1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portões de Moria?!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Duan HoW, 9 Mar 2013.

  1. Duan HoW

    Duan HoW Usuário

    Quando a comitiva está a entrar em Moria, porque o dialeto usado no portão é élfico?
    Pelo que eu saiba, anões não são muito amigos de elfos, então porque usam seus dialetos numa entrada tão importante como Moria?
    Procurei nos livros e não achei nada que explicasse.
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    na época que os portões foram criados ainda havia amizade entre anões e elfos (disse o deriel aqui ao meu lado).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Duan HoW

    Duan HoW Usuário

    Tudo bem, mas, era alguma homenagem a alguém ou alguma coisa?
     
  4. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Mais detalhes
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Duan.

    E também
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , na Valinor.
     
    Última edição: 9 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Nessa época havia amizade estreita entre Eregion(Hollin), a cidade dos remanescentes noldor do Celembrimbor, e Moria, já que, inclusive, pelo fato do Celebrimbor ter se afastado do pai feanöriano, Curufin, e não ter participado da destruição de Doriath, NÃO HAVIA, "bad blood" entre essa ramificação dos noldorin ( parece que composta, majoritariamente, de elfos que se salvaram da destruição de Gondolin-como Tolkien chegou a cogitar que Celebrimbor fosse e Gondolin só foi destruída depois de Doriath ) e os anões de Khazâd-Dum ( que incorporaram o restante das populações das mansões dos anões destruídas na Ruína de Beleriand, Nogrod e Belegost).

    Mas o fato é: o nome "Moria" com O SENTIDO dado em élfico na porta de Khazâd-Dum NÃO DEVIA mesmo ter aparecido e é um dos erros MAIS EVIDENTES do SdA.

    O motivo possível/provável para ele ter acontecido é meio complicado e está explicado aí:

     
    Última edição: 17 Nov 2014
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 4
  6. boodee

    boodee Usuário


    Boa! rs
     

Compartilhar