• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poucas vezes vi um texto tão imbecil...

Outros textos que podem ser melhores ou não você encontra em...
http://desciclo.pedia.ws/wiki/John_Ronald_Reuel_Tolkien

Gandalf
Faz parte do elenco de maconheiros junto com Bilbo, Merry e Pippin. Gandalf é um mago que ao invés de morrer muda de cor. Estudiosos sobre o assunto afirmam que, já que ultimamente reside na Terra dos Elfos, da próxima vez que morrer trocará para rosa ou se tornará purpurina para toda eternidade.É apenas 100 anos mais velho que seu irmão caçula Dumbledore.
Depois que os planos de Sauron foram frustrados, Gandalf ficou sem nada pra fazer e, assim como outros ex-pais-de-santo fracassados, se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus e atualmente ganha a vida contando como a Xuxa, o Fofão, a Hello Kitty e a Coca-Cola (que, segundo Edir Macedo, tem no verso de seu rótulo, exceto os de promoção da AVON, uma foto do capeta) que fizeram pactos com o diabo. Depois de uma temporada como bonzinho, Gandalf voltou a ser mau, saiu da Terra dos Elfos, mudou sua identidade para Magneto e agora tenta dominar o mundo. Entre uma estadia e outra na prisão de plástico, ele estapeia a pantera e joga xadrez com seu amigo imaginário Bob ou com o Capitão Picard, que agora se chama Xavier. Gandalf também teve uma passagem pelo pantanal, como velho do rio, ja estava mais fraco ali mas ficou da cor marron, que e a cor nos mafagafos, ja que a cor dos mafagafos era tao poderosa ele nao podia ter tanto poder, ou não.


By Raphael Silvério
Desconsertando
 
Última edição:
Eu curti o "mau humor" dele. Podem ser verdadeiras ou não, mas cumprem com o propósito do site. Não vejo motivo algum para alarde, até porque, caso seja de fato uma crítica verdadeira, é a opinião dele e todos tem direito a isso.

Claro que todos têm a sua opinião, mas dizer que a maior parte da "porcaria" do mundo é devida a Tolkien é um pouco :blah:
:D
 
Claro que todos têm a sua opinião, mas dizer que a maior parte da "porcaria" do mundo é devida a Tolkien é um pouco :blah:
:D
Não acho. É algo mais humorístico mesmo. "Olha, essa porcaria toda é culpa dele, vamos esganá-lo então".

Como já disseram, é humor. Não é pra ser levado a sério. É pra rir. Mesmo se fosse sério, ele tem todo o direito de achar o filme/livro uma bosta. claro, que, nesse caso, um pouco mais de, digamos, "polidez" seria necessária.

Eu praticularmente não gosto muito desse tipo de humor, mas isso são outros quinhentos.
 
Eu já tinho lido esses textos, rs. De vez em quando visito a Zerozen para rir das crônicas deles. Como alguém aí em cima disse, eu também gostei/gosto do "mau humor" deles.

Achei divertido os textos, ri bastante e também concordo com alguns pontos.

CALMA! NÃO ME CRUCIFIQUEM XIITAS!! rs.

Eu também sou um apaixonado pela Terra-Média tanto quanto vocês, mas nem por isso faço de SdA uma religião, minha bíblia sagrada.

Porque religião é algo indiscutível. Deus fez o universo sem ter nenhum motivo aparente, isso é um mistério. Ponto. Não há o que discutir, ou você acredita nisso ou não toma essa religião como sua.

Literatura é diferente, é algo para ser discutido, para gostar e desgostar. Para pensar/refletir, e não aceitar/abaixar a cabeça. Na literatura (e nas artes como um todo) temos uma liberdade maior que na religião, nós decidimos gostar ou não, elogiar ou criticar, não precisamos engolir tudo sem nenhuma crítica. Afinal a crítica faz bem, SdA só é uma obra tão bela porque o próprio professor em pessoa era um crítico feroz à própria obra e a escreveu e reescreveu muitas vezes antes de publicá-la, daí tamanho perfeccionismo a obra. E com certeza se ele tivesse vivo ainda encontraria muitos erros, criticaria ainda mais sua obra e a continuaria revisando infinitamente, em busca dessa perfeição toda.

A crítica é algo saudável em si, a crítica da Zero Zen é saudável e divertida ainda. Não devemos nos incomodar tanto.

Mesmo porque, Freud disse: "Também o desprezo é uma forma de contemplação".

Como alguém disse acima: "Porque alguém perderia seu tempo para escrever sobre algo que não gostou?" Esta aí a resposta: porque todo esse desprezo da Zero Zen pela obra tolkeniana os atingiu suficientemente para que valesse a pena eles perderem tempo para criticá-la. Se fosse ruim mesmo, eles nem saberiam da obra, e se soubessem não perderia seu tempo com algo tão efadonho. Mas se perderam, é porque em algum momento, eles a admiram. Afinal, como diz a máxima: "Ninguém chuta cachorro morto".

Não é? ;)
 
Última edição:
"Já a rainha Galadriel (Cate Blanchett) seria um exemplo espetacular de beleza, o que, honestamente não é o caso de Blanchett."

Caraca, eu pensei a mesma coisa quando ví o filme!
:lol:
 
"Já a rainha Galadriel (Cate Blanchett) seria um exemplo espetacular de beleza, o que, honestamente não é o caso de Blanchett."

Caraca, eu pensei a mesma coisa quando ví o filme!
:lol:

Quer dizer que não fui o único, não que ela não seja bonita, mas não tem essa beleza que é dita élfica.

Só agora eu li o texto, o Desciclopédia faz coisa pior, o texto até que está bem estruturado, o cara leu o livro ou leu resenhas de internet sobre o livro, criticou com conhecimento de causa.
 
Última edição:
Lição de moral: Se surgir aquela raivinhia depois de ler um texto de humor, deixe pra postar mais tarde.
 
Eu acho que pode postar sim, porque também faz parte da liberdade de espressão. Liberdade de Expressão também inclui odiar e achar um lixo o texto em questão :g:
 
Eu dei uma olhada em outros textos (um sobre Renato Russo, inclusive) e percebi que a proposta do site é, pura e simplesmente, falar mal de tudo e todos.

Pra mim os caras não têm moral alguma para falarem algo sobre SdA.

Aliás, ler essa ZeroZen é uma total perda de tempo.
 
Sabe o que é isso? Inveja...

Aposto 100 paus que esse aí é algum fã de Eragon ou lixos do gênero. Como todo mundojá disse, é pra rir esse texto aí, rs.
 
Lição de moral: Se surgir aquela raivinhia depois de ler um texto de humor, deixe pra postar mais tarde.

Isso é para mim? Eu desde antes de ler o texto já tinha dito que o cara tinha direito de falar mal, por mim ele pode falar à vontade, minha vida é bem ocupada para eu ligar para o que falam de mim ou sobre algo que gosto.
 
Ei cara. Eu acho que o comentário do colega foi genérico, não foi dirigido a ti especificmaente não.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo