1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portos Cinzentos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pedro Castro, 16 Abr 2002.

  1. Pedro Castro

    Pedro Castro Usuário

    Eu não consegui entender o motivo pelo qual os elfos e os portadores do anel quiseram sair da terra média. Alguém poderia me explicar o porque daquela partida?
     
  2. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Voce não iria querer partir para Valinor?????????????????????????????????????????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Os elfos já estavam saindo naturalmente, porque o tempo deles na Terra Média estava acabando. Desde o final da Primeira Era, os Valar ofereceram a todos os elfos a opção de voltar ao continente sagrado, quando quisessem.
    Já os hobbits portadores do Anel ganharam esse direito como prêmio por terem suportado o fardo do Anel. No caso específico de Frodo, acredito que as sequelas dos ferimentos seriam curadas lá, e ele poderia viver o resto de sua vida em paz.
     
  4. Pedro Castro

    Pedro Castro Usuário

    Elfos

    Na seção de filmes surgiu uma polêmica sobre uma possível mudança no Duas Torres, em que PJ iria formar uma nova aliança entre homens e elfos no Abismo de Helm. Essa partida dos elfos para a terra sagrada de alguma forma torna isso absurdo? Eu não creio que eles estejam se sentindo apáticos quanto a isso, uma vez que os próprios filhos de Elrond tomam parte da campanha se juntando a Aragorn em O Retorno do Rei.
     
  5. Gildor

    Gildor Usuário

    Re: Elfos

    Pedro, não vamos misturar as coisas. A discussão sobre o filme cabe melhor naquele tópico lá, ok?
    A motivação dos elfos em ir embora para Valinor vem de longe, desde o final da Primeira Era, onde os Valar garantiram ao elfo o direito de retornar para o continente sagrado. Quando o Anel de Sauron foi destruído, os anéis élficos perderam sua força. Isso aliado ao fato dos poucos elfos restantes estarem cansados da Terra Média, decidiram voltar a viver entre os seus. Afinal, o número de elfos que ainda moravam no oeste era pequeno demais.
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Existe uma razão ainda mais profunda do pq os Elfos desejam partir: na Terra-média as coisas todas possuem um ciclo muito rápido, mudam muito, se acabam. E os Elfos, "imortais" por natureza fisica e psicologica, não suportam isso por muito tempo (aliás, esse foi o exato motivo pelo qual eles fizeram os Anéis de Poder - estancar os efeitos do tempo)
     
  7. Pedro Castro

    Pedro Castro Usuário

    Elfos

    Eu não quis trazer uma discussão de lá pra cá nao, só to te justificando de onde vem a minha duvida. Mas alguem ainda nao respondeu isso...seria absurdo eles quererem lutar contra o Sauron?
     
  8. Niniel Turambar

    Niniel Turambar Usuário

    Qual seria o interesse dos (poucos) elfos da TM em organizar uma grande batalha e combater Sauron tal qual na Segunda Era? É claro q os elfos estavam dispostos a ajudar, mas nao desse jeito, até porque, tirando o seu numero limitado, a Terra Media estava para ser dominada pela raça humana - os elfos agora eram apenas COADJUVANTES, a tendencia natural era a sua ida para a Aman, enquanto os homens herdavam a TM, e consequentemente, os seus problemas e a luta contra o grande mal, Sauron.
     
  9. Pedro Castro

    Pedro Castro Usuário

    Elfos

    Entendi, valeu.
     
  10. Gildor

    Gildor Usuário

    Sem falar no fato que os elfos restantes eram tão poucos, que precisavam defender seus territórios. Elrond não tinha muitos elfos para defender Valfenda, por isso não pôde fazer mais por Gondor na Guerra do Anel. Idem para Galadriel, Thranduil e Cirdan.

    E seria interessante que essa discussão continuasse no seu devido lugar, considerando como ela surgiu. Peço mais uma vez que a polêmica de "porque os elfos ajudaram em Helm" seja discutida no fórum de Filmes. Please.
     
  11. Os elfos foram para Aman porque simplesmente não suportavam mais a Terra-média.
    Quando os Três perderam seus poderes, tudo o que foi construído pelos Eldar com esse poder também sumiu.
    Eram justamente essas obras maravilhosas que "seguravam" os Quendi na Terra-Média, pois elas mantinham , como vou dizer, o "clima" da terra-média nos Dias Antigos...
     
  12. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Já que estamos falando de Portos Cinzentos.
    Tipo... o final do livro (no Conto dos Anos, eu acho) dá a entender que o Sam foi para Valinor também. Tipo... eu tenho a memória muito tosca e ainda confundo termos em inglês com português! auhauiohauiahioa Então a minha dúvida é se o Cirdan tinha ido junto na leva do Frodo, Gandalf e cia... ou se ficou para levar outros elfos e possivelmente o Sam. :P

    Michael Vaughn
     
  13. Gildor

    Gildor Usuário

    A segunda opção. É dito que "Cirdan foi no último barco", e tudo leva a crer que ele ajudou a embarcar todos os elfos que ficaram na Terra Média, depois da partida dos Portadores dos Anéis. Assim, Sam pode ter ido junto com Cirdan, ou Cirdan pode ter ido depois. 8)
     
  14. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Tirem uma duvida minha.
    É verdade que Legolas foi o ultimo elfo a deixar a terra média?E que ele levou Gimli junto com ele para Valinor :?:
     
  15. Glaurung

    Glaurung Usuário


    Sim, não é uma coisa élfica? :twisted:

    hahahahaha
     
  16. Húrin Thalion

    Húrin Thalion Usuário

    Epa! Não pra Valinor, já que Gimli não era um quendi!
    Pode ser que ele tenha ficado em Eressëa, junto de Bilbo e dos demais Portadores do Anel não-elfos.

    Uma dúvida: é dito com todas as letras que Legolas chegou em Aman? Pq eu me lembro de uma tal professia de que ele morreria no mar... se não me engano foi o próprio Legolas que sonhou com isso e vez ou outra declarava seu temor pelo mar...

    PS: eu sei que Legolas chegaria em Valinor de um jeito ou de outro, mesmo se seu hröa perecesse no mar, mas a pergunta se refere a sua "primeira" morte.
     
  17. Skylink

    Skylink Squirrle!

    O ultimo elfo a deixar a Terra média foi Cirdan.
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Húrin Thalion, você não está confundindo com a história de Amroth, que ele cantou para a Sociedade em Lórien? Eu não lembro mesmo que o Legolas morreria.
     
  19. OtAgAmO

    OtAgAmO Noob

    Na verdade, quando Gandalf voltou como O Branco e mandou as mensagens de Galadriel para os companheiros, numa delas ela dizia para Legolas não buscar o mar e que lá encontraria sua morte.

    Mas se isso realmente aconteceu ou se ele realmente chegou à Valinor não é dito.
     
  20. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Hm...no apêndice diz apenas:

    "...Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois atravessou do Mar, com ele, conta-se, foi Gimli, o anão..."

    E, quanto ao Gimli nao ser um elfo, bom, sempre tem umas excessoes, um ou outro homem também já foi para Valinor...por que não um anão? :D

    Se eles chegaram a Valinor eu não tenho certeza..mas eles foram para o mar sim...
     

Compartilhar