• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portugal Medieval- Características do medievo lusitano...

Pois bem, vejamos. Sempre achei muito interessante a questão da medievalidade luso-ibérica, de facto. A primeira nação européia ocidental a constituir uma monarquia absoluta, além de que o feudalismo português também foi sempre peculiar, com menos liberdades aos barões em relação a autoridade da Casa Real. Entretanto, esclareço que este tópico tratará de Portugal unicamente a partir de Afonso Henriques (este semi-lendário), até a Portugal do século XV, no auge do renascimento. O que pensam e sabem a respeito? :think:
 
Ora, tendo estudado História de Portugal na escola durante vários anos, sei alguma coisinha, embora não seja nenhum especialista na matéria, muito longe disso. Mas enfim, esse é um tema muuuuuuuito vasto. Especifique um tópico para a gente discutir.

Aliás Lobo, eu tenho estado a pensar, porque você não faz um tópico só para História? =] Se quiser algo menos abrangente, sobre toda a época medieval em geral. É que se abrir um por cada tema de História que exista...
 
Ah! Um assunto que me intriga influentemente é a questão dos reis até o século XVI possuírem documentos e/ou mapas acerca da existência do Brasil. E concordo com esse tema, provas não são raras, o que quero saber é como eles obtiveram este conhecimento, se for de ajuda 10º membro você pode mostrar algo relacionado, eu sou todo ouvidos. :mrgreen:
 
A Ceinwyn tá se especializando em Portugal no fim da Idade Média. Eu sei só o básico, muito provavelmente menos que um estudante do equivalente ao Ensino Médio português.

Concordo com o 10º, Lobo. Seria melhor que lançasse pelo menos uma questão inicial para orientar a discussão.

A abertura de um tópico no Ciência também é viável, já que História é ciência e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo