• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porto campeâo mundial interclubes!!!!

NightRaven disse:
o que houve com o Diego? não assisti o jogo....

Depois de converter a primeira cobrança da disputa de penaltis, ele foi até o Henao e começou a chamar ele de filho da puta e tal...

Aí foi expulso.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
pq lembro q teve uma declaração dele no meio do brasileirão (já no SC) onde ele defendia q a vitória era o q importava e q se a torcida ker ver xow q vá ao circo.....
Lembro exatamente dessa declaração pq os comentaristas do SporTV ficaram batendo nela por um bom tempo......

Ali ele quis levar a discussão pra outro lugar.. até pq o campeonato brasileiro é um campeonato de ptos corridos... e ninguém consegue dar espetáculo em todos os jogos num campeonato tão longo..

Mas na Copa do Brasil que é mata-mata as duas finais que ele chegou com o Santo André e o Brasiliense foi sempre com um futebol ofensivo. As defesas eram fracas, mas o ataque sempre garantia na frente.

Até pq nos confrontos contra o Palmeiras, XV de Novembro e o Flamengo o time dele sempre saiu em desvantagem no placar e jogando retrancado seria impossível ter virado e sido campeão.

Aquele empate de 4x4 que eliminou o Palmeiras depois de perder por 4x1 foi o jogo mais incrivel, é claro contando também com a colaboração do Marcos que tava numa noite infernal pra variar...
 
devo desculpas, realmente, o santo andre ganhou jogando "direito", naumera assim um time q vc classificaria como ofensivo, mas jogava na dele... agora, os outros q eu citei, ganharam seus respectivos titulos jogando um futebol feio, com 0x0 e 1x0... e vale lembrar q a alemanha foi a final da copa em 2002 com 1x0 em todos os jogos da fase final...
e naum podemos confundir zebra com futebol "feio", elas podem andar juntas, como quase sempre acontece, mas o senegal na copa era zebra e jogava muito...
 
Eu acrescentaria a esta lista o Corinthians 2004 dirigido pelo Tite. Estão elogiano muito ele pela classificação final obtida no brasileiro, com uma dezena de vitórias de 1x0, mas nem de longe não é o estilo de jogo que adoraria ver, muitas dessas vitórias foram conseguidas na base da retranca.
 
E como corrigir isso? Alterando a faixa de pontuação dos campeonatos?

Derrota = 0
Empate sem gols = 1
Empate com gols = 2
Vitoria 1x0 = 3
Vitoria diferenca de 1 gol sem ser 1x0 = 4
Vitoria por mais de 1 gol de diferenca = 5

??????
 
Olifante disse:
E como corrigir isso? Alterando a faixa de pontuação dos campeonatos?

Derrota = 0
Empate sem gols = 1
Empate com gols = 2
Vitoria 1x0 = 3
Vitoria diferenca de 1 gol sem ser 1x0 = 4
Vitoria por mais de 1 gol de diferenca = 5

??????

jesus.....transforma o nosso futebolzinhu legal num primo do futebol americano naum.....por favor.....tudu xeio de regras q ninguem de fora consegue entender..... :mrgreen:
 
Eu acho que a vitória de 1x0 deveria valer somente 2 ptos. Tem muito time e técnico que só esforça pra ganhar desse placar e depois que faz o gol se segura lá trás pra defender esse resultado. É a tipica filosofia do Parreira que pra ele o 1x0 já é goleada.

Já ganhar de 2x1, 3x2 é totalmente diferente pq o time vencedor geralmente finalizou mais, buscou muito mais o resultado ou então saiu atrás no placar e ganhou de virada o que dá um peso muito maior a vitória.

E a goleada representa a humilhação.. poderia valer 4 pontos.. Seria bem interessante e um estimulo maior a equipe mais técnica.
 
Ehh, eu acho que antes de qualquer coisa tem que haver justiça no esporte. Se não, eu seria favoravel ao antigo estilo de campeonato brasileiro, com playoffs. Trazia mais emoção, mas era injusto.

Alias, se dependesse apenas de mim, vitória valeria apenas 2 pontos.

Acho que as pessoas deviam focalizar outras coisas. Esse nem de longe é um problema para o futebol. As faltas são um grande problema.
Ninguém comenta, mas essa infração do jogo mudou bastante o estilo de se jogar futebol. Como as punições para as faltas são risiveis, os times incluem em suas táticas o uso explicito de faltas. Isso é o que me da mais nojo no futebol. Eu sei que o futebol é um jogo de contato físico, portanto as vezes é inevitavel que existam faltas. Mas o abuso disso, da forma que eu mencionei, é um problema grave.

Ahh ...

PORTO CAMPEÃO CARAGU!!!!!
 
Derrota = 0
Empate sem gols = 1
Empate com gols = 2
Vitoria 1x0 = 3
Vitoria diferenca de 1 gol sem ser 1x0 = 4
Vitoria por mais de 1 gol de diferenca = 5
... e pra melhorar vc faz uma funçao com os pontos do time, calcula a integral...hehehe... naum tem um metodo com menos calculos, naum.. hehehe...
naum acho q a vitoria por um a zero deva valer menos, pq o jogo pode ser um jogaço com uma otima atuaçao dos goleiros (por exemplo)...o jogo pode ser bom, mas ser um a zero...acho sim como o faramir q falou q os problemas estao nas faltas...
 
Eu sei que esse problema não é um privilégio do futebol. É assim no handball, por exemplo. A estratégia dos times incluem o uso (mais ou menos) calculado de faltas. Tem o basquete, mas nesse caso a regra (e os juizes) são muito mais rigorosos com o contato entre os jogadores.
Eu queria poder ver o futebol com menos faltas. E eu acho que é possivel, caso eles realmente quizessem mudar isso.
 
Mas em esportes como o basquete, tem punicao para os faltosos...

o que fazer no futebol? Expulsao apos um nr. x de faltas do jogador?
Num Rio-SP usaram aqueles tiros livre a la futsal...um lixo.
 
Olifante disse:
Mas em esportes como o basquete, tem punicao para os faltosos...

o que fazer no futebol? Expulsao apos um nr. x de faltas do jogador?
Num Rio-SP usaram aqueles tiros livre a la futsal...um lixo.
Tem punição sim, e pesada. Tanto que os jogadores procuram evitar as faltas. Mas no basquete a falta é um troço inevitavel, muitas vezes tu comete sem querer. Era pra ser assim no futebol, por ser um jogo com muito contato. Era assim a muito tempo atras, mas com o passar das décadas, o número de faltas cresceu assombrosamente, transformando um pouco o futebol.

Não foi tão legal essa parada de tiros livres. O ideal seria um recurso que não mudasse muito o estilo do futebol, mas que coibisse as faltas. Eu acho que deveria haver uma preocupação dos juizes com o número excessivo de faltas, pelo menos.
 
nunca axo q daria certo.....
fazer os árbitros serem mais rigorosos iria deixar o futebol MTO parado.....e o futebol naum tem a "emoção" do baskete onde os pontos tão sempre rolando de um lado pro otro.....
akela exigência da FIFA de uns 60 minutos de bola rolando dos 90 iria pro espaço.....

eu tb keria um jogo sem tantas faltas.....
mas eu naum vejo uma maneira de fazer isso sem acabar com a dinamicidade do jogo.....
 
Um outro problema do futebol brasileiro é que os árbitros exageram um pouco na hora de marcar faltas. Eu muitos lances eles marcam falta apenas por uma entrada um pouco mais dura, sem violência ou deslealdade. Os árbitros europeus, principalmete italianos e ingleses, deixam o jogo correr mais, permitindo as disputas com o corpo. Isso também contribui para as baixas estatísticas de faltas em jogos europeus.
Eu sou a favor da suspensão por dois cartões amarelos: se o jogador acabar se excedendo, ele fica de fora do próxima partida. Isso faria os atletas terem muito mais cuidados.
 
Thangorodrim disse:
Eu sou a favor da suspensão por dois cartões amarelos: se o jogador acabar se excedendo, ele fica de fora do próxima partida. Isso faria os atletas terem muito mais cuidados.
o Felipe iria adorar isso.... :roll:
 
A questão das faltas tem sido objeto de estudo há muito tempo.. pelos menos em alguns campeonatos e países existe um esforço por menor que seja de tentar coibir ao maximo... mas é preciso avançar muito mais...

O problema é que não depende só dos jogadores que são a parte principal disso... mas não podemos esquecer também da arbitragem..

As vezes podemos estar assistindo a uma grande partida, com alto indice de bola rolando no 1° tempo e poucas faltas...
de repente no 2° tempo o árbitro faz uma lambança feia marcando uma falta escandalosa que pode ser um penalty inexistente... e então um jogo que estava tranquilo começa a esquentar porque o time prejudicado começa a ficar nervoso em campo e aí numero de faltas que até então estava baixo fica alto em poucos minutos. Numa dessas o arbitro resolve aplicar a lei da compensação, mas aí já é tarde demais... num único lance ele pode estragar o andamento da partida.

Então é preciso haver equilibrio entre disciplina, o lado emocional e boa arbitragem... quando isso acontece o jogo fica muto bom e no final ninguém se lembra do nome do árbitro que apitou.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
As vezes podemos estar assistindo a uma grande partida, com alto indice de bola rolando no 1° tempo e poucas faltas...
de repente no 2° tempo o árbitro faz uma lambança feia marcando uma falta escandalosa que pode ser um penalty inexistente... e então um jogo que estava tranquilo começa a esquentar porque o time prejudicado começa a ficar nervoso em campo e aí numero de faltas que até então estava baixo fica alto em poucos minutos. Numa dessas o arbitro resolve aplicar a lei da compensação, mas aí já é tarde demais... num único lance ele pode estragar o andamento da partida.
isso q eu axo q é o gostinho do futebol.....
a injustiça e erro pra vc ficá discutindo nos bares ou foruns..... :mrgreen:
axo um tremendo nonsense akele negócio q aconteceu depois do jogo do Flamengo com o Ajax (sei lá) no basquete em q o juiz mudou o placar depois do jogo terminado.....
como akele cara do SporTV falou depois da final da Copa América: "Foi falta do Luis Fabiano em cima dakele zagueiro. Mas e daí? Ganhar assim da Argentina foi até mais gostoso"....

problema é q hj em dia com esse troço de clube-empresa.....uma derrota injusta é prejuízo.....aí começa esses tapetões todos aí.....
 
fazer os árbitros serem mais rigorosos iria deixar o futebol MTO parado.....e o futebol naum tem a "emoção" do baskete onde os pontos tão sempre rolando de um lado pro otro.....
Ai que esta, esse é o problema! O futebol já esta muito parado. Eu não falo que qualquer contato físico deve ser punido rigorosamente, mas as faltas intencionais devem ser punidas severamente, porque elas são um recurso ilegal praticado a vontade pelos clubes e, no final das contas, são elas que acabam deixando o jogo muito truncado. Quem não tem raiva de ver um jogo onde pelo menos metades das jogadas são matadas com aquela falta discreta no meio do campo, para dar tempo do time atacado se recompor na defesa?


Sobre o uso de equipamentos eletrônicos auxiliando a arbitragem, eu sou favoravel, se conseguirem de alguma forma introduzir isso no jogo sem modificar o ritmo da partida.
 
Eu sou favorável ao 4° árbitro ficar vendo o jogo com auxílio de equipamentos de audio e video. Ajudaria bastante na arbitragem. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo