• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portos Cinzentos

Doom

Usuário
Alguem sabe o tipo de organização dos "Grey Havens", tipo se eram organizadas em cidades, estados, reinos, condados ou algo assim?
 
Era um vilarejo, por assim dizer. Independente, pequeno e governado por Círdan.
 
O nome é no plural, "Portos Cinzentos", pois havia dois atracadouros, Harlond ao sul, e Forlond ao norte, cada um em um lado do Golfo de Lûn. :)
 
Acho q não em Maglor.

Harlond e Forlond são cidades independentes, os Mithlond ficava no estuario do Lûn e era divido em norte sul msmo, mas Harlond e Forlond ficavam mais distantes
Na minha opinião eles não faziam parte dos Portos Cinzentos administrados por Cirdan
 
Acho que mesmo distantes Harlond e Forlond ficavam sob o comando de Cirdan. Quando se diz portos cinzentos pelo menos para mim que dizer que lá existe uma grande área de embarcação que ocuparia grande parte do estuario.
 
e de onde ele pegava a madeira sendo que as florestasm ficavam tão longe? Alem disso Cirdan parecia estar sozinho ali no norte. Sempre achei que Portos Cinzentos era um local bem fortificado, poios aguentou a Angmar e os inimigos de outrora.
 
Bom, eu acho que, os domínios podem ter chegado a abranger todos esses lugares no passado mas, no final da Terceira Era, os elfos eram muito poucos e, sendo assim, o povo de Círdan também diminuiu (mesmo que ele tenha dito que ficaria na Terra Média até o último barco zarpar para o Oeste).
 
Vale a pena lembrar que os Portos Cinzentos só foram fundados na SE, depois da destruição de Beleriand. Depois da destruição de Beleriand a região de Lindon ficou sendo considerada como a mais importante da Terra-Média, pois os sobreviventes da Guerra da Ira, em sua viagem para o Leste, encontravam primeiramente Mithlond (os Portos Cinzentos), o que ajudou esse a se desenvolver economicamente e talvez culturamente, pela grande diversidade de raças que ali começaram a viver..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo