• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portugal! Que queres saber?

Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Eih pessoal! Sou o eduardo, de braga! :D Abraços a todos os irmãos! :cerva:
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Humm pelos vistos não há ninguem do sul... vá lá, alentejanos e algarvios, mostrem.se! :D:D:D
 
Mudança no Tópico

Pedi para mudarem o nome do tópico para modificar um pouco o tema deste. Pretendo que aqui sejam colocadas quaisquer eventuais perguntas que tenham para fazer os nossos colegas brasileiros aos amigos portugueses sobre quaisquer assuntos referentes a Portugal!

Desde frases e expressões que tenha ouvido e não percebeu, ou notícias sobre política, música, cinema ou outra pergunta qualquer sobre o nosso país!...

Eu e os meus compatriotas responderemos o mais rápido e eficazmente possível, tentando sempre aumentar os conhecimentos mútuos sobre vários assuntos dos nossos países...

No entanto, para este tópico funcionar, acho que era bom que houvesse um pouco de organização, para facilitar a resposta às perguntas! Se algum usuário quiser fazer uma pergunta, faça o favor de a colocar em destaque seja de que forma for (por exemplo, em citação!) e se quiser pode fazer um comentário qualquer sobre a mesma.

Quem achar que pode responder à pergunta ou quem quiser comentar, deve sempre incluir a citação da pergunta sobre a qual estão a falar, para facilitar o compreendimento dos assuntos falados!

Desta forma, se houverem várias perguntas para serem respondidas (espero eu que sejam muitas! xD), será mais fácil o perguntador saber quem está a responder à sua pergunta!...

Bem, estas "regras" são apenas directrizes, e para serem seguidas por quem quiser e achar mais fácil!... pois façam como fizerem a pergunta, eu tentarei responder... ;D

Eu e os meus compatriotas esperamos questões!... ;D
 
bem...
nómin... guarda as tuas perguntas para ti... ou então fá-las em privado para mim!... lol

aqui é para os outros fazerem as perguntas...
mas para responder! não sejas tanto do contra!... lol... ai e tal sou comunista... lol...
 
bem...
nómin... guarda as tuas perguntas para ti... ou então fá-las em privado para mim!... lol

aqui é para os outros fazerem as perguntas...
mas para responder! não sejas tanto do contra!... lol... ai e tal sou comunista... lol...

TENS ALGUMA COISA CONTRA OS COMUNISTAS???

lamento informar que no nosso magnífico país, está muito longe de serem só os comunistas a criticarem o governo!
 
Pizzatto disse:
o que é exatamente uma freguesia?

serve perfeitamente como uma pergunta! e só tenho pena de não poder responder mais cedo por causa da diferença horária!...

R.: As freguesias são a divisão administrativa mais pequena em Portugal. As divisões são sensivelmente, as seguintes: o Continente (Portugal excepto Ilhas da Madeira e dos Açores, que constituem a Região Autónoma da Madeira e a R. A. dos Açores, respectivamente - NUTS I), as regiões que são o Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa, Norte, Açores e Madeira (NUTS II). Existe também o NUTS III que divide Portugal em 28 subregiões. (informação talvez demasiado específica para a pergunta!)

Existem também os distritos, são 18: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu. Os distritos dividem-se em Concelhos (creio que são semelhantes a municípios!) e por fim, a mais pequena divisão, são as freguesias!...

Eu, por exemplo, vivo, no Distrito do Porto, no Concelho de Paços de Ferreira, na Freguesia de Arreigada!... (obviamente, endereço falso xD, mas existente)

Espero que estejas esclarecido! XD
 
Eu vivo na Região do Alentejo, sub região do Baixo Alentejo, Distrito de Beja, Concelho de Beja, Freguesia de Nossa Senhora das Neves,e editei porque acho melhor não dizer o resto xD :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Última edição:
ai ai ai...
nao tneho nada pra pergunta, eu tenho curso particular por msn com dois professores xD
 
eheh eu vivo no distrito de Aveiro, cidade de Oliveira de Azeméis, freguesia de Pinheiro da Bemposta! ehehe
 
sou italiana, moro no Brasil...adoro Portugal....é lindo e os portugueses são os mais calorosos da europa...muito fixe....rss
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo