1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portugal Medieval- Características do medievo lusitano...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 4 Jun 2007.

  1. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Pois bem, vejamos. Sempre achei muito interessante a questão da medievalidade luso-ibérica, de facto. A primeira nação européia ocidental a constituir uma monarquia absoluta, além de que o feudalismo português também foi sempre peculiar, com menos liberdades aos barões em relação a autoridade da Casa Real. Entretanto, esclareço que este tópico tratará de Portugal unicamente a partir de Afonso Henriques (este semi-lendário), até a Portugal do século XV, no auge do renascimento. O que pensam e sabem a respeito? :think:
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ora, tendo estudado História de Portugal na escola durante vários anos, sei alguma coisinha, embora não seja nenhum especialista na matéria, muito longe disso. Mas enfim, esse é um tema muuuuuuuito vasto. Especifique um tópico para a gente discutir.

    Aliás Lobo, eu tenho estado a pensar, porque você não faz um tópico só para História? =] Se quiser algo menos abrangente, sobre toda a época medieval em geral. É que se abrir um por cada tema de História que exista...
     
  3. Elminster

    Elminster Usuário

    Ah! Um assunto que me intriga influentemente é a questão dos reis até o século XVI possuírem documentos e/ou mapas acerca da existência do Brasil. E concordo com esse tema, provas não são raras, o que quero saber é como eles obtiveram este conhecimento, se for de ajuda 10º membro você pode mostrar algo relacionado, eu sou todo ouvidos. :mrgreen:
     
  4. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    A Ceinwyn tá se especializando em Portugal no fim da Idade Média. Eu sei só o básico, muito provavelmente menos que um estudante do equivalente ao Ensino Médio português.

    Concordo com o 10º, Lobo. Seria melhor que lançasse pelo menos uma questão inicial para orientar a discussão.

    A abertura de um tópico no Ciência também é viável, já que História é ciência e tal.
     

Compartilhar