• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porta de Moria!

Myana Rudes

Usuário
Além de: "Diga Amigo e entre" oq eu mais está escrito na porta?? :o?:

Será que alguém sabe responder???

Desde já agradeço!! :mrgreen:
 
Ennyn Durin Aran Moria. Pedo Mellon a Minno. Im Narvi hain echant. Celebrimbor o Eregion teithant. I thiw hin.

Que significa:

"As Portas de Dúrin, Senhor de Moria. Fale, amigo, e entre. Eu, Narvi, as fiz. Celebrimbor de Eregion (Azevim) desenhou estes sinais."


As escrituras são nas Tengwar de Fëanor.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ennyn Durin Aran Moria. Pedo Mellon a Minno. Im Narvi hain echant. Celebrimbor o Eregion teithant. I thiw hin.

Que significa:

"As Portas de Dúrin, Senhor de Moria. Fale, amigo, e entre. Eu, Narvi, as fiz. Celebrimbor de Eregion (Azevim) desenhou estes sinais."


As escrituras são nas Tengwar de Fëanor.

entendendo...para entrar é nevessário dizer amigo na linha dos elfos...Narvi fez os portões e Celebrimbor (forjador dos Anéis) que fez os sinais nos portões.

ate mais...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ennyn Durin Aran Moria. Pedo Mellon a Minno. Im Narvi hain echant. Celebrimbor o Eregion teithant. I thiw hin.

Que significa:

"As Portas de Dúrin, Senhor de Moria. Fale, amigo, e entre. Eu, Narvi, as fiz. Celebrimbor de Eregion (Azevim) desenhou estes sinais."


As escrituras são nas Tengwar de Fëanor.

Puxa, valeu cara!!! :mrgreen:
Beijos!!!!
Obs: Mantenha contato.
 
..:Elessar disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Ennyn Durin Aran Moria. Pedo Mellon a Minno. Im Narvi hain echant. Celebrimbor o Eregion teithant. I thiw hin.

Que significa:

"As Portas de Dúrin, Senhor de Moria. Fale, amigo, e entre. Eu, Narvi, as fiz. Celebrimbor de Eregion (Azevim) desenhou estes sinais."


As escrituras são nas Tengwar de Fëanor.

entendendo...para entrar é nevessário dizer amigo na linha dos elfos...Narvi fez os portões e Celebrimbor (forjador dos Anéis) que fez os sinais nos portões.

ate mais...

Isso eu sabia Elessar!! :mrgreen:
Obrigada pela atenção :kiss:
 
1. Não é que todos os anões não gostassem de todos os elfos; não se generaliza nada aqui. Mas nessa época já existia a rixa Elfos X Anões há tempos.

2. Os Elfos de Eregion (que eram chefiados por Celebrimbor) eram amigos e mantinham relações comerciais com os anões de Moria.

3. Celebrimbor provavelmente era amigo de Narvi, e atendeu ao pedido do anão, já que obviamente possuía exímia perícia em trabalhos que exigiam uma delicadeza maior.
 
A data exata que eu saiba nunca é citada, mas provavelmente foram feitas entre o ano de 750 da Segunda Era, que data a fundação de Eregion, e 1697 também da Segunda Era, ano em que Celebrimbor foi morto por Sauron.
 
Encantamentos, pedidos e ordens para as portas numa carrada de linguas...
E a resposta estava lá escrita o tempo todo. :roll:
O merry é o maior...asseguir ao Sam e ao Pippin :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo