• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Possíveis novos feriados oficiais no Brasil

Edrahil

Usuário
07/03/2007 - 12h15
Senado transforma Carnaval e Corpus Christi em feriados oficiais
da Folha Online, em Brasília

O Senado decidiu transformar em feriados nacionais a terça-feira de Carnaval, a sexta-feira da Paixão e a quinta-feira de Corpus Christi.

Apesar de a maioria das empresas e do governo não exigir o comparecimento dos trabalhadores, esses dias ainda não estão incluídos na lista de feriados oficiais brasileiros.

O objetivo da mudança é ajustar o calendário oficial para garantir direitos trabalhistas, principalmente no setor privado.

Ao explicar a necessidade de uma lei para declarar como feriados nacionais datas que já teriam 'garantia dos efeitos cívicos e religiosos', o autor do projeto, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), explicou que 'efeitos jurídicos da declaração de feriado, principalmente aqueles com repercussão econômica, dependem da previsão legal específica'.

De acordo com a justificativa do senador, no setor privado, em algumas partes do país não há o reconhecimento da legitimidade da interrupção das atividades nessas datas, ou o caráter extraordinário da remuneração de eventual trabalho nesse dia, com o pagamento de um adicional.

O projeto, que altera a lei 662, de 1949 (que instituiu os feriados de 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 25 de dezembro), foi aprovado ontem pela Comissão de Educação, e segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

Essa lei já havia sido alterada para a inclusão de outros feriados: 21 de abril e 2 de novembro, em 2002 e o dia 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil), em 1980.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u115020.shtml

Pois é meus caros, pelo jeito logo trabalhar no Carnaval, Sexta-feira Santa e no Corpus Christi irá gerar horas extras, o que antes não dava nada.

Viu Sky, nem tudo é FGTS. Tem horas extras também. :nana:
 
É por isso que o Brasil não vai pra frente, vai ter feriados!
Se bem que não reclamo, sou assalarido. E agora pelo menos ganharei horas extras...
 
Quanto preguiça. Não sei como é aí no Brasil, mas aqui em Portugal muitas pessoas nem sabem por vezes o que estão a celebrar em alguns feriados (principalmente religiosos). Enfim, é chance para não trabalhar, portanto ninguém critica.
 
Ah, realmente, tem muita gente que nem sabe a razão de uma data ser feriado. Há quem pense, por exemplo, que 07 de setembro é a proclamação da república ou que 15 de novembro é a independência. Sempre aparece esse tipo de resposta nas enquetes que a TV faz nos feriados.

Uma coisa é certa: a maioria não comemora nada no feriado, e eu me incluo nesse grupo. Feriado pra mim serve só pra descansar. Na minha opinião também, não é por isso que o Brasil não vai pra frente. Não serão alguns dias parados que farão a diferença. O problema está no resto do ano que sobrou. O que andamos fazendo nesses outros dias?
 
Gente...

Desculpem a sinceridade..
Mas meu trabalho é uma correria dos diabos...
Acordar às 05:35hs, Telefone, Arquivo, Pedidos em Atraso, Posição de Entrega, Controle do Fiscal, Cliente Berrando no Ouvido, Budget, Ordem de Fabricação...
Estressa demais!
Que vergonha, mas...
Eu adoro os feriados...
Vou para a casa da minha mãe e me deito embaixo da ameixeira na grama o dia todo...
 
Ah, eu já não trabalhava mesmo nesses dias. Então, melhor ainda!

E como vcs, eu tbm adoro feriados! :obiggraz:
 
Um bom homem que ainda aprecia a hospitalidade da natureza assim como eu :beer:
Adoro feriados!! :grinlove: :joy:
Ah, eu já não trabalhava mesmo nesses dias. Então, melhor ainda!

E como vcs, eu tbm adoro feriados! :obiggraz:
:lol:

Como disse no Tópico sobre "Carne em Feriados Religiosos", eu os respeito muito e tenho a consciência do motivo de guardá-los e também conheço as datas históricas e reconheço sua importância.
Mas, gente... Eu sou um filho de Deus Proletariado e Estressado!
Eu não resisto...
Chego a trabalhar em Sábados das 07:00hs às 17:00hs com a maior satisfação, só para compensar a próxima "Ponte" e ter um diazinho a mais com a minha família, os amigos, minha ameixeira e paz...
PAZ!
Desculpem se pereço um acomodado, mas não posso ser hipócrita.
Eu Adoro Feriados!:mrgreen:
 
é uma lei que já deveria ter sido feita há tempos.

mas poderiam ter sido claros para com as eleições, pois já vi muita jurisprudência diferente sobre o caso.
 
Chego a trabalhar em Sábados das 07:00hs às 17:00hs com a maior satisfação, só para compensar a próxima "Ponte" e ter um diazinho a mais com a minha família, os amigos, minha ameixeira e paz...
PAZ!
Você tem uma ameixeira? :eek:
Le suilon, Arphen Vanagristiel!

Sim, claro!:yep:
Na casa da minha mãe.
Moro na Grande São Paulo, em Cotia, e a maioria das pessoas têm árvores no quintal...
Tem que ver a casa dos meus avós(Com quem moro.)!
Parece uma Reserva Ecológica.:lol:
Ameixeira, Pitangueira, Uvaieira, duas Cerejeiras, Mexeriqueira, Goiabeira, dois Limoeiros, Milho, duas Toças de Cana-Caiana, um pé de Romã e um de Acerola...
Fora as Samambaias, Flores de Maio, Orchídeas, Hortênsias, Ervas...
O quintal não é grande, mas minha avó aproveita ele todo...
Bem... Eu gosto de Verde!:mrgreen:
 
Le suilon, Arphen Vanagristiel!

Sim, claro!:yep:
Na casa da minha mãe.
Moro na Grande São Paulo, em Cotia, e a maioria das pessoas têm árvores no quintal...
Tem que ver a casa dos meus avós(Com quem moro.)!
Parece uma Reserva Ecológica.:lol:
Ameixeira, Pitangueira, Uvaieira, duas Cerejeiras, Mexeriqueira, Goiabeira, dois Limoeiros, Milho, duas Toças de Cana-Caiana, um pé de Romã e um de Acerola...
Fora as Samambaias, Flores de Maio, Orchídeas, Hortênsias, Ervas...
O quintal não é grande, mas minha avó aproveita ele todo...
Bem... Eu gosto de Verde!:mrgreen:

hausuahushas... na minha casa tem uma amoreira.. um pé de acerola.. fora as outras plantinhas... tb amo verde... :grinlove:


maaaass.. a questão dos feriados.. cara eu tb prefiro fazer um poco de hora
extra todo dia pra poder folgar num feriadão tb... adoro feriados.. :yep:

soh lamento que aqui no estado de São paulo dia 20 de novembro..
(dia da conciencia negra.. morte do Zumbi de palmares e tals.. )
ainda nao seja feriado.. acho uma injustiça.... eh um dia mto importante..
( até porque coincidentemente eh meu aniversáriooo... :hanhan: )

:lol:
 
Equívoco normal. Até porque o Carnaval é colocado como feriado nos calendários.

Então mudou alguma coisa? Pra escola não, tá tudo como tava antes, não tem aula no dia, e isso é ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo