1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portadores anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Joey McOak, 2 Jan 2004.

1. Joey McOak

Joey McOak Usuário

Alguém poderia me dar uma luz, quem são os portadores anões??? eu andei lendo algumas coisas por ai e pensem em algumas pessoas, como o Balin, que era o chefe lá das ruínas de Moria e também em Thorim e Durim, por serem anões muito importantes e ar supremo, mas não tenho certeza de nada.

Eu lembrei também que Aulë criou sete anões para poder fundar a raça anã, e concidentemente, ou não, os portadores anões também são sete. Seriam esses sete primeiros a serem criados???

Ah, eu também pensei naqueles anões de O Hobbit, Dwalin, Fili, Kili, ri, Ori, Nori, Oin, Gloin (o pai de Gimli), mas sei lá, com exceção de Balin e Thorin, eu não seis quais outros poderiam ser...

Desde já agradeço aqueles que vierem pra ajudar.

Abraços,
    Joey

2. Faerum

Faerum Usuário

"Seriam esses sete primeiros a serem criados??? "
    Não entendi muito bem a sua pergunta, mas quanto a citação acima, seria impossivel, pois os anoes possuem vida longa, mas não são imortais. Não teria como Thorin ou Balin serem dois dos Primeiros a serem criados, pois isso aconteceu há muitas Eras atras...
    Faerum

3. não se sabe quem são os anões que receberam os aneis. o unico conhecido e Thror, avô de Thorin Escudo de Carvalho. Ai o anel passou pra Thrain, pai de Thorin, e foi retmado por Sauron quando Thrain foi preso em Dol Guldur.

eu acho que é só coincidencia sete aneis e sete pais dos anões, já que os sete pais já tinha morrido fazia muito tempo quando os aneis foram feitos.

4. Joey McOak

Joey McOak Usuário

Vc num falou coisa com coisa, eu nem disse que Balin e Thorin eram dois pais anões... eu disse que eles poderiam ser dois possíveis portadores...

Pelo menos eu já sei que Thor é um, valeu ai cara...

5. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

3 aneis foram recuperados e 4 perdidos diante dos dragões.
    Provavelmente o senhor de moria na epoca do ataque a eregion, por ser uma regiao proxima e amiga dos elfos na epoca, tenha recebido um dos 7, mas nao lembro quem era o senhor :think:

6. Na verdade é meio dificil saber quem são esses 7 anões...sabemos o fim que eles levaram....nos apendices de RdR fala-se de um dos Aneis dos Anoes..que voltou as maos de Sauron....acredito que os que nao foram perdido no fogo dos dragoes ficaram com Sauron..ou seja, apenas os 3 aneis dos elfos não ficaram em poder de Sauron.
    Nao sei...mas na trilogia de SdA e até agora no livro O hobbit (to na pagina 102... :D ) não falou nada desses Aneis dos Anoes..
    No Silmarillion não tem nada?

ate mais...

7. Siginbund

Siginbund Usuário

E Qual era a Propriedade Mágica dos Anéis dos Meus Queridos Parentes Anões :lol: ???

8. Até onde eu li, a prioridade era gerar ouro..pelo que li nos apendices do RdR, o Anel que passou pelas maos de Thain diziam que: 'O anel precisa de ouro para gerar ouro."...acredito que os aneis dos anoes despertavam a ganancia deles e traziam eles para a escuridao..um exemplo...Moria: eles cavaram tao fundo a procura de Mithril que acordam o Balrog de Morgoth.

ate mais...

9. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Os sete aneis dos Anões foram dados as Sete familias que existem, no SDA comenta apenas na familia de Durin, que tem o nome de Barbas-Longas, Sauron escolheu cada descendente em linha direta dessas familias e lhes deu os aneis, mas os Anões possuem uma determinação muito forte sendo que Sauron ficou frustrado em seus planos, o unico poder que os aneis pareciam ter sobre eles era aumentar sua ganancia......

10. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

kara eu nao sei nada sobre anoes mas o acho que nao tem muita coisa sobre os aneis dos anoes

Compartilhar