Pedro Castro
Usuário
Eu não consegui entender o motivo pelo qual os elfos e os portadores do anel quiseram sair da terra média. Alguém poderia me explicar o porque daquela partida?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Os elfos já estavam saindo naturalmente, porque o tempo deles na Terra Média estava acabando. Desde o final da Primeira Era, os Valar ofereceram a todos os elfos a opção de voltar ao continente sagrado, quando quisessem.Pedro Castro disse:Eu não consegui entender o motivo pelo qual os elfos e os portadores do anel quiseram sair da terra média. Alguém poderia me explicar o porque daquela partida?
Pedro, não vamos misturar as coisas. A discussão sobre o filme cabe melhor naquele tópico lá, ok?Pedro Castro disse:Na seção de filmes surgiu uma polêmica sobre uma possível mudança no Duas Torres, em que PJ iria formar uma nova aliança entre homens e elfos no Abismo de Helm. Essa partida dos elfos para a terra sagrada de alguma forma torna isso absurdo? Eu não creio que eles estejam se sentindo apáticos quanto a isso, uma vez que os próprios filhos de Elrond tomam parte da campanha se juntando a Aragorn em O Retorno do Rei.
Pedro Castro disse:Eu não quis trazer uma discussão de lá pra cá nao, só to te justificando de onde vem a minha duvida. Mas alguem ainda nao respondeu isso...seria absurdo eles quererem lutar contra o Sauron?
niniel turambar disse:É claro q os elfos estavam dispostos a ajudar, mas nao desse jeito, até porque, tirando o seu numero limitado, a Terra Media estava para ser dominada pela raça humana
Michael Vaughn disse:Então a minha dúvida é se o Cirdan tinha ido junto na leva do Frodo, Gandalf e cia... ou se ficou para levar outros elfos e possivelmente o Sam.![]()
_NeMeSiS_ disse:Tirem uma duvida minha.
É verdade que Legolas foi o ultimo elfo a deixar a terra média?E que ele levou Gimli junto com ele para Valinor:
_NeMeSiS_ disse:Tirem uma duvida minha.
É verdade que Legolas foi o ultimo elfo a deixar a terra média?E que ele levou Gimli junto com ele para Valinor:
Na verdade, quando Gandalf voltou como O Branco e mandou as mensagens de Galadriel para os companheiros, numa delas ela dizia para Legolas não buscar o mar e que lá encontraria sua morte.
Mas se isso realmente aconteceu ou ele realmente chegou a Valinor não é dito.