• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portos?

Salve pais dos homens e povo dos eldar!!!
Estou aqui (diga-se de passagem, devolta depois de um loooooooongo hiato) com uma dúvida simples (errr...... bem...).
Estava procurando algo sobre aquelas regiões desabitadas da TM (mais especificamente Minhiriath e Enedwaith) e encontrei algumas referências a Tharbad e Lond Daer Ened. Alguém poderia me falar mais sobre esses dois lugares (ou se são o mesmo :roll: )? É que eu não entendi direito a localização deles, etc. Seriam portos na foz do rio Gwathlo ou cidades mais "para dentro"?

Desde já, tks! :lol:
 
Bom, eu achei isso aqui na Valinor, mas eu não estou com saco para traduzir (mesmo que eu não saiba muito), será que alguém pode traduzir? (ou você manja de Inglês, Draugmor? 8-)).

"The once lawful city of Tharbad has long since been abandoned to civilised use. Lying far south from Bree, along the North-South road; which the Bree-Landers call the Greenway, the city welcomes few past its gates.

Rumour has it that there was a coup d'etat in Tharbad, and a more ruthless and merciless Chief has taken power in that city of thieves.

His decree follows:

1. If you wish to live in Tharbad you may register as a citizen, upon payment of a small contribution. The secretary will calculate the amount when you ask him. Be aware that he is accompanied by guards who may still be impolite to you.

2. The gates of Tharbad will henceforth be opened in the day and closed at nightfall. Hours may be adjusted.
No human or beast will be admitted in the closed hours.

(Sidenote: The gatekeeper has carelessly dropped the hint that he is rather low on funds. It is likely he will accept monetary gifts gladly. When you are stopped by the locked gate at night, "call" and then "bribe x gold". He may just be persuaded to open for your group.)
"

E mais:
"An ancient city of Men that grew up where the North-South Road crossed the River Gwathló (Greyflood). Tharbad was deserted in the late Third Age after it was devastated in the floods that followed the Fell Winter."
 
Tharbad era uma antiga cidade dos Homens onde a estrada Norte-Sul cruzava o Rio Gwathló. Na época do Inverno de 2911 da TE a cidade foi inundada e abandonada.
Boromir perdeu seu cavalo por lá, quando se dirigia a Valfenda.

Já Lond Daer fora um grande porto cronstruído pelos Numenóreanos e um posto avançado de Númenor durante a Segunda era. Foi Tar-Eldarion quem mandou construi-lo se não me engano, e na época o nome era Vinyalondë. Lond Daer era o nome na Terceira Era, quando apenas parte de Vinyalondë permanecia de pé.

O mapa de SdA não os apresenta, mas você pode encontra-los no mapa do Contos Inacabados.

Este mapa também é muito bom.
 
Num é que vcs tão certos :mrgreen:
Tem mesmo no Contos (putz, eu só lembrava de mapa Numeror lá rsrs).
Só mais uma coisa, Lond Daer "ainda" é abtado na época do SDA??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo