• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pôster de O Hobbit criado por um fã

Tá certo que o tom de vermelho a ser usado não deveria ser como o visto à luz do dia, mas deveria ser no mínimo uma tonalidade escura que não deixasse de lembrá-lo. Mesmo o ambiente sendo mais sombrio, as características principais da cor não mudariam tão drasticamente.

Aliás, achei esse clima meio desnecessário no final das contas. Ia ficar muito melhor se tivesse algo que lembrasse o tesouro do dragão; que desse um zoom melhor nele; que mostrasse alguma fumacinha saindo da boca/narina/caverna/whatever... enfim, coisas douradas, vermelhas e laranjas. Achei simples demais um dragãozinho tão sem-vergonha em cima de uma montalha.
 
Última edição:
Que eu saiba Erebor é a Montanha Solitária, e isso é uma cadeia de montanhas, e não uma montanha solitária, e concordo com a moriel, é só um dragão de fantasia comum. Está legal, bonito, mas nada a ver com O Hobbit
 
Foi só uma idéia de pôster, entre outras, que o fã-autor em específico resolveu fazer. Claro que existem outros atrativos para uma "capa" de filme. Mas ele resolveu fazer essa. Poder-se-iam experimentar outras idéias aqueles fãs que possuem programas para tal.
 
O filme concerteza está voltado mais para não fans, ou seja, eles não vão estar nem ai se o dragão for azul ou verde (Os não-Fans).

Vide Ironman, se forem deixar tudo bonitinho para fans, os não-fans (que são a maioria) simplismente iriam odiar. Alguns dão certo, outros não. O negocio é esperar mesmo.
Eu não concordo, Belfalas, que o filme será feito para os não-fãs. Tanto que eles sempre citam a preocupação que os fãs tem com as obras e o quanto nós queremos o filme. Tanto o PJ como o Guilhermo sempre mencionam isso.
Mas, gente. É claro que eles vão saber melhor que ninguém fazer um poster chamativo e um filme excelente. Só não farão se não quiserem.

O negócio é que eles vão ver que a empolgação dos fãs do mundo inteiro tá crescendo...
 
Eu também acho que o filme não será feito só para não-fãns. Acho que é um filme feito para fãns mas sem se esquecer dos não fãns, ou seja, agradando também quem nunca leu e talvez até incentivando uma primeira leitura da obra:wink:
 
Hmmm... cara ficou bem legal o poster, mas tá faltando algo tipo um Hobbit ou algum dos 13 anões ou até mesmo um certo mago sabe... Tipo pros fãs fica bem óbvio que é o Smaug , mas quem não conhece a história e vê um pôster assim deve pensar: "Esse dragão aí é o tal do Hobbit?" Espero que não cometam uma gafe dessa na hora de lançarem o oficial.
 
Acho que o Smaug, do pôster, é muito diferente do que Tolkien imaginou, deveria-se fazer um Smaug que fosse parecido como Tolkien imaginou :think:
 
Hmmm... cara ficou bem legal o poster, mas tá faltando algo tipo um Hobbit ou algum dos 13 anões ou até mesmo um certo mago sabe... Tipo pros fãs fica bem óbvio que é o Smaug , mas quem não conhece a história e vê um pôster assim deve pensar: "Esse dragão aí é o tal do Hobbit?" Espero que não cometam uma gafe dessa na hora de lançarem o oficial.

Bela observação!! Acho que das imagens apresentadas até agora, mesmo sendo montagens de fãs, se juntassem aquela do Gandalf e a do "véinho" hobbit ficaria interessante e chamaria a atenção com certeza!
Aquele poster que tem uma fila, acho que poderia ser usada tambem.
 
É verdade. Seria uma estratégia de marketing bem apelativa, já que ia remeter diretamente aos filmes do LoTR:D
 
Aquela da fila de anões é a mais apropriada. Claro que não ridicularizada como já fizeram, mas é a que mais me agradou.
 
posso perguntar se ninguém tem mais imagens?

movieposter.jpg


Essa aí tá legal. :cerva:
 
Se eu visse esse poster sem o nome do filme, juraria que era do Eragon.:lol:
Agora, lembrem-se: É uma obra de um fã. Não é oficial.
Como peça de fanart, ficou muito bom, até parece que ele fotografou o dragão.
Ele está contra a claridade ao fundo, é praticamente um vulto. Dificilmente vemos as cores na semi-escuridão, como a do poster. Ficaria perfeito se ele tivesse colocado um leve tom avermelhado nas partes mais claras das asas, e só.
Agora, se alguem tem as ferramentas, e não gostou desse, que faça um melhor!
Eu não tenho nem ferramentas, nem a capacidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo