1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pottermore Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Indily, 16 Jun 2011.

1. Excluído045

Excluído045 Banned

Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

[2]

2. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Isso ia ser lindo demais.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

4. Excluído045

Excluído045 Banned

Meio decepcionante mas pode ser interessante. Não sei, vamos ver...

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Achei que foi abaixo do esperado.

Isso meio que já acontece em sites de fãs, ela quer apenas juntá-los em um site. O legal é que ela irá participar, mas não se sabe o quanto e se por muito tempo.

Sinceramente esperava mais.

6. Excluído046

Excluído046 Banned

PQP. É isso que eu ganho por ser fã de Harry Potter. Recupere sua dignidade, mulher.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

:rofl:

E olha que você brigou comigo quando eu falei dos tópicos sobre Harry Potter pelo Literatura. :mrgreen:

8. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Óbvio que todos esperavam mais, mas eu gostei da notícia.
    Se realmente for assim: "os fãs poderão reescrever os sete livros da saga de “Harry Potter"." prevejo muita gente querendo mudar o final :rofl:
    Eu vou me inscrever e ver no que vai dar

9. Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Parece ser interessante
    Mas nem sei, eu esperava algo mais, como algum livro sobre o universo e tudo mais. Mas deixa o site sair antes de eu comentar :lol:

10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Gente, a J.K. fala português [um pouco pelo menos], então porque raios os sites dela nunca apresentam opção na nossa língua?

Tá, eu sei que muito provavelmente ela odeia Portugal... Mas ela tbm odeia os fãs portugueses, brasileiros e de outros países de língua portuguesa? Pelo que eu sei, não. Muito pelo contrário!!!

Na primeira vez que entrei no site dela, achei que seria questão de tempo até aparecer a opção em português, mas nunca aconteceu...
    E agora o Pottermore é a mesma coisa. Tem opções em Inglês, Alemão, Francês, Espanhol... nada de Português.

Eu leio +/- bem em inglês e muito bem em espanhol, mas sempre me intrigou esse desprezo com o português!

11. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

pq ela odeia portugal?

12. Fernanda

Ela nunca disse que odeia Portugal. Eu acho que ela tem lembraças bem ruins, porque a ela foi casada com um portugues e a coisa terminou muito mal, na biografia dela que eu li conta que ela saiu fugida da casa dele, e havia até uma ordem de afastamento dele em relação a ela e a filha.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Francamente hein. Que surpresa sem sal...

14. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ela nunca disse, foi uma conclusão :dente:

Mas eu sei que ela trata muito bem os fãs de língua portuguesa, inclusive mantendo contato... logo, não ter a opção em português é meio sem sentido.

Última edição: 24 Jun 2011
  15. Excluído046

Excluído046 Banned

Como a Fernanda já respondeu, ela não tem rusga com Portugal, não. E ela trata bem os fãs portugueses, brasileiros (ela dá atenção e talz), whatever. Mas acho que ela não faz essa diferenciação, não. Ela coloca tudo no mesmo balaio: são fãs, logo, merecem meu respeito, minha atenção. Quanto a preocupação da J.K com a Língua Portuguesa, acho que ela seja indiferente. O que não deixa de ser chato, concordo com a Elzinha nisso.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Fernanda

Nisso eu concordo com você. Português é a 5a lingua mais falada no mundo (6a como lingua nativa) e a língua mais falada no hemisfério sul.
    (Wikipédia :cheer:)

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Eu bem que preferia Hogwarts: Uma história ou algo sobre os Marotos.
    Mas... mesmo assim fiquei feliz, um tantinho desapontada, mas feliz!
    Ainda mais se os fãs realmente puderem reescrever os livros. Sem dúvida estarei lá fazendo minhas pequenas modificações também :hihihi:

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu acredito que ela esteja indiferente com a versão em português ou não. Talvez nem seja ela quem cuidou dessa parte em específico de seu site.

E nós fãs esperávamos mais realmente. Quem sabe mais pela frente ela não dê ótimas notícias.

19. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu confesso que estou ficando bem animada com esse projeto.
    Achei mais algumas informações interessantes:

J.K. Rowling revelou nesta quinta-feira (23) o segredo de "Pottermore", website anunciado recentemente sobre o universo de "Harry Potter". A autora explica que o novo endereço será um projeto colaborativo de leitura onde os fãs poderão navegar pelas histórias do bruxo e os outros personagens da saga.

Em comunicado à imprensa, Rowling conta que tem muito material inédito sobre "Harry Potter" guardado na manga e, finalmente, chegou a hora de lançá-lo. "Assim como a experiencia da leitura requer a imaginação do leitor para criar a história, Pottermore será criado em partes por você", explica ela.
    O novo site trará uma loja virtual com produtos do personagem. E, pela primeira, vez serão comercializadas as aguardadas versões da série em e-books, além de audiobooks.

"Pottermore" será lançado na íntegra apenas em outubro mas, desde esta manhã, fãs da saga podem se inscrever para receber a newsletter do site. O cadastro oficial será liberado em 31 de julho, aniversário de Harry Potter, quando o primeiro 1 milhão de fãs ganhará acesso exclusivo a versão de testes das páginas.

Nos meses iniciais, os fãs navegarão pela história de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da saga. O usuário pode criar um nome mágico, se matricular em Hogwarts, visitar o Beco Diagonal e criar novos feitiços.

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

Um MORPG de HP seria f*** hein!

Compartilhar