1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

possivel influencia de tolkien? ou uma grande coincidencia?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por iraneon, 29 Nov 2004.

1. iraneon

iraneon Usuário

pode ser paranoia minha 8O mas se analizarmos a letra da musica fairy tale do shaman pode-se encontrar uma certa menção a eowin... :o?: olha só:
    Fairy lady, who stands on the walls
    Life is short and wait is long
    The stars, away, dim with the dawn...
    Fairy lady, who stands on the walls

seria faramir conversando com eowin sobre as muralhas de gondor???

Your tale has only begun
    It comes from far, the Nowhereland
    The wind is blowing a sound so well known...
    Fairy lady, your love is long gone

seria agora theoden dizendo q ela deveria ficar no palacio de edoras...

Oh darling, hear my soul and heed my cry
    Cause all my crying may flood a river in my heart

"Oh, life is good,
    Oh, life is good,
    Oh, life is good...
    As good as you wish!"

agora eu axo q seria faramir de novo...

Pretty lady, the horses are back
    Bringing joy and happiness
    But all of a sudden the horses are gone
    It was only the sound of your heartbeat alone!

agora fala da vitoria no morannom, os mensageiros vieram e disseram da vitoria e sairam...

Oh darling, hear my soul and heed my cry
    Cause all my crying may flood an ocean in my heart

"Oh, life is good,
    Oh, life is good,
    Oh, life is good...
    As good as a kiss!"

Oh my darling, now I cannot halt my cries
    My tears have drowned me
    And I refuse to realise

mais uma vez faramir...

What's left around me, it's all so strange, it's all so dark
    I'm all alone here
    To mend the pieces of my heart

seria uma descrição do halito negro dos nazgul?????

Little lady, your tale has an end
    For your love to the skies was sent
    He's turned into sparks that shine with the stars...

...And by night he will always be there
    For his lady to stare
    And thus he's never died.

estaria falando agora dam morte de theoden???

2. Goba

Goba luszt

É, as passagens lembram sim a história de Faramir e Éowyn, mas o que invalida como uma alusão é a constante mudança de diálogo dentro de um mesmo quadro, fica confuso; e a parte final que você diz se referir à morte de Théoden quando diz que o amor da dama estaria olhando-a do céu, quando este deveria ser Faramir.

Influência? Pode até ter, mas não é uma canção sobre a história de Faramir e Éowyn não.

3. Rhiann

Rhiann Usuário

é eu tb acho que a historia de eowin e faramir serviu mais como uma inspiração pra musica. apesar de nao ser o tema dela. :T

4. iraneon

iraneon Usuário

eu sinceramente axo que uma grande coincidencia... mas eh coincidencia demais...

5. Fafa

Fafa Visitante

Por que Eowyn seria chamada de fairy lady?
    E o clipe mostra que não se trata de algo baseado em Tolkien.

6. iraneon

iraneon Usuário

fairy pod se traduzido como linda, maravilhosa... naum soh como fada... por issso q digo q acho coincidencia... mas eh d +...

7. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

Eu realmente acho que se encaixa, mas, não é por isso que se trata de uma história baseada na outra!!

8. iraneon

iraneon Usuário

por isso que eu digo.... coincidencia!! uma feliz coincidencia....

9. Hazz

Hazz Usuário

acho que as músicas do Shaman em geral receberam influencia de tolkien mais não diretamente como as do Blind Guardian e não acho que fairy tale se refira a faramir e Eówin ou a qualquer personagem da história mas acho o Shaman um banda de qualidade que foi influenciada por tolkien

10. Serkëring

Serkëring Usuário

Com certeza não receberam influência de Tolkien... Só coincidência. O ritual é um album conceitual sobre a religião indígena americana a não ser por Fairy Tale que é baseado nas histórias medievais da europa, beeeem manjadas e que existem beeeem antes do Tolkien.

11. Olórin

Olórin ai que uó

Ha, num sei nada de inglês, enton naum posso dar minha opinião, falando se é ou naum coincidencia... :mrgreen:

12. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Hehehe... relaxa quanto a achar que parecem, pois eu defendo até a morte de a 9a sinfonia é a musica dos ainur (se voce acompanha-la com a descrição de tolkien vc vai verque "batem"). Mas num fica paranoico nisso, não se esqueça que o mundo num gira em torno de tolkien (por mais que queiramos!)

13. Dagdá

Dagdá Usuário

Coincidencia... Nenhuma outra letra do Matos(desdo Angra) tem algo haver c/ Tolkien...

14. Tambem acho que é só coincidência, conincidência entre aspas, pois Tolkien influenciou muitas histórias de dozelas como a de Éowyn, e esta letra pode ser inspirada numa destas histórias, se formos analisar bem Tolkien etá por trás, direta ou indeiretamente, da maioria das obras e musicas desse tipo, fantasia/medieval.

15. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

E eu que pensava que poderia ter algo a ver com o amor entre Aragorn e Arwen.

16. Nandes

Nandes Usuário

9ª sinfonia de quem ?

Compartilhar