• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

PQP. É isso que eu ganho por ser fã de Harry Potter. Recupere sua dignidade, mulher.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

PQP. É isso que eu ganho por ser fã de Harry Potter. Recupere sua dignidade, mulher.
:rofl:

E olha que você brigou comigo quando eu falei dos tópicos sobre Harry Potter pelo Literatura. :mrgreen:
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Óbvio que todos esperavam mais, mas eu gostei da notícia.
Se realmente for assim: "os fãs poderão reescrever os sete livros da saga de “Harry Potter"." prevejo muita gente querendo mudar o final :rofl:
Eu vou me inscrever e ver no que vai dar
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Parece ser interessante
“Eu participarei também, e irei compartilhar informações adicionais que guardei por anos sobre o mundo de Harry Potter”, diz a escritora.

Mas nem sei, eu esperava algo mais, como algum livro sobre o universo e tudo mais. Mas deixa o site sair antes de eu comentar :lol:
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Gente, a J.K. fala português [um pouco pelo menos], então porque raios os sites dela nunca apresentam opção na nossa língua?

Tá, eu sei que muito provavelmente ela odeia Portugal... Mas ela tbm odeia os fãs portugueses, brasileiros e de outros países de língua portuguesa? Pelo que eu sei, não. Muito pelo contrário!!!

Na primeira vez que entrei no site dela, achei que seria questão de tempo até aparecer a opção em português, mas nunca aconteceu...
E agora o Pottermore é a mesma coisa. Tem opções em Inglês, Alemão, Francês, Espanhol... nada de Português.

Eu leio +/- bem em inglês e muito bem em espanhol, mas sempre me intrigou esse desprezo com o português!
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Ela nunca disse que odeia Portugal. Eu acho que ela tem lembraças bem ruins, porque a ela foi casada com um portugues e a coisa terminou muito mal, na biografia dela que eu li conta que ela saiu fugida da casa dele, e havia até uma ordem de afastamento dele em relação a ela e a filha.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Ela nunca disse que odeia Portugal. Eu acho que ela tem lembraças bem ruins, porque a ela foi casada com um portugues e a coisa terminou muito mal, na biografia dela que eu li conta que ela saiu fugida da casa dele, e havia até uma ordem de afastamento dele em relação a ela e a filha.

Ela nunca disse, foi uma conclusão :dente:

Mas eu sei que ela trata muito bem os fãs de língua portuguesa, inclusive mantendo contato... logo, não ter a opção em português é meio sem sentido.
 
Última edição:
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Como a Fernanda já respondeu, ela não tem rusga com Portugal, não. E ela trata bem os fãs portugueses, brasileiros (ela dá atenção e talz), whatever. Mas acho que ela não faz essa diferenciação, não. Ela coloca tudo no mesmo balaio: são fãs, logo, merecem meu respeito, minha atenção. Quanto a preocupação da J.K com a Língua Portuguesa, acho que ela seja indiferente. O que não deixa de ser chato, concordo com a Elzinha nisso.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Nisso eu concordo com você. Português é a 5a lingua mais falada no mundo (6a como lingua nativa) e a língua mais falada no hemisfério sul.
(Wikipédia :cheer:)
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Eu acredito que ela esteja indiferente com a versão em português ou não. Talvez nem seja ela quem cuidou dessa parte em específico de seu site.

E nós fãs esperávamos mais realmente. Quem sabe mais pela frente ela não dê ótimas notícias.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Eu confesso que estou ficando bem animada com esse projeto.
Achei mais algumas informações interessantes:

J.K. Rowling revelou nesta quinta-feira (23) o segredo de "Pottermore", website anunciado recentemente sobre o universo de "Harry Potter". A autora explica que o novo endereço será um projeto colaborativo de leitura onde os fãs poderão navegar pelas histórias do bruxo e os outros personagens da saga.

Em comunicado à imprensa, Rowling conta que tem muito material inédito sobre "Harry Potter" guardado na manga e, finalmente, chegou a hora de lançá-lo. "Assim como a experiencia da leitura requer a imaginação do leitor para criar a história, Pottermore será criado em partes por você", explica ela.
O novo site trará uma loja virtual com produtos do personagem. E, pela primeira, vez serão comercializadas as aguardadas versões da série em e-books, além de audiobooks.

"Pottermore" será lançado na íntegra apenas em outubro mas, desde esta manhã, fãs da saga podem se inscrever para receber a newsletter do site. O cadastro oficial será liberado em 31 de julho, aniversário de Harry Potter, quando o primeiro 1 milhão de fãs ganhará acesso exclusivo a versão de testes das páginas.

Nos meses iniciais, os fãs navegarão pela história de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da saga. O usuário pode criar um nome mágico, se matricular em Hogwarts, visitar o Beco Diagonal e criar novos feitiços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo