• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porto campeâo mundial interclubes!!!!

Eu sou favorável ao 4° árbitro ficar vendo o jogo com auxílio de equipamentos de audio e video. Ajudaria bastante na arbitragem

Pelo menos na NHL e na NFL isso funciona bem. No caso da NFL os técnicos podem pedir para o árbitro principal revisar algum lance duvidoso. Já na NHL existe uma espécie de "3° árbitro" responsável só por isso e qdo há algum lance mais duvidoso o árbitro principal pode consultá-lo e ele vê o lance em diversos ângulos.
 
Eu sou favorável ao 4° árbitro ficar vendo o jogo com auxílio de equipamentos de audio e video. Ajudaria bastante na arbitragem.
tb sou a favor, mas isso naum pode interferir no andamento do jogo... o juiz maarcou uma falta errada, q q ele vai fazer? voltar atraz? alguem ja viu um juiz voltar atraz num penalty?
 
eu naum axo isso bom.....
o futebol vai passar a ser mto pragmático e extremamente xato com isso.....
o erro faz parte do jogo.....e sem ele, o futebol perderia 99% das discussões de bares.....
sem contar q no futebol, mta coisa é subjetiva.....o juiz pode axar q o cara simulou uma falta, o otro pode axar q ele pulou pq senão iria se maxucar mto com a entrada do zagueiro.....

axo q o sucesso do futebol passa pelo fato de ser o esporte mais injusto q há..... :mrgreen:
 
E se o futebol tiver muita tecnologia, fica totalmente inviável ser praticado no mundo todo por causa da popularidade mundial e o baixo custo.

por isso que é sempre complicado mexer nas regras.. mas a tendência é que pelo menos algumas mudanças sutis como foi aquela de informar o tempo de acréscimo ao final de cada tempo aconteçam.
 
axo q o sucesso do futebol passa pelo fato de ser o esporte mais injusto q há.....
naum acho nem injusto mas sim imprevisivel.... a quantidade de fatores q podem influenciar no resultado do futebol, e a grça dele...como um erro do juiz pode mexer com o emocional de um time e consequentemente na performance deste...como estamos faldno de juizes por exemplo: olha quantas coisas um simples erro do juiz pode acarretar....
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E se o futebol tiver muita tecnologia, fica totalmente inviável ser praticado no mundo todo por causa da popularidade mundial e o baixo custo.
Esse é o grande argumento contra o uso de tecnologia auxiliando a arbitragem. Como fazer isso em todos os campeonatos regionais do Brasil, ou nas divisões mais baixas na Índia? É bem complicado.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]o erro faz parte do jogo.....e sem ele, o futebol perderia 99% das discussões de bares.....
Ai que esta, o erro faz parte do jogo como uma consequência, a principio o erro é uma anomalia que deve ser combatida. Quando isso influencia demais o resultado, é um problema.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]axo q o sucesso do futebol passa pelo fato de ser o esporte mais injusto q há.....
Esse é o grande argumento contra o uso de tecnologia auxiliando a arbitragem. Como fazer isso em todos os campeonatos regionais do Brasil, ou nas divisões mais baixas na Índia?

Ai que esta, o erro faz parte do jogo como uma conseqüência, a principio o erro é uma anomalia que deve ser combatida.Quando isso influencia demais o resultado, é um problema.


Eu trocaria a injustiça por imprevisibilidade. E a imprevisibilidade é intrínseca ao futebol, os erros de arbitragem não determinam isso.
Futebol é jogado com os pés num campo imenso, sendo um esporte que tende a ser bastante dinâmico e fluido. Essa é a razão da imprevisibilidade do futebol. É um jogo de técnica mais difícil, onde a pontuação é rara se comparada a outros esportes como o basquete, e bem mais dinâmico que o vôlei ou o tênis. Em um esporte assim, o que define a vitória muitas vezes é um momento.
Quero dizer, normalmente o melhor vence, mas no futebol a chance de um time mais fraco vencer um adversário superior é considerável. Um time pode estar jogando melhor e pressionando, mas sem conseguir definir o jogo e, em um lance de sorte, o outro marca e leva a partida. Por isso que o campeonato por contos corridos é mais justo. Essa qualidade não se vê no em outros esportes, cujas próprias regras impedem que isso ocorra.

Realmente, essas especificidades do futebol o fazem um esporte único e apaixonante. Ser imprevisível e ate mesmo injusto por isso é a magia do futebol, já ser imprevisível por erros de arbitragem é m problema.
 
antes de mais nada.....naum estou fazendo culto ao erro dos árbitros....heheh.....só pra deixar claro..... :mrgreen:

claro q o erro da arbitragem tem q ser combatida com treinamentos e uma profissionalização maior.....
o q eu axo é q naum se pode tirar o poder do árbitro e tirar qlq possibilidade de erro.....colocando videos, um bandeirinha a cada 2 metros da lateral ou qlq coisa do tipo.....
mesmo pq o árbitro acabaria naum fazendo diferença nenhuma.....um Colina naum serio O árbitro do mundo, seria apenas mais um dos caras q apitam.....
 
Qto a arbitragem por menor que seja o erro sempre fará parte porque o árbitro é acima de tudo um ser humano e não um cyborg.

Ele tem que decidir numa fração de segundo e nem sempre conta com o melhor ângulo pra definir com precisão o lance, principalmente aqueles mais dificieis em que fica a dúvida se a bola entrou ou não.

Já o olho eletrônico tem dezenas de cameras a favor, zoom e calcula milimétricamente a distância. Humanamente é impossivel competir.

É facil xingar, mas estar na pele de um é uma das coisas mais ingratas. Infelizmente a vida deles só tende a ficar cada vez mais infernal, por causa da tecnologia da TV que não para de avançar..
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É facil xingar, mas estar na pele de um é uma das coisas mais ingratas. Infelizmente a vida deles só tende a ficar cada vez mais infernal, por causa da tecnologia da TV que não para de avançar..
por isso q tem q ter suas compensações pros q se destacam por errar menos.....
e, às vezes, até os q erram demais tb acabam ganhando seus minutinhus de fama.....
 
Discordo!

Dizer que errar é humano e faz parte do jogo é admitir que algo que está errado VAI CONTINUAR errado.

De todos os argumentos ditos, o único que eu concordo é a dificuldade de se utilizar a tecnologia em todas as partes do mundo. Mas isso é desnecessário, a partir do momento que a UEFA e a Liga dos Campeões começar a usar a tecnologia, ela se espalhará e chegará nos campeonatos mais importantes, com o tempo, chegará nos menos importantes também. E o Brasil tem condições de colocar tecnologia pelo menos nas 2 principais divisões nos próximos anos. E depois melhora ainda mais, com o passar do tempo, o custo médio da tecnologia diminui. :wink:
 
vc gostaria de ver nosso futebol como o futebol gringo?

2 jogadores caem.....aí fica uns 2 ou 3 minutos analisando replays e tira-teimas pra ver pra qual time vai dar a falta.....
aí sai um lance duvidoso de impedimento.....aí mais 3 minutos analisando tira-teimas.....
aí no final do jogo axam q teve uma mão na jogada do gol do time vencedor q faria a jogada ficar irregular.....aí anula a vitória do time e proclama empate.....
etc....

é kestão d gosto.....eu, particularmente, iria começar a parar de assistir futebol gradualmente desse jeito.....
 
O futebol brasileiro é criativo, dinâmico e diferente não por causa da tecnologia empregada, mas pela qualidade dos nossos atletas. :wink:
 
cnocordo inteiramente com o f*u*s*a*...alem do jogo ficar um saco,existe o fator interpretação...quantas vezes um comentarista de arbitragem discorda do outro, durante uma partida comtodos os aparatos tecnologicos q a tv pode nos dar...
 
é verdade.....

tanto q no jogo da final da sul-americana entre Boca e Bolivar isso ficou claro.....
o comentarista de arbitragem ficava falando q o árbitro era bem criterioso pois aplicava seus critérios para ambos os times.....porém, os critérios utilizados é q naum batiam com os critérios do comentarista.....
Toda hora tinha jogadas q o comentarista considerava empurrão, mas o juiz considerava como ombro-a-ombro.....
kem q tá certo?
como se pode corrigir um árbitro q tem critérios do q é ombro-a-ombro; ou do q q é mão-na-bola ou bola-na-mão; diferentes de kem está kerendo corrigi-lo?
é bem complicado.....
 
Se tirarmos o fator humano de cena, onde está provado que nem sempre os arbitros e os auxiliares concordam de um mesmo ponto de vista, como que ficaria o futebol com tecnologia? Decidido por um computador?? ahaha.. aí ficaria parecendo o jogo do FIFA.. algo totalmente bizarro :mrgreen:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
aí ficaria parecendo o jogo do FIFA.. algo totalmente bizarro :mrgreen:
naum naum.....
aki o problema é a incapacidade e falta de vontade da EA em melhorar e investir mais nas suas franquias d sucesso.....
WE tem uma IA bem melhor e mais decente.....
mas d qlq forma.....realmente ainda deixa mto a desejar a um ser humano.....




qto aos erros.....
levando teorias de probabilidade e etc.....
num todo, os erros acabam sendo para todos os lados.....
a naum ser q entremos no mérito da possibilidade de compra de árbitros ou coisa do tipo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo