1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portos Cinzentos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Doom, 29 Nov 2003.

1. Doom

Doom Usuário

Alguem sabe o tipo de organização dos "Grey Havens", tipo se eram organizadas em cidades, estados, reinos, condados ou algo assim?

2. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Era um vilarejo, por assim dizer. Independente, pequeno e governado por Círdan.

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O nome é no plural, "Portos Cinzentos", pois havia dois atracadouros, Harlond ao sul, e Forlond ao norte, cada um em um lado do Golfo de Lûn. :)

4. Riff

Riff Usuário

Acho q não em Maglor.

Harlond e Forlond são cidades independentes, os Mithlond ficava no estuario do Lûn e era divido em norte sul msmo, mas Harlond e Forlond ficavam mais distantes
    Na minha opinião eles não faziam parte dos Portos Cinzentos administrados por Cirdan

5. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Acho que mesmo distantes Harlond e Forlond ficavam sob o comando de Cirdan. Quando se diz portos cinzentos pelo menos para mim que dizer que lá existe uma grande área de embarcação que ocuparia grande parte do estuario.

6. Dwain

Dwain Banned

Vcs me deicharam com duvida, afinal......fica ou não sobre o comando de Cirdam?

7. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

não, sempre os portos estiveram sobre a egide de Círdan e a região de Lindon, provavelmete tambem.

8. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

e de onde ele pegava a madeira sendo que as florestasm ficavam tão longe? Alem disso Cirdan parecia estar sozinho ali no norte. Sempre achei que Portos Cinzentos era um local bem fortificado, poios aguentou a Angmar e os inimigos de outrora.

9. Rúmil

Rúmil Usuário

Bom, eu acho que, os domínios podem ter chegado a abranger todos esses lugares no passado mas, no final da Terceira Era, os elfos eram muito poucos e, sendo assim, o povo de Círdan também diminuiu (mesmo que ele tenha dito que ficaria na Terra Média até o último barco zarpar para o Oeste).

10. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Vale a pena lembrar que os Portos Cinzentos só foram fundados na SE, depois da destruição de Beleriand. Depois da destruição de Beleriand a região de Lindon ficou sendo considerada como a mais importante da Terra-Média, pois os sobreviventes da Guerra da Ira, em sua viagem para o Leste, encontravam primeiramente Mithlond (os Portos Cinzentos), o que ajudou esse a se desenvolver economicamente e talvez culturamente, pela grande diversidade de raças que ali começaram a viver..

Compartilhar