• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Porto Alegre/RS] RPG for Newbies

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
É um evento que eu ajudo a organizar.

O RPG for Newbies
, ou apenas RPG4N é um encontro mensal feito por voluntários para que você possa aprender a jogar RPG, conhecer novos jogos e fazer amigos. Surgido em Agosto de 2011, o evento vem, desde então, reunindo veteranos e atraindo novatos em RPGs e jogos de cartas e tabuleiro para jogar em mesas diversas na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre - RS.

A entrada é franca e não requer inscrição. Basta comparecer no local sempre às 14h e se apresentar na recepção do evento ou diretamente aos mestres que tiverem vagas em suas mesas.

O RPG4N ocorre todo último domingo do mês, no mesmo local cedido em Porto Alegre. Começou bem pequeno reunindo os amigos, com o passar das edições mantém uma média de quase 40 frequentadores por edição e já chegou a reunir 83 como recorde. Hoje tem o apoio de editoras, que inclusive cedem material, em sua maioria livros ou descontos, para que possam sortear ao final do evento para os participantes.

Como o nome diz é um evento diretamente direcionado para pessoas que não conhecem RPG. O que faz-se no evento é apresentar o jogo a elas. Mas o público costuma ser bem variado e reúne jogadores antigos que passaram anos sem jogar, desejando voltar, veteranos interessados em conhecer mais jogadores e os novos jogos, game designers de RPG de mesa. É frequente no RPG4N espaço para testar vários jogos indies ou recentes. Colaborou para o playtest do Card Goblins do Coisinha Verde, por exemplo. De fato, é menos comum ter mestres de jogos considerados mais tradicionais, como D&D, Storyteller ou GURPS. A marca do RPG for Newbies é ser plural e aberto.

Todos os meses há uma sugestão diferente de tema para as aventuras do evento. Tudo debatido após as sessões do evento anterior e no grupo do facebook. O tema desse mês de novembro e 2012 será "Uma Jornada Inesperada":


15RPG4N1-e1353544661323.jpg

Website:http://rpg4n.com
Página no Facebook: http://www.facebook.com/rpg4n
Grupo de discussão no Facebook:http://www.facebook.com/groups/rpg4n
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo