• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porta do Sol ~ Elias Khoury

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Com esse conflito entre judeus e palestinos, começou a pipocar livros referente a esse mundo oriental.
Estava lendo sobre esse livro : Porta do Sol ~ Elias Khoury
e me chamou atenção ^^

cover-145084-600.jpg


"Uma obra-prima da literatura árabe contemporânea", definiu o escritor brasileiro Milton Hatoum. "Faz lembrar os grandes romances russos do século 19", apontou o professor de literatura da USP Maurício Santana Dias. Esses e muitos outros elogios --incluindo o prêmio de "livro do ano" concedido pelo jornal francês Le Monde Diplomatique e a definição de "trabalho de mestre" dada pelo New York Times-- consagraram o livro "Porta do Sol" (Record), romance do libanês Elias Khoury que joga luz sobre o fatos, mitos, rumores e histórias do povo palestino. Ao narrar a saga de Yunis, herói da resistência palestina, Elias Khoury oferece ao leitor uma visão arrebatadora e esclarecedora do "labirinto chamado Palestina". Baseado em fatos reais, o livro cobre o período que vai desde os movimentos nacionalistas de 1936 até o final do século 20. A extraordinária história de vida do combatente Yunes, dispersa em fragmentos que cobrem estas seis décadas de guerras e lutas, recuperam e sintetizam a saga do povo palestino.

Ainda mais que, o escritor Milton Hatoum elogiou-o, deve ser interessante o livro.Incluindo que foi agreciado pelo jornal Le Monde, como o "livro do ano".
Alguém já leu???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo