• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portugal! Que queres saber?

Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Bem, não são a grande maioria, mas existe um numero consideravel... cá em beja, que é uma cidade onde os Ciganos e Carmistas são os que metem mais medo, eu já quase fui assaltado por dois brasileiros


e os ciganos tenho muita curiosidade sobre eles.:think:

eles são tipo vandalos e traficantes...

todos são assim ou existe alguns descentes?
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

beem...

os brasileiros ainda são vistos como os "irmãos"... mas as notícias de insegurança que chegam aqui, abalam-nos um pouco, e depois com aqueles casos isolados de assaltantes brasileiros, o pessoal começa a associar as coisas erradas...

no entanto... não são muitos e acho que discriminação é mesmo com os ciganos, países de leste e por vezes negros...

mas os negros (e não confundam isto com racismo! não tenho problema nenhum com eles!) em portugal, são pouco bem vistos por algumas razões específicas... os acontecimentos de violência mais marcantes aqui em portugal acontecem em bairros sociais, por exemplo, e esses bairros sociais são associados principalmente aos negros e aos ciganos!...
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

os ciganos são decentes sim! aliás... a forma deles viver tem algumas "leis" com nexo!... mas é verdade também que a sua forma de vida, por ser tão díspare da dita normal, é considerada menos digna!...

eu considero errados muitos hábitos ciganos... mas a marginalização de que são alvo, tal como os negros, põe-nos de parte, logo a princípio!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Que comentário preconceituoso do Franco, pqp.

Quanto a questão brasileira:

As associações de imigrantes brasileiros em Portugal repudiam vivamente as declarações de responsáveis do Sindicato de Profissionais de Polícia, relacionando os imigrantes brasileiros ao suposto aumento da criminalidade em Portugal. Trata-se de uma mentira, como provam todos os estudos sobre segurança pública, nomeadamente os feitos por instituições oficiais ou acadêmicas.

Os imigrantes brasileiros em Portugal são gente de bem. Qualquer generalização de actos criminosos individuais é uma leviandade e um ato objetivo de xenofobia e discriminação, punível de acordo com a legislação portuguesa.

O cidadão português de origem brasileira que assassinou dois agentes policiais é um criminoso internacional, condenado no Brasil, ligado ao tráfico de armas e sequer residia em Portugal. Esclarecemos ainda que grande parte dos estrangeiros detidos ou condenados a cumprir pena em prisões portuguesas são “correios” do tráfico de drogas e não imigrantes em Portugal.

A ligação entre imigração e criminalidade obedece, em geral, a fins políticos e eleitorais, como se vê em muitos países europeus. Vindo de agentes policiais com representatividade sindical, mais grave se tornam essas afirmações, por gerarem intranqüilidade na população, a quem têm obrigação de proteger.

Aplaudimos a rapidez e firmeza demonstradas pelo governo português e pela Comissão Permanente da CIDR na resposta às declarações em questão e solicitamos publicamente ao Ministério da Administração Interna e à Comissão pela Igualdade e contra a Discriminação Racial (CIDR) o maior rigor na aplicação das medidas legais que se impõem.
Lisboa, 9 de Maio de 2006


• Casa do Brasil de Lisboa
• Associação Mais Brasil
• Associação Brasileira de Portugal
• Associação dos Amigos Brasileiros na Madeira
• AACILUS - Associação de Apoio Social a Imigrações para as Comunidades Sul Americanas e Africanas.

Eu pretendo tirar a cidadania portuguesa, mas não sei se vale a pena eu usá-la mais do que um passaporte para a UE e EUA (sendo que países da UE não requerem visto nos EUA), em situações de estudo futuramente. Como numa moradia ou um trabalho a longo prazo .
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

os ciganos são decentes sim! aliás... a forma deles viver tem algumas "leis" com nexo!... mas é verdade também que a sua forma de vida, por ser tão díspare da dita normal, é considerada menos digna!...

eu considero errados muitos hábitos ciganos... mas a marginalização de que são alvo, tal como os negros, põe-nos de parte, logo a princípio!

Só vou dizer isto uma vez...

Não conheces ciganos de beja...

E ninguem aqui me ouviu dizer que os ciganos não são respeitaveis!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

há ciganos aki no brasil também eu tive contato com eles uma vez só...

quando viagei para o lotoral do espirito santo havia ciganos vivendo próximo a praia e passavamos por eles no caminha devolta para o apartamento...
me parecia estranho todos cortavam volta deles na rua e naum passavam perto do acampamento deles...
eu éra apenas uma criança mais me lembro beim. acho q desde então fiquei com uma certa imagem dos ciganos.
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Daí chegam a nós os melhores vinhos do mundo (com o perdão dos franceses...) e os melhores azeites! Viva Portugal! :joy:

Vocês têm a inveja dos valinorenses brasileiros por poderem se conhecer com mais facilidade. Imaginem um nossendil de São Paulo conhecer outro no Acre?!? :lol:


Quanto ao povo cigano, acredito que os maus atos de alguns acabou por disseminar uma visão ruim de sua cultura. Acredito que no mundo atual, a cultura nômade não é muito bem vista, e por não terem muitos laços por onde passam, são marginalizados... Faz parte da cultura ocidental que gera o sentido de "posse" que forasteiros sejam vistos com desconfiança, e nunca sejam bem vindos em lugar algum.
Aliás, estão religiosamente embasados numa cultura mística obscura para a maioria, o que gera medos e fantasias. O resultado disso é a predominância da máxima em que se evita e se pixa aquilo que não se conhece (digo isso de modo geral, a população em geral faz isso). E o povo cigano não faz questão de desmentir isso, por questão de orgulho ou auto-proteção. Usaram a discriminação popular que os alcunham de bandidos ou ladrões para criar em torno de si e de sua cultura uma capa protetora, para afastar curiosos ou quem lhes queira fazer mal.

Realmente não conheço os ciganos portugueses, mas assim como existem bandidos perigosos ciganos, também existem muçulmanos, judeus perigosos... Existe gente má e desclassificada em todas as culturas, raças e países, não? Não há como generalizar.

Não, não sou cigana! :mrgreen: Mas tenho grande curiosidade e certo fascínio por sua cultura.
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

boa palavras Seiko-chan! ;D

concordo...

que dizes quanto ao sub-fórum português?
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Pode me passar o link? :D
Fuço todos os dias no fórum, mas há coisas que ainda não conheço!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Assaltantes brasileiros lá padeiros portuguese aqui...

Assim caminha a humanidade.
(ZUANDO)

Agora é sério... Néssas horas me sinto muito envergonhado por ser brasileiro.

Mas são muitos os bandidos de nascionalidade brasileira ai?

Aqui há bandidos de todas as nacionalidades... :lol: mas deve ser assim por todo o lado... infelizmente isto está a ficar cada vez pior... desconfio que daqui a uns anos não vamos ter segurança nenhuma no nosso país... :disgusti: Não precisa ficar envergonhado por só po causa disto porque nem só os brasileiros são assaltantes.. apesar de se ouvir falar mais... mas não é a nacionalidade que define uma pessoa!

Eu sou barsileira mas tenho sobrenome português,Guimarães.XD

ehehe outra descendente portuguesa??? ehehe:obiggraz:
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

provavelmente, a maioria de vocês tem ascendência portuguesa né?!...
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

sim outro, nem eu sabiaaa !! ^^
mellon, somos parentes! hauhauahauhauhauahuahau
lol
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

a minha eh italianaaa, bem italiana ^^
mas tenho portuguesa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo