• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portadores anões

Joey McOak

Usuário
Alguém poderia me dar uma luz, quem são os portadores anões??? eu andei lendo algumas coisas por ai e pensem em algumas pessoas, como o Balin, que era o chefe lá das ruínas de Moria e também em Thorim e Durim, por serem anões muito importantes e ar supremo, mas não tenho certeza de nada.

Eu lembrei também que Aulë criou sete anões para poder fundar a raça anã, e concidentemente, ou não, os portadores anões também são sete. Seriam esses sete primeiros a serem criados???

Ah, eu também pensei naqueles anões de O Hobbit, Dwalin, Fili, Kili, ri, Ori, Nori, Oin, Gloin (o pai de Gimli), mas sei lá, com exceção de Balin e Thorin, eu não seis quais outros poderiam ser...

Desde já agradeço aqueles que vierem pra ajudar.

Abraços,
Joey
 
"Seriam esses sete primeiros a serem criados??? "
Não entendi muito bem a sua pergunta, mas quanto a citação acima, seria impossivel, pois os anoes possuem vida longa, mas não são imortais. Não teria como Thorin ou Balin serem dois dos Primeiros a serem criados, pois isso aconteceu há muitas Eras atras...
Faerum
 
não se sabe quem são os anões que receberam os aneis. o unico conhecido e Thror, avô de Thorin Escudo de Carvalho. Ai o anel passou pra Thrain, pai de Thorin, e foi retmado por Sauron quando Thrain foi preso em Dol Guldur.

eu acho que é só coincidencia sete aneis e sete pais dos anões, já que os sete pais já tinha morrido fazia muito tempo quando os aneis foram feitos.
 
Não entendi muito bem a sua pergunta, mas quanto a citação acima, seria impossivel, pois os anoes possuem vida longa, mas não são imortais. Não teria como Thorin ou Balin serem dois dos Primeiros a serem criados, pois isso aconteceu há muitas Eras atras...

Vc num falou coisa com coisa, eu nem disse que Balin e Thorin eram dois pais anões... eu disse que eles poderiam ser dois possíveis portadores...

não se sabe quem são os anões que receberam os aneis. o unico conhecido e Thror, avô de Thorin Escudo de Carvalho. Ai o anel passou pra Thrain, pai de Thorin, e foi retmado por Sauron quando Thrain foi preso em Dol Guldur.

Pelo menos eu já sei que Thor é um, valeu ai cara...
 
3 aneis foram recuperados e 4 perdidos diante dos dragões.
Provavelmente o senhor de moria na epoca do ataque a eregion, por ser uma regiao proxima e amiga dos elfos na epoca, tenha recebido um dos 7, mas nao lembro quem era o senhor :think:
 
Na verdade é meio dificil saber quem são esses 7 anões...sabemos o fim que eles levaram....nos apendices de RdR fala-se de um dos Aneis dos Anoes..que voltou as maos de Sauron....acredito que os que nao foram perdido no fogo dos dragoes ficaram com Sauron..ou seja, apenas os 3 aneis dos elfos não ficaram em poder de Sauron.
Nao sei...mas na trilogia de SdA e até agora no livro O hobbit (to na pagina 102... :D ) não falou nada desses Aneis dos Anoes..
No Silmarillion não tem nada?

ate mais...
 
Até onde eu li, a prioridade era gerar ouro..pelo que li nos apendices do RdR, o Anel que passou pelas maos de Thain diziam que: 'O anel precisa de ouro para gerar ouro."...acredito que os aneis dos anoes despertavam a ganancia deles e traziam eles para a escuridao..um exemplo...Moria: eles cavaram tao fundo a procura de Mithril que acordam o Balrog de Morgoth.

ate mais...
 
Os sete aneis dos Anões foram dados as Sete familias que existem, no SDA comenta apenas na familia de Durin, que tem o nome de Barbas-Longas, Sauron escolheu cada descendente em linha direta dessas familias e lhes deu os aneis, mas os Anões possuem uma determinação muito forte sendo que Sauron ficou frustrado em seus planos, o unico poder que os aneis pareciam ter sobre eles era aumentar sua ganancia......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo