1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porta nas Sendas dos Mortos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Masei®, 22 Jan 2004.

  1. Masei®

    Masei® Usuário

    A coisa que mais me deixa intrigado é o que tem depois daquela porta..

    Os experts do fórum sabem alguma coisa? Eu realmente fiquei embasbacado com isso... Aquela porta que tem um cara que o Aragorn disse que nao consegui passar e ficou lá por Eras... Eu realmente queria saber oq ue tem depois dela...

    Algum palpite, para um curioso?
     
  2. Omykron

    Omykron far above

    aquela porta eh a entrada para a cidade dos mortos, aonde o exercito dos mortos que ajudou aragorn na retomada de Umbar
     
  3. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Bem nao entendi direito oq vc quer mais lá vai:
    Na senda dos mortos viviam homens mortos, suas almas nao descansavam pois eles foram amaldicoados por isildur apos nao cumprir um julgamento que haviam feito. Quando aragorn entra e se revela herdeiro de isildur diz que ele os libertaria,considerando o juramento finalmente cumprido, se ajudassem-no na luta cotra os corsários até finalmente gondor. É isso o que existe dentro das sendas dos mortos mais vc diz uma porta e essa porta seria a da entrada para a senda ou uma outra que eles encontram lá dentro? Eu nao sei se existe essa porta lá dentro no livro por isso to confusa :|
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ninguém sabe o que havia atrás da porta. Um tesouro talvez? Um santuário, um palácio? Permanece o mistério lá nas Sendas.
    E o corpo que jaz diante da porta é de Baldor, filho de Brego e neto de Eorl o Jovem.
     
  5. Ephemera

    Ephemera Usuário

    agora saquei que porta que tavam falando...o niniel lerda! :oops:
     
  6. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Se você se refere a porta atrás do Rei dos mortos acredito que seja a entrada de um palácio daqueles mortos que ali jaziam. :mrgreen:
     
  7. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face


    Bem, se vc quiser dar uma espreitadela... É só entrar na magia de Tolkien e imaginar!!! :mrgreen:
     
  8. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    No livro, acho que Gimli fala que quase não conseguiu seguir a comitiva após a porta até o hall no rei dos mortos..
    acho que o Masei quer saber o que tem nesse meio tempo...
    Acredito que seja apenas um túnel escuro.
     
  9. Faerum

    Faerum Usuário

    Quem sabe não pode ser o Mausoléu onde setão enterrados os Mortos?
    Faerum
     
  10. Loky

    Loky Usuário

    nao, eu lembro q tem sim uma porta dentro do lugar. ateh tinha um cara q qd o pssoal chegou perto dele ele disse alguma coisa, dpois caiu e morreu. e isso foi do lado da bendita porta.
     
  11. Faerum

    Faerum Usuário

    Não, não, não. Essa porta onde o tal profeta caiu morto, é a própria porta de entrada para as Sendas. A porta que dá nome a esse tópico é uma porta que existe DENTRO das Sendas dos Mortos, que no livro aparece mais ou menos na parte em que a tocha da comitiva se apaga :mrgreen:
     
  12. Masei®

    Masei® Usuário

    Exatamente... É essa porta que me deixa encucado... E o maluko do Tolkien num falo mais nada sobre isso...

    Outra dúvida, os mortos começam a seguir Aragorn a partir das Sendas (dentro deles) ou só nas montanhas, quando eles já estão fora dela (Sendas dos Mortos?)...

    Que eu me lembre foi depois das sendas, a partir da montanha... Que tinha o lance de uma pedra negra num era?
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Creio que ainda nas sendas eles começaram a ser seguidos, mas quando estão descendo a trilha, Legolas já vê as sombras atrás deles. depois disso eles chegam até Erech.
     
  14. Masei®

    Masei® Usuário

    Então...

    Mas aquele lance do filme deles aparecerem dentro da Senda, num tem nda a ver né...

    E outra, os Fantasmas deixaram Aragorn antes dele embarcar nos barcos dos Corsários né?
     
  15. Pelo que me lembro de quando Li os espíritos só ajudaram a cobater os corsários e depois foram libertados da maldição na própria praia :wink:
     
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Os mortos não são vistos, pelo que me lembro dentro das sendas, mas só quando a companhia já está lá fora cavalgando; Legolas os vê e comenta com Gimli.
    E os mortos não fazem aquele ataque em Pelennor. Eles seguem a companhia de Aragorn e vão causando medo e terror nos inimigos, que fogem. Assim Aragorn vai juntando um exército (formado pelos que lá esdtavam batalhando) à medida que passa pelo sul de Gondor. Quando chega a Pelargir, os mortos invadem os navios mas somente causam terror, e os Haradrim saltam para a morte no rio, ou fogem para mais ao sul com os barcos. Depois disso os mortos são libertados por Aragorn. Resumindo: eles não "lutam", só causam terror.
     
  17. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Até tem. Os Fantasmas no livro começam a seguir o grupo de Aragorn desde o local da porta onde eles acham Baldor, quando Aragorn faz a convocação. O que não "tem a ver" é aquele diálogo todo entre Aragorn e o Shadow King, isso não aparece em lugar nenhum do livro.

    Quanto à porta de Baldor, o Tolkien nunca disse o que tinha atrás; e pelo que Aragorn diz a respeito - que ele não quer saber de descobrir o que há ali, pois não é para fazer isso que ele tinha ido até lá - acho que o tio Tolkien teve mesmo a intenção de deixar a gente se roendo de vontade de saber. :mrgreen:
     
  18. Mas no filme não aparece o velho na porta de entrada da Senda dos Mortos, né?
     
  19. Não, não aperece...

    Afinal, aquilo era a história de Baldor, filho de Brego, e não viria ao caso eles colocarem esa cena no filme :wink:
     
  20. Essa é mais uma das coisas do Tolkien, esses mistérios...

    Eu fiquei me remoendo por dentro de vontade de saber o que havia por detrás daquela porta... Alguém tem alguma idéia do que seja?

    Mesmo não tendo no livro, aquela parte dos mortos ficou muito loka no filme, não?
     

Compartilhar