• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portal Brasileiro de Dados Abertos

Amon_Gwareth

Paragon
dados.gov.br

Foi inaugurado o portal brasileiro de dados abertos. Segue a descrição do site:
"
O Portal Brasileiro de Dados Abertos é a ferramenta disponibilizada pelo governo para que todos possam encontrar e utilizar os dados e as informações públicas. O portal preza pela simplicidade e organização para que você possa encontrar facilmente os dados e informações que precisa. O portal também tem o objetivo de promover a interlocução entre atores da sociedade e com o governo para pensar a melhor utilização dos dados em prol de uma sociedade melhor."
Fonte

Há algum tempo tem muito profissional competente realizando um grande esforço no sentido de deixar as informações de caráter público mais acessíveis para o cidadão brasileiro (por exemplo os ínumeros eventos realizados por Thiago Rondon pelo OpenDataBR). Este é um dos resultados significativos destes esforços.

Eu pessoalmente enxergo como uma expressiva evolução na nossa democracia, e portanto estou compartilhando com vocês!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo