• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poucas vezes vi um texto tão imbecil...

John Ronald Reuel Tolkien

Nascido em 1 de abril de 1830 A.C,na África do Sul. Sofreu da mesma doença de Michael Jackson, o que o deixou totalmente branco no nascimento. Escreveu grandes Best-sellers, como O Senhor dos Anéis, O Hobbit, The adventures of The Poker Player, e outros desses 1000 livros que você vê todos os dias em uma livraria. Lutou bravamente na 1ª Guerra Mundial, onde escrevia histórias pra boi dormir contos para seus filhos e sobreviveu. Era um grande filósofo e também era um dos melhores amigos de C.S Lewis. Escritor e criador das Crônicas de Nárnia. Sua infância foi pobre e ele não tinha 1 real pra esfregar um no outro. Quando criança, ele foi Profundamente influenciado por contos de fadas, duendes, o barney e coisas piores e temíveis. Lá pra 1900 e roda quadrada,Sua mãe abraçou fortemente a igreja católica, o que, de novo, o influenciou. Alguns anos depois, ele começou a escrever e passou dezenas deles escrevendo, constantemente apagava e fazia de novo conduzia revisões em sua obras já publicadas, o que gerava raiva mortal fuzuê em seus fãs. Aos 300 anos de vida,foi-se para Valinor morreu.

Sandman Adorava Shakspeare

By Raphael Silvério
Sonhos de uma Noite de Sertão
 
Sim, de fato o Professor, como verdadeiro acadêmico, embora desgostasse, certamente reconhecia o mérito de Shakespeare.
Mas cuidado com os os termos Elrionwiel! Não se pode dizer que um superou o outro, afinal, são gêneros literários direntes.;)

8-O

Às vezes vocês é que se superam. Shakespeare conseguiu caracterizar em sua obra todos os personagens universais, todas as facetas que o homem pode assumir e criar personagens que praticamente fazem parte do inconsciente coletivo. Tanto na tragédia, quanto na comédia e também escrevendo romances históricos. Eu adoro Tolkien e é por causa dele que conheci esse fórum, mas pelo amor de Deus né...

Acho que não me expressei corretamente...

O que eu quis dizer é que foi a intenção de Tolkien e não necessariamente foi o que ele fez... mas claro, isso é questão de opinião.

Eu mesma escrevi o seguinte em outro tópico a respeito disso:

Se alguém quiser saber minha opinião, acho que Tolkien não entendeu bem a essência de Macbeth. Shakspeare não tinha a intenção de mostrar magia real. Não era um criador de fantasia. Era justamente o contrário. Macbeth é uma lição de moral!!!
As 3 bruxas não são bruxas de verdade. Mas veja como podemos ser tolamente influenciados até mesmo por quem nem sequer conhecemos e se não tomamos cuidado, cairemos em desgraça!
Macbeth, no início da obra, era um homem bom, mas de mente fraca. Deixou-se influenciar pelas bruxas e pela esposa ambiciosa. Com isso, não só caiu em desgraça como também levou todo o reino à desgraça.

Bom, isso foi como eu interpretei. E não sei se consegui me explicar direito, rs

Mas vejam o que o próprio Tolkien disse a respeito de Macbeth:

Em sua coleção de ensaios On fairy stories, Tolkien nos informa rapidamente que, no caso do guerreiro lendário, "Macbeth é realmente a obra de um dramaturgo que deveria, ao menos nessa ocasião, ter escrito uma história, se ele tivesse habilidade ou a paciência para tal arte".

Certa vez Tolkien explicou que a criação dos ents "se deve, acredito, à minha amarga decepção e desgosto, desde os tempos de escola, com o mau uso em Shakspeare da chegada do 'Grande Bosque de Birnam a Dunsinane': por muito tempo desejei desenvolver um panorama onde as árvores realmente marchassem para a guerra". Mais uma vez, Tolkien acreditava que havia escrito uma história fiel à sua tradição. Ele sentia que Shakspeare havia banalizado e interpretado mal um mito autêntico, oferecendo uma visão barata e simplista da profecia dessa marcha da floresta colina acima.

Para evitar mais confusão e principalmente para evitar distorcer o assunto do tópico, criarei um outro para esta discussão. Até porque, é um assunto fascinante pra mim essa relação dos 2 autores.
Edit: criei o tópico, aqui vai o link http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=90450



Quanto ao texto que originou este tópico, só li parte dele.
Entendo que é proposital e pretende ser engraçado, mas na minha humilde opinião, é o tipo de piada sem graça, desnecessária, desagradável e visivelmente desprovida do mínimo de inteligência.
Mas eu só estaria dando ibope para o cidadão se fosse comentar no blog/site dele... como não é o caso... o fórum é justamente um lugar para se conversar e debater opiniões sobre os mais variados assuntos e textos...
 
Última edição:
John Ronald Reuel Tolkien

Nascido em 1 de abril de 1830 A.C,na África do Sul. Sofreu da mesma doença de Michael Jackson, o que o deixou totalmente branco no nascimento. Escreveu grandes Best-sellers, como O Senhor dos Anéis, O Hobbit, The adventures of The Poker Player, e outros desses 1000 livros que você vê todos os dias em uma livraria. Lutou bravamente na 1ª Guerra Mundial, onde escrevia histórias pra boi dormir contos para seus filhos e sobreviveu. Era um grande filósofo e também era um dos melhores amigos de C.S Lewis. Escritor e criador das Crônicas de Nárnia. Sua infância foi pobre e ele não tinha 1 real pra esfregar um no outro. Quando criança, ele foi Profundamente influenciado por contos de fadas, duendes, o barney e coisas piores e temíveis. Lá pra 1900 e roda quadrada,Sua mãe abraçou fortemente a igreja católica, o que, de novo, o influenciou. Alguns anos depois, ele começou a escrever e passou dezenas deles escrevendo, constantemente apagava e fazia de novo conduzia revisões em sua obras já publicadas, o que gerava raiva mortal fuzuê em seus fãs. Aos 300 anos de vida,foi-se para Valinor morreu.

Sandman Adorava Shakspeare

By Raphael Silvério
Sonhos de uma Noite de Sertão
Que isso????
 
Pois é, Jesus Negão é mais antigo na internet que as fotos da Silvia Saint!
 
Lamentável! Infelizmente existem esses que por não gostar acabam querendo inventar desculpas para justificar o motivo de sua mente ser tão primitiva.

Um dos filmes que eu mais gosto fala mal de SdA, claro, de uma forma um tanto ignorante e gozada. Em Transamerica um personagem diz que "Senhor dos Anéis é gay" e a explicação pra essa conclusão é que "tem esses hobbits que tem que entrar numa montanha e depositar um tal de anel num buraco com lava, mas no final Frodo não consegue e aparece um cara, Gollum que morde o dedo dele e ele cai no fogo... Gay", é basicamente isso, e totalmente sem noção. Mesmo assim o filme ainda é um de meus preferidos e quando revejo, riu nessa parte.
 
Lamentável! Infelizmente existem esses que por não gostar acabam querendo inventar desculpas para justificar o motivo de sua mente ser tão primitiva.

Um dos filmes que eu mais gosto fala mal de SdA, claro, de uma forma um tanto ignorante e gozada. Em Transamerica um personagem diz que "Senhor dos Anéis é gay" e a explicação pra essa conclusão é que "tem esses hobbits que tem que entrar numa montanha e depositar um tal de anel num buraco com lava, mas no final Frodo não consegue e aparece um cara, Gollum que morde o dedo dele e ele cai no fogo... Gay", é basicamente isso, e totalmente sem noção. Mesmo assim o filme ainda é um de meus preferidos e quando revejo, riu nessa parte.

Beladona, até tu? O texto foi feito pra debochar mesmo, falar mal e irritar os fãs xiitas e os "revoltados". E só.
 
Um dos filmes que eu mais gosto fala mal de SdA, claro, de uma forma um tanto ignorante e gozada. Em Transamerica um personagem diz que "Senhor dos Anéis é gay" e a explicação pra essa conclusão é que "tem esses hobbits que tem que entrar numa montanha e depositar um tal de anel num buraco com lava, mas no final Frodo não consegue e aparece um cara, Gollum que morde o dedo dele e ele cai no fogo... Gay", é basicamente isso, e totalmente sem noção. Mesmo assim o filme ainda é um de meus preferidos e quando revejo, riu nessa parte.

Tema adulto proibido para menos de 18 anos.
Não é nesse filme que o carinha fala algo do tipo: "tem uma vagina em chamas (ou seja, com tesão) no alto de uma torre. Daí, quando alguém finalmente queima um anel, essa torre brocha!"
Ou algo do tipo, não me lembro agora.
Mas não nego que é uma boa teoria! :lol:
 
Não me considero um fã xiita(adooooro o artigo sobre Tolkien na Desciclopédia),só acho que o que esse cara fez não é humor e sim descriminação e chacota. Ele não faz uma crítica bem-humorada(não dá nem pra chamar de humor negro);ele faz o mesmo que um xiita faria ao falar sobre o cristianismo,o mesmo que um alemão da década de 40 falando de um judeu;menospreza,diminuí,despreza e ataca.
Foi isso que me revoltou e me fez in iciar esse tópico.A parte em que pedi que o cara fôsse crucificado foi meio exagerada(mas continuo com a mesma opinião).
 
Última edição:
Não me considero um fã xiita(adooooro o artigo sobre Tolkien na Desciclopédia),só acho que o que esse cara fez não é humor e sim descriminação e chacota. Ele não faz uma crítica bem-humorada(não dá nem pra chamar de humor negro);ele faz o mesmo que um xiita faria ao falar sobre o cristianismo,o mesmo que um alemão da década de 40 falando de um judeu;menospreza,diminuí,despreza e ataca.
Foi isso que me revoltou e me fez in iciar esse tópico.A parte em que pedi que o cara fôsse crucificado foi meio exagerada(mas continuo com a mesma opinião).
Eu não acho que chegue a tanto. Principalmente o texto sobre o Retorno do Rei. Mesmo se não fosse pra ser humorístico, não vejo problemas em acabar com um filme. Se eu quiser falar mal de uma obra até falar chega, eu posso. É uma obra, afinal. Posso menosprezá-la, chamá-la de segunda classe, criticar até. Eu não vejo problema nisso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo