• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porta nas Sendas dos Mortos

Masei®

Usuário
A coisa que mais me deixa intrigado é o que tem depois daquela porta..

Os experts do fórum sabem alguma coisa? Eu realmente fiquei embasbacado com isso... Aquela porta que tem um cara que o Aragorn disse que nao consegui passar e ficou lá por Eras... Eu realmente queria saber oq ue tem depois dela...

Algum palpite, para um curioso?
 
aquela porta eh a entrada para a cidade dos mortos, aonde o exercito dos mortos que ajudou aragorn na retomada de Umbar
 
Bem nao entendi direito oq vc quer mais lá vai:
Na senda dos mortos viviam homens mortos, suas almas nao descansavam pois eles foram amaldicoados por isildur apos nao cumprir um julgamento que haviam feito. Quando aragorn entra e se revela herdeiro de isildur diz que ele os libertaria,considerando o juramento finalmente cumprido, se ajudassem-no na luta cotra os corsários até finalmente gondor. É isso o que existe dentro das sendas dos mortos mais vc diz uma porta e essa porta seria a da entrada para a senda ou uma outra que eles encontram lá dentro? Eu nao sei se existe essa porta lá dentro no livro por isso to confusa :|
 
Ninguém sabe o que havia atrás da porta. Um tesouro talvez? Um santuário, um palácio? Permanece o mistério lá nas Sendas.
E o corpo que jaz diante da porta é de Baldor, filho de Brego e neto de Eorl o Jovem.
 
Pandatur disse:
Ninguém sabe o que havia atrás da porta. Um tesouro talvez? Um santuário, um palácio? Permanece o mistério lá nas Sendas.
E o corpo que jaz diante da porta é de Baldor, filho de Brego e neto de Eorl o Jovem.
agora saquei que porta que tavam falando...o niniel lerda! :oops:
 
Se você se refere a porta atrás do Rei dos mortos acredito que seja a entrada de um palácio daqueles mortos que ali jaziam. :mrgreen:
 
Pandatur disse:
Ninguém sabe o que havia atrás da porta. Um tesouro talvez? Um santuário, um palácio? Permanece o mistério lá nas Sendas.
E o corpo que jaz diante da porta é de Baldor, filho de Brego e neto de Eorl o Jovem.


Bem, se vc quiser dar uma espreitadela... É só entrar na magia de Tolkien e imaginar!!! :mrgreen:
 
No livro, acho que Gimli fala que quase não conseguiu seguir a comitiva após a porta até o hall no rei dos mortos..
acho que o Masei quer saber o que tem nesse meio tempo...
Acredito que seja apenas um túnel escuro.
 
nao, eu lembro q tem sim uma porta dentro do lugar. ateh tinha um cara q qd o pssoal chegou perto dele ele disse alguma coisa, dpois caiu e morreu. e isso foi do lado da bendita porta.
 
Não, não, não. Essa porta onde o tal profeta caiu morto, é a própria porta de entrada para as Sendas. A porta que dá nome a esse tópico é uma porta que existe DENTRO das Sendas dos Mortos, que no livro aparece mais ou menos na parte em que a tocha da comitiva se apaga :mrgreen:
 
Exatamente... É essa porta que me deixa encucado... E o maluko do Tolkien num falo mais nada sobre isso...

Outra dúvida, os mortos começam a seguir Aragorn a partir das Sendas (dentro deles) ou só nas montanhas, quando eles já estão fora dela (Sendas dos Mortos?)...

Que eu me lembre foi depois das sendas, a partir da montanha... Que tinha o lance de uma pedra negra num era?
 
Creio que ainda nas sendas eles começaram a ser seguidos, mas quando estão descendo a trilha, Legolas já vê as sombras atrás deles. depois disso eles chegam até Erech.
 
Então...

Mas aquele lance do filme deles aparecerem dentro da Senda, num tem nda a ver né...

E outra, os Fantasmas deixaram Aragorn antes dele embarcar nos barcos dos Corsários né?
 
Os mortos não são vistos, pelo que me lembro dentro das sendas, mas só quando a companhia já está lá fora cavalgando; Legolas os vê e comenta com Gimli.
E os mortos não fazem aquele ataque em Pelennor. Eles seguem a companhia de Aragorn e vão causando medo e terror nos inimigos, que fogem. Assim Aragorn vai juntando um exército (formado pelos que lá esdtavam batalhando) à medida que passa pelo sul de Gondor. Quando chega a Pelargir, os mortos invadem os navios mas somente causam terror, e os Haradrim saltam para a morte no rio, ou fogem para mais ao sul com os barcos. Depois disso os mortos são libertados por Aragorn. Resumindo: eles não "lutam", só causam terror.
 
Masei® disse:
Então...

Mas aquele lance do filme deles aparecerem dentro da Senda, num tem nda a ver né...

Até tem. Os Fantasmas no livro começam a seguir o grupo de Aragorn desde o local da porta onde eles acham Baldor, quando Aragorn faz a convocação. O que não "tem a ver" é aquele diálogo todo entre Aragorn e o Shadow King, isso não aparece em lugar nenhum do livro.

Quanto à porta de Baldor, o Tolkien nunca disse o que tinha atrás; e pelo que Aragorn diz a respeito - que ele não quer saber de descobrir o que há ali, pois não é para fazer isso que ele tinha ido até lá - acho que o tio Tolkien teve mesmo a intenção de deixar a gente se roendo de vontade de saber. :mrgreen:
 
Essa é mais uma das coisas do Tolkien, esses mistérios...

Eu fiquei me remoendo por dentro de vontade de saber o que havia por detrás daquela porta... Alguém tem alguma idéia do que seja?

Mesmo não tendo no livro, aquela parte dos mortos ficou muito loka no filme, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo