• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Possível fio solto em OSdA 3...

Jorge Leberg

Palavras valem por mil imagens
Pessoal, reassistindo OSdA 3 no último sábado, Cine Belas-Artes, SBT, reparei num provável fio solto, algo que o PJ deixou sem esclarecimentos. No final do filme, Bilbo e Frodo partem para um novo lugar, uma nova jornada - tem até algo de metafísico e alegórico nessa passagem, simbolizando a viagem para a morte ou ao "desconhecido nas terras além". Que lugar é esses aonde eles se encaminham? E vocês perceberam algum outro fio solto, algo que o PJ não deixou claro ou coerente na magistral adaptação dessa trilogia fantástica?
 
Então Jorge.
De cara eu aconselho a você dar uma lida nos livros. Porque se eu contar estraga um pouco a graça.
Imagino que você só tenha visto os filmes né?
 
estou com o menegroth e não abro mão!
e acho que o pessoal não deveria contar justamente pra vc ler e se emocionar!
[:)]
 
É que vai criar um efeito dominó. Se eu falar pra onde eles foram, ele vai perguntar o que é. Se eu falar o que é, ele vai perguntar porque. Se eu contar o porque, ele fará outros questionamentos.
E no fim, os livros não terão graça nenhuma.
 
Caro Jorge,

Entenda o seguinte, não se dá para fazer tudo perfeito, e este não foi um fio solto, não. Se você essistir várias vezes e se você prestar atenção ele esplica sim. Ele menciona as Terras Imortais onde todos os portadores dos Anéis foram.

É simples, deixa de preguiça e vá ler os Livros :chibata:
 
É sim Guga...pra quem assistiu aos filmes sem ler os livros nem consegue fazer idéia do que e pra onde eles foram. Só conseguem saber que lá encontrariam a paz.
 
Quando Gandalf se refere as praias brancas a Pippin se refere as praias de Aman!?

Onde ocasionalmente os Númenorianos chegaram com suas embarcações outrora cheios de ira.
 
Ele deixa implícito o destino. Os elfos concederam o privilégio de embarcar no último barco que deixa a TM. Os elfos vão para as Terras Imortais, logo, o barco também vai.
 
Enfim... No filme, nem é tão fio solto assim, se somar algumas coisas que eles falam com a cena e a música do fim.
Mas é, naquelas,o melhor jeito é ler os livros.
 
Então Jorge.
De cara eu aconselho a você dar uma lida nos livros. Porque se eu contar estraga um pouco a graça.
Imagino que você só tenha visto os filmes né?

É que vai criar um efeito dominó. Se eu falar pra onde eles foram, ele vai perguntar o que é. Se eu falar o que é, ele vai perguntar porque. Se eu contar o porque, ele fará outros questionamentos.
E no fim, os livros não terão graça nenhuma.

Concordo em gênero, número e grau.
Mas em breve esse tópico poderá ter um tamanho considerável e não vai ter quem segure aqueles que não lêem os primeiros tópicos (pelo menos) antes de responder... rs

Logo logo vai estar cheio de spoiler aqui...
 
Já estou com planos de ler a trilogia. Mas vocês devem entender... Sou um viciado por literatura, e portanto são tantos livros a devorar deliciosamente, que sempre deixo outros de lado. Muito em breve, lerei a trilogia e decobrirei o que pretendo. Atualmente, estou lendo o livro I de Dom Quixote, do Cervantes, indubitavelmente um dos maiores escritores de todos os tempos, equiparável a Shakespeare. Aliás, D. Quixote já foi considerada a maior obra de ficção de todos os tempos - e com razão. Mas confesso que o Shakespeare me é mais apaixonante e instigante.
 
Última edição:
Já estou com planos de ler a trilogia. Mas vocês devem entender... Sou um viciado por literatura, e portanto são tantos livros a devorar deliciosamente, que sempre deixo outros de lado. Muito em breve, lerei a trilogia e decobrirei o que pretendo. Atualmente, estou lendo o livro I de Dom Quixote, do Cervantes, indubitavelmente um dos maiores escritores de todos os tempos, equiparável a Shakespeare. Aliás, D. Quixote já foi considerada a maior obra de ficção de todos os tempos - e com razão. Mas confesso que o Shakespeare me é mais apeixonante e instigante.

É, meu querido...Leia os últimos capítulos do Retorno do Rei que você saberá o que vai acontecer...
 
Ele deixa implícito o destino. Os elfos concederam o privilégio de embarcar no último barco que deixa a TM. Os elfos vão para as Terras Imortais, logo, o barco também vai.
No momento em que a Sociedade, então rompida, discute o que fazer depois da guerra em Pelennor, se não me engano, Gandalf cita o destino dos barcos.
Além de toda aquela melecaceira da Arwen... acho que dali dá pra entender o que vai acontecer. Eu, quando vi os filmes não tinha lido os livros, e entendi!
 
Já estou com planos de ler a trilogia. Mas vocês devem entender... Sou um viciado por literatura, e portanto são tantos livros a devorar deliciosamente, que sempre deixo outros de lado.

Então não tenha pressa.
O momento de sanar essa sua dúvida e surgir tantas outras ainda chegará.

Afinal SdA é uma obra literária, e os filmes, apenas uma adaptação...
Boa leitura!
 
Afinal SdA é uma obra literária, e os filmes, apenas uma adaptação...
Boa leitura!

Concordo com você. Nada mehor do que ler os livros para sanar todas as dúvidas sobre os filmes e também aprender um pouco mais sobre as fantásticas obras de Tolkien!!
 
Deveria ser lei ler os livros.....
Não julgando...eu tbm ñ li todos, minha cidade aqui no fim do mundo é difícil de ter todos os livros, mas é mto chato ter que explicar coisas que não aparecem nos filmes....
 
Não não acho isso um fio solto.
Os filmes mesmo sendo otimos, não contam tudo, leia os livros ai sim, vc vai sacar tudo.
Tudo memso, e alem de ser um otimo passa tempo ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo