• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pôster de O Hobbit criado por um fã

Mas mesmo assim muito legal e empolgante. Não podemos desmerecer a pessoa que o fez.
Sim. Está bonitinho mas se eu visse por ai não pensaria ser de O Hobbit.
Está bem empolgante, mas espero que o original seja algo que a gente olhe e tenha certeza que é do Hobbit. :obiggraz:
 
O pessoal chicoteou mesmo, hein. Calma lá, só foi um pôster amador que qualquer fã poderia ter feito. Não vão tomar como realidade.

Agora, se é para analisar com pureza em relação a obra, vamos lá:

O Smaug tem sua couraça avermelhada sim, cravejada de ouro e metais do tesouro de Erebor. Está muito bem demonstrado na ilustração da "Conversação com Smaug", no livro. Mas isso não quer dizer, no meu ponto de vista, que nesse pôster em específico o dragão devesse estar representado com tons em vermelho e laranja, tendo em vista que o ambiente representativo para a imagem, desejado pelo autor "gundrosen", é a predominância do escuro, com ausência de luz do dia, e tons de lilás, azul e branco, nas nuvens, céu e montanhas ao fundo.

Do pôster, pode-se descrever que há um céu encoberto de nuvens, provavelmente à noite, atravessado pela Lua cheia. Não seria muito plausível enxergar (ou colocar na imagem) a cor laranja ou vermelha na mesma intensidade de brilho - tal como seria vista à luz do dia - à noite. Para o pôster, colocar o Smaug mais colorido, e não só a silhueta, faria com que o o cenário no todo devesse ficar menos sombrio - ou uma outra fonte de luz deveria incidir sobre o dragão (nesse caso a sua própria chama poderia clarear o campo ao seu redor). Agora imaginem o corpo do dragão, na imagem, todo avermelhado, alaranjado, e dourado, e ao redor uma paisagem escura e sombria. Não teria sentido. Poder-se-ia criticar então que não há nexo com a paisagem: de onde viria o brilho do corpo do dragão na ausência de luz? Ele mesmo produz luz?

E quanto ao estar errado as montanhas ao fundo, quem disse que ele está necessariamente sobre a Montanha Solitária ou as Sombrias? Né...

Eu achei juito legal sim, mas infelizmente não lembra o Samug como O Professor o descreve

Na verdade o fã que fez esse pôster atentou bem para o desenho das asas do Smaug. Notem que elas se abrem com três curvaturas cada, as das extremidades maiores que as seguintes em direção ao corpo. Praticamente a mesma coisa como o desenho em preto e branco que abre todos os exemplares de O Hobbit (ex. do meu avatar). E as duas "lanças", ou garras, ou espinhos, que saem das asas condizem muito bem para o detalhe do desenho de Tolkien na ilustração da "Conversação": são dois pequenos "espinhos", notem lá.


A propósito, eu reparei que há uma frase abaixo do título, que diz "The Journey Begins 2009", vocês viram lá? Bem pequeno.
 
Última edição:
Eu acho que, feito por um amador, até que ficou legal. :cerva:

Além do mais... já há algum melhor?

:think: 8-O
 
Também não gostei não, é claro que mal feito não está, mas não lembra a estória do livro, pra quem a conhece.

Além do mais... já há algum melhor?
Eu encontrei esses:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

O último tá mais pra paródia, pelos nomes "sugeridos" pros papéis :lol:
 

Anexos

  • AR560x560,Resize.jpg
    AR560x560,Resize.jpg
    138,8 KB · Visualizações: 138
  • HobbitFakePoster.jpg
    HobbitFakePoster.jpg
    189,3 KB · Visualizações: 134
  • hobbitfanposter.jpg
    hobbitfanposter.jpg
    46,7 KB · Visualizações: 131
  • HobbitMovie.jpg
    HobbitMovie.jpg
    23,9 KB · Visualizações: 124
  • thehobbitfakeposter.jpg
    thehobbitfakeposter.jpg
    93,3 KB · Visualizações: 127
Última edição:
Não sei, não sei...
Fiquei até com vontade de me aventurar no photoshop :D
Agora, só preciso arrumar algum amiguinho com mais de 1GB de memória RAM que tenha saco me dar uma mãozinha :D
 
Ah o poster ficou legal sim! Acho legal termos liberdade pra fazermos coisas relacionas ao HOBBIT. Deve ter dado um trabalhãoooooo...
Além do curta que eu fiz do HOBBIT, fiz algumas fotos da produção, se quiserem ver é só entrar em:

http://www.fotolog.com/guidefranco/24871250

Vou atualizar uma por dia...essa de hoje é o Bilbo olhando o Anel pela primeira vez!

Espero que gostem

Abraços
 
Hmm,
Excelente imagem do Photoshop, inclusive, difícil de se fazer; notem tal, é complicado a ferramenta e ainda mais, vamos considerar, está meio que profissional, saíndo-se com notas altas na pontuação.
Ótimo Desenhista,
Agora, smaug era vermelho pra mim.Mesmo assim, as cores são irrelevantes, e o azul ficou bonito, combinando com o céu.
Até Mais,
 
Achei o poster muito bonito, mas o dragão teria mais destaque se tivessem sido usados tons de dourado e vermelho, como eu imaginava que Smaug fosse...:think:
 
ah, eu gostei!
creio que existem maiores detalhes justamente pq ainda o processo de criação tá sendo feito!
mas eu gostei sim!
 
Também não gostei não, é claro que mal feito não está, mas não lembra a estória do livro, pra quem a conhece.


Eu encontrei esses:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

O último tá mais pra paródia, pelos nomes "sugeridos" pros papéis :lol:

As pessoas não perdem tempo. Gostei do último, tirando a frecura com os atores sugeridos para os papéis.
 
Bem, eu preferia que fizesse tipo a montanha solítária sendo sobrevoada por smaung e embaixo, exércitos inteiros lebrando a batalha dos 5 exércitos, tendo ou não haver seria interessante, um outro mostraria Saruman mais a frente Golpeando um orc com seu cajado e ao seu lado mais atrás Gandalf se preparando para atacar e ao fundo vários e vários soldados a frente a fortaleza de sarom.

Bem, Não lembro se Saruman luta contra as forças de saurom ou usa artificios, mas preferia que se fosse mostrar a expulsão de saurom que mostrasse todos lutando até o ele.
 
Nossa! Vendo o poster dá a impressão de um filme bem sombrio. Mas não é uma estória basicamente infantil?
Sei não, seria essa uma pista do que irão fazer? Uma outra versão da estória que arrastou SdA e conseguirem fazer uma outra versão como PJ?
Minha opinião ou argumento: Tomara... Tomara que façam um Filme para os fãs, e não um "filmeco" para arrecadação como tantos que vem sido lançados nesses ultimos anos. Filmes como Bewulf, Eragon, Nárnia...
 
Eu gostei, mas fico apreensivo...
Pq isso nos mostra que apesar das expectativas sobre o filme, elas podem ser frustantes...
 
Mas eu acho que o filme não vai ficar nem um pouco infantil irmão Númendili. Afinal de contas, vão ser dois filmes, eles vão contar também sobre o nascimento do Aragorn, sobre como o Sauron foi parar em Mordor, etc, então o filme vai ter bastante coisa sombria também:wink:
 
Queira Eru, por nós, que você esteja certo, Estimado Parente e Númendili! E Amigo Elson, esse é o grande mal que nossa paixão acaba por nos trazer, as expectativas!!
Acredito que todos do Fórum estão aguardando ansiosos e isso é coisa que não conseguimos controlar. Ao menos, posso dizer isso dos verdadeiros fãs!!
 
Acho que algo mais parecido com a capa do quadrinho cairia melhor para o hobbit, se nao parece um desses filminhos da moda. Mas por ser algo de um fã esta bem feitinho até.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo