• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Português é o idioma que mais cresce no Facebook

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9705.18223-Conexoes.png

O Facebook e seu milhão de usuários são um alvo certo para comerciantes que desejam atingir seu público, seja de maneira local ou global. Algo que influencia muito nisso são os idiomas disponíveis na rede social.

O site está atualmente disponível em mais de 70 línguas diferentes, e o pessoal do Social Bakers resolveu descobrir quais são os 10 idiomas selecionados com mais frequência no Facebook e como a participação deles tem evoluído desde o lançamento do serviço.

Como já era de se esperar, o inglês continua sendo o líder desse ranking, afinal, essa é a língua materna da rede social de Mark Zuckerberg e também a língua mais utilizada em todo o mundo. Porém, o uso desse idioma está estagnado, ou seja, a base de usuários que o escolhe ao criar sua página está com o crescimento muito lento. Quem está se destacando são países como o Brasil, Índia e México.

O português já é o terceiro idioma mais utilizado no Facebook, ficando atrás apenas do espanhol e do inglês. O crescimento da participação do nosso idioma no site é impressionante. Em meados de maio de 2010, cerca de 6 milhões de pessoas haviam escolhido o português como língua padrão do seu perfil e, em novembro de 2012, este número cresceu para mais de 58 milhões. Foi um crescimento de mais de 1000% em 2 anos e meio.

Muitos usuários do Facebook também selecionaram o árabe como língua nos últimos dois anos, o que reflete o crescimento recente da rede social no Egito. Como a Alemanha é o segundo país que mais cresce na utilização do Facebook na Europa, sua língua nativa também mostra um crescimento impressionante.

Confira abaixo o ranking completo com as dez línguas mais utilizadas no Facebook.

9701.18212-Linguas-mais-usadas-no-Facebook.png

Fonte
 
Até aí não vejo nada demais porque o Brasil já liderou até com sobras no Orkut, só que a diferença é que o FB conseguiu uma popularidade em nível mundial maior. Então apesar de muitos brasileiros terem aderido em grande número, a tendência é que outros paises mais populosos comecem a ganhar mais espaço e como somos o único do mundo que fala português com mais de 50 milhões de habitantes chegará um momento que esse crescimento deve desacelerar.
 
Eu ainda acho que é porque tem mais gente nestes supostos growing countries. Imagino que não dá pra comparar a população inglesa com a brasileira kkkk!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo