1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portal da Crônica Brasileira

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 13 Set 2018 às 09:50.

1. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

O Instituto Moreira Salles e a Casa de Rui Barbosa se uniram para criar o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que disponibiliza recortes de jornal e transcrições de textos de grandes
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    do país, como Paulo Mendes Campos, Rachel de Queiroz, Rubem Braga, Antônio Maria, Clarice Lispector e Otto Lara Resende. O site entrou no ar ontem com 2.527 itens desses autores. E vem mais por aí. (
    )

---

Essa notícia me lembrou daquela coleção "Para gostar de ler", que de fato, me fez adorar ler crônicas. :)
    Aproveitem!

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Wow, valeu aí! Sempre gostei muito de crônicas! Tomara que em algum momento eles coloquem algumas do Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), ele é meu favorito!

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Gostei de ver que tem três dos meus preferidos: Rachel de Queiroz, Clarice Lispector e Otto Lara Resende
    Fico no aguardo pra que publiquem as do Fernando Sabino.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Todos esses são ótimos! E o João Ubaldo Ribeiro? Eu não consigo ter preferidos - se bem que, sorry, não consigo gostar do Nelson Rodrigues :P
    Aliás, a gente tem cronistas muito bons, a rodo, graças a Deus! Acho que esse gênero é o que melhor captura e expressa nossa cultura. Não canso nunca :)

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Giuseppe

Realmente, até que não tem o hábito de ler gosta de uma boa crônica. O Drummond também escreveu muitíssimas crônicas.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com certeza! Diz muito de nós e que tomara tenhamos uma nova geração tão boa pra perpetuar isso por muito tempo.

7. Giuseppe

Vou tentar contribuir com o que eu puder. ;)

Compartilhar