• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portos Cinzentos

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Por que Frodo, Gandalf e Bilbo tiveram um lugar reservado no barco p/ os Portos Cinzentos??
 
Difícil a resposta(ao menos pra mim).

Frodo...esse parece que,por ele ter destruído o Um Anel, lhe foi concedido a honra de ir para as Terras-Imortais....e tb o fato deele tersido amigo dos elfos, assim como Bilbo , que foi um dos portadores do ANel....

Gandalf.... por ter feito parte da comitiva, por ser queirdo entre os elfos, pelos seus feitos, por ser Gandalf.....

Estes podem ser alguns motivos.
 
Eu acho que todos os portadores do anel tinha esse direito, tanto que o Sam também parte depois.
Quanto ao Gandalf, ele cumpriu sua missão e retornou pra Aman.
 
Gandalf estava voltando para casa, ele era um Maia que havia sido enviado pelos Valar até a Terra-média para combater Sauron, e depois que cumpriu sua missão ele voltou para Aman...
Bilbo e Frodo puderam ir para lá para se curarem, já que usaram o Anel.... foi um privilégio dado a eles....
 
Para se curarem??
Me tire uma dúvida, eles passaram a viver eternamente nos Portos Cinzentos ou acabaram morrendo?? :o?:
 
Tinha me esquecido do detalhe que Gandalf era umMaia, etc....

Nada mais é dito depois que eles partiram da Terra-Média . Ficaram por lá mesmo...
 
Todos os portadores do Anel tiveram direito a ir p/ Aman, para se curarem dos tormentos causados pelo anel (o Frodo por exemplo continuava sentindo aquele ferimento feito pelo espectro). E o Gandalf, como já foi dito, estava apenas voltando para casa depois da missão cumprida.

Fëanarsil disse:
Me tire uma dúvida, eles passaram a viver eternamente nos Portos Cinzentos ou acabaram morrendo??

Eles não ficaram vivendo nos Portos Cinzentos, e sim foram para a ilha de Tol Eressëa, em Aman, perto de Valinor. Mas eles morreram sim, eles não se tornaram imortais não.
 
Gandalf é um Maia, ele foi mandado a Terrá-Média p/ lutar contra Sauron e quando sauron foi derrotado gandalf pode voltar p/ aman
 
**Aragorn** disse:
MAs o gandalf era imortal não era não?!
por ele ser um maia!?
Gandalf é um Maia,ou seja,da espécie mais forte depois dos Valar.Vale lembrar que Gandalf não tem exatamente um corpo físico.Quando ele veio para a Terra-média,Eru concedeu um corpo físico para desempenhar o papel de ajudar os povos da Terra-média na luta contra Sauron.Olórin era o nome de Gandalf quando ele ainda não tinha um corpo físico,e que geralmente os que conhecem APENAS OS FILMES não sabem sobre os Istari e os Maia...os nomes de origem e tal...

Sauron,por exemplo,é da mesma "raça" de Gandalf,ou seja,um Maia,só que Sauron não é um Istari,como os 5 magos que foram mandados para a Terra-Média...
 
Eles não ficaram vivendo nos Portos Cinzentos, e sim foram para a ilha de Tol Eressëa, em Aman, perto de Valinor. Mas eles morreram sim, eles não se tornaram imortais não.[/quote]


Gostaria de saber onde vc leu isso.
 
Antes de mais nada, galera, vocês sairam da pergunta do Fëanarsil. :wink:

Eu acho que Frodo, Gandalf e Bilbo ganharam esse lugar especial em um navio para a Terra Média pois eles eram íntimos dos Elfos (como Idril Nénmacil disse) e além do mais, eles foram o pivô e contribuíram para a destruíçao do Um, mereciam um descanso. Tanto que Sam, uns 10 anos depois segue Frodo. Logo após também, Arwen tenta ir para as Terras Imortais, mas ela não consegue achar um navio que a leve para lá.
 
Mithrandir, the White escreveu:
Tanto que Sam, uns 10 anos depois segue Frodo.

Só para constar, Sam demora bem mais que isso... ele parte muito tempo depois, quando a Rosinha morre. Já devia estar velhinho. :wink:
 
Logo após também, Arwen tenta ir para as Terras Imortais, mas ela não consegue achar um navio que a leve para lá.

Onde está isso? Ela não podia mais ir para Aman, ela havia escolhido o mundo dos homens e ela mesmo disse que já não havia navio que a levasse para Aman.

E a não ser que eu tenha pulado um post, vcs esqueceram de Legolas e Gimli, após a morte de Elessar Legolas construiu um barco cinza e partiu com Gimli para o Oeste. É provavel que tenham chegado.
 
Gimli foi provavelmente o primeiro (e único??????) anão a ir para o oeste... E pra ele foi, digamos, uma exceção.. pois apenas os portadores do anel poderiam ir... o gandalf quando volto pra valinor voltou a ser chamado de Olórin por todos? será..

obs:. eu acho, essa história dos portos cinzentos, uma das partes mais interessantes que tem pra estudar... eu ainda vou achar um texto completo sobre isso.. a volta pra aman, quem foi pra q lugar.. essas coisas...
 
Eh realmente, Gimli foi o primeiro anão a ir para o oeste, ele por sua vez (pelo qe me consta), so aceitou por conta de sua grande amizade com Legolas!!!
 
se ele pisou em Valinor, deve ter ficado honrado por ter conhecido Aulë, e este deve ter ficado saltitante de felicidade por ter um anão ao seu lado :grinlove:
 
Boas palavras meu caro, sem contar a honra de ambos, pois a coisa de que mais um anão se orulhava, era de suas minhas. E Gimli abandonou tudo para partir com eles!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo