• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

povos orientais

Barlach

Verde. E arqueiro
eu sou meio novato nos livros do SdA, apesar de já ter lido a trilogia toda, mas tem uma coisa que eu não entendo.
os orcs eram maus por natureza, isso é claro, mas e os povos orientais?? porque eles se aliaram a sauron?? sauron não seria tão perigoso para eles quanto para os outros povos da terra-média?? alguém sabe me explicar?

ps: sou novo no fórum. me desculpem se esse tópico já foi levantado alguma vez

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bom, pq pessoas apoiam tiranos... pq o Taliban tem apoio? É mais ou menos o mesmo motivo. É uma combinação de frustração com engodo com propaganda com MUITO temor.

Os terrapardenses odiavam os Rohirrim, a quem acusavam de ter roubado suas terras. Os bárbaros de próximo do Mar de Rhun consideravam Sauron um Deus. Os sulistas de Harad odiavam os Gondorianos.... com um pouco de lábia, distorção da verdade, promessas falsas, ameaças, dariam (e deram) ótimos peões para Sauron.
 
quote:
Bom, pq pessoas apoiam tiranos... pq o Taliban tem apoio? É mais ou menos o mesmo motivo. É uma combinação de frustração com engodo com propaganda com MUITO temor.

Os terrapardenses odiavam os Rohirrim, a quem acusavam de ter roubado suas terras. Os bárbaros de próximo do Mar de Rhun consideravam Sauron um Deus. Os sulistas de Harad odiavam os Gondorianos.... com um pouco de lábia, distorção da verdade, promessas falsas, ameaças, dariam (e deram) ótimos peões para Sauron.


Só complementando o vanya, os povos de Harad odiavam os gondorianos desde a época que os numenoreanos aportaram na terra deles e começaram a dominar seus territórios. Inclusive foi feito um monumento que mais tarde foi derrubado por Sauron, quando este obteve a aliança com os sulistas.
Já os terrapardenses que eu me lembre não foram incitados por Sauron, mas sim por Saruman, que com sua "lábia" conseguiu aflorar o "ódio natural" daquele povo contra os "usurpadores".

Glaurung, o urulóki
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo