• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PORQUE?

porque é tão difícil achar uma mina q curte metal?
90% da população feminina não curte um som decente!!!
PQ?

postei isso porque eu não tenho amigas que tem bom gosto..

na boa, eu acho q isso é puro machismo. E a sociedade hje em dia tbm, impoe isso pra kralho... e tem gente tbm me que acha lésbica só por causa disso... nem ferrando!!

ah.. falem ae! :mrgreen:
 
Realmente há mto preconceito contra meninas q escutam metal, assim como há contra meninos q escutam Britney Spears(e/ou similares).

São modelos q sociedade impõe. Menina tem q ser delicada, o msm vale pra musica q ela escuta. Menino o contrario. Quem foge a regra, na maioria das vzs, tende a ser marginalizado, a ser tratado com preconceito.

A musica q vc escuta não tem nada a ver com quem vc é (eu q o diga).

Só q vc tbm está sendo preconceituosa, pois esta dizendo q seu gosto é melhor, e q tds deveriam gostar da msm coisa q vc :tsc:
 
eu conheço umas 3 garotas q gostam.....só q realmente elas sofrem preconceito pra kct....mas elas saum das garotas mais maneras q eu já conheci....todas sangue bom.....

mas é isso....
saum os modelos, esteriótipos q a sociedade impõem....só pode ser isso....
:wink:
 
Eu ia abrir um tópico igual a esse!! Viviane roubou minha idéia!

Bom, eu tbm sofro muito preconceito por escutar metal...Qnd eu estava mais envolvida na minha cidade com organização e divulgação de shows já me chamaram de sapatão (sim, vê se pode), de groupie e caça-cabeludo (sendo q nunca fiquei com ninguém em shows), já me ferraram muito...e pq? Pq eu dava minha opinião dentro das bandas e apontava o dedo nos erros das mesmas...mas como o machismo é enorme, os caras não admitiam q uma guria saiba mais de Metal q eles...oq aconteceu? me ferraram por apenas tentar ajudar eles e perderam uma pessoa q reunia muita gente pra ir nos shows...quem acabou perdendo foram essas bandas de machistas ridículos! :evil: Ah, eu tenho muita raiva deles! :evil:

Agora eu nem tô! falem oq quiserem! Eu sei muito bem oq sou e oq conheço e oq faço e deixo e deixo de fazer! :twisted:

E qnt a não gostar do q as outras minininhas gostam...Ah, como me sinto bem por ser diferente!! 8)
 
Hum isso é complicado,,,esse lance de imposição de modelos de conduta realmente rola....mas o pior é que as proprias garotas(não to falando de todos, mas a grande maioria) são as mais preconceituosas e que mais ajudam a alimentar esse estigma...

Tenha agumas amigas que realmente gostam muito de som, vão no show porque gostam da musica e talz, mas vivem reclamando daquelas menininhas que se vestem de preto e colocam um pentagrama no pescoço só pra tentar impressionar os cabeludos...elas mesmo falam: "Essas garotas não gostam de metal e sem dos metalians" :?...

Podem perceber, as mulheres, muitas vezes, são muito mais machistas do que os homens :evil:
 
Viviane disse:
90% da população feminina não curte um som decente!!!
PQ?

postei isso porque eu não tenho amigas que tem bom gosto..

Viviane, você diz que o pessoal tem preconceito, mas fala sério. Como tu pode definir o que é 'som decente' ou não? Isso é preconceito. Cada uma gosta do que quer. Pode haver preconceito com as minas que curtem metal, mas também há preconceito com as que não gostam de metal..
Cada um tem seu gosto, independentemente do que os outros vão pensar.
Se você critica o preconceito, não pode compartilhá-lo.
 
Só pra completar algumas idéias.... os rockeiros em geral são classificados como desleichados, drogados, bebados e brigões.....
Mesmo sendo homem na hora de conversar com alguem (caso não esteja caracterizado) a pessoal vai olhar pra vc e falar "Você escuta isso???", agora imagina nessa sociedade uma mulher ser comparada a esses padrões??

Até hoje meus alunos e clientes se assustam quando eu falo que fui num show ou que escuto esse tipo de som, e eles nunca ouviram nada pra falar se é bom ou ruim...
Com as mulheres é a mesma coisa... teve mulheres que conheci que não gostavam de Rock até eu mostrar umas coisas mais calmas e melódicas... Elas não chegaram a curtir exclusivamente isso, más ficaram mais ecléticas e não criticam mais :wink:

PS. Incrível como na faculdade esse tipo de classificação é menor do que nas ruas 8O
 
Podem me chamar de machista mas eu acho que as meninas não gostam de metal porque é um tipo de música muito masculina. Quando vc escuta metal a testosterona sobe, vc desperta a fúria interior primal que a sociedade atual nos tirou. Os próprio temas do metal: Guerra medieval, diabo ou mitologia sangrenta principalmente.

Há mais meninas no meio metaleiro que gostam mais de cabeludo que das músicas.

Meninas gostam de músicas de músicas que falem de romance e Girlpower. elas não tem tanto fúria interior ou nescessidade de se impor quantos os homens. Elas gostam é de fazer coreografia da Britney Spears. Ou seja, elas gostam de libertar seu espírito primal da sexualidade como os homens gostam de libertar o seu da guerra e da fúria com o metal.

Tanto é há muitas garotas que gostam de metal melódico que é mais universal. Quando elas esscutam a voz do cara do Metallica cantando lentamente elas se sentem protegidas.

E mais.. O metaleiro é rebelde, desleixado, mal visto e etc. A fêmea tem que, por instinto escolher o melhor pai pra sua prole. É a vida, elas preferem os plays.

CLARO QUE TEM EXCEÇÃO PRA TUDO!
 
Nossa, eu conheço tantas...

Complementando o q o Gabil diz

Mas se vcs estaum levando em conta o visual da minina, vcs taum ferradas, saum poucas as garotas q curtem metal (metal memo, true, melódico e talz...) q tem akele visual (quem quer mostrar normalmente é tachada como caça cabeludo memo :roll:), a maioria tá disfarçada memo... assim como eu, elas gostam da música, naum precisam ficar andando com camiseta de banda p/ provar p/ ninguém q "curtem metal" ou qq outra coisa... E nem eu vou ficar andando com uniforme da adidas cheio de lantejoulas por aí...

Q nem a minina q trampa aki... eu tava com o cd do Nightwish do Vatho no meu porta cd, ela viu e disse q adora, aí eu descobri q ela curtia essas coisas (metal). E ela nem tem cara...

Nunca julgue ninguém pela aparência, é o q eu sempre digo... hehehe :mrgreen:
 
E mais.. O metaleiro é rebelde, desleixado, mal visto e etc. A fêmea tem que, por instinto escolher o melhor pai pra sua prole. É a vida, elas preferem os plays.
HUahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua meu , e se eu falar que isso é fase.....
Num fiquem bravo não... más muita coisa é fase.... não acho que dê certo classificar alguem por poucos... , ainda mais mulheres que ninguem entende :roll:

Alem do mais.... quando eu tinha cabelo comprido e dava aula, as minas davam muito mais em cima... o visual metaleiro chama a atenção sim :twisted:

P.S. Algumas Vans pra shows que fazemos aqui tem mais mulheres que homens hehehe, e elas manjam muito mais de som que eu :mrgreen:
 
ah, eu nem acho que rola preconceito, pelo menos nao da minha parte. eu nao conheco muitas que gostam de verdade, mas sao bem aceitas hehe
 
É verdade mesmo URD, é dificil ver minas, mesmo as que curtem metal de verdad, que andam todas deileixadas, largadas e talz...a mulher por si só já é mais vaidosa que o homem sim...mas nao podemos dizer que é mais preocupada com a aparencia...enquanto os homens, por exemplo os que curtem metal, estão preocupados com o cabelo comprido, a cara de mal, coturnos e camiseta de banda, as meninas(que curtem metal) estão preocupadas se o cabelo ta com uma cor legal, se as unhas estão bem feitas, se a maquiagem ta legal etc.....(claro existe as excessões, que são aquelas que precisam mostrar pra todo mundo que 'curtem' aquilo).

Isso é algo completamente normal e inirente do proprio ser humano, mas de forma alguma quer dizer que as minas curtem mais ou menos som que os caras...isso varia de pessoa pra pessoa :wink:

Sim, quando vem uma mina pra mim se fazendo toda de porra louca, largada e fala que metal é f*****....eu nao dou muita bola nao. É bem provavel que ela seja uma grande vasilia de nada :mrgreen:
 
Esse lance de mulher ser discriminada pq curte metal rola mesmo. Tanto minha ex-namorada como a atual realmente curtem metal, de vez em qdo elas usam camisas de bandas ou se vestem de preto e tal, mas nenhuma ficou pagando uma de largada. Mesmo andando no visual sempre se cuidaram. Mas mesmo assim desde q elas começaram a curtir metal sofreram preconceito e recriminaçoes, principalmente dos pais e das amigas, pelo menos foi isso q me contaram.
Pior, tem caras q dizem q elas são 'posers' (topico errado?) e num sabem nada de metal, e queimam o filme delas pros amigos.
Se isso fosse verdade, blz, mas o caso é q os caras nao aceitam o fato de uma mina curtir metal mais do que eles, conhecer mais bandas, ter mais cds, ir em mais shows e coisas do tipo. Na verdade quem tá chamando essas minas de poser é q são os verdadeiros posers. Ou seja, alem de sofrer preconceito da sociedade em geral sofrem tmb preconceito do grupo de curte o mesmo som q elas!
Claro, tem um monte de mina q diz q curte metal, mas em 5 minutos de conversa se descobre q a pessoa nao entende nada de som e só quer 'fazer moral'. Infelizmente como essa é a maioria as q realmente curtem acabam levando a fama de grupies tmb.
Nada contra as caça-cabeludos, pelo menos da pra dar uns beijos. :twisted:
Outro dos motivos q tmb levam a mulherada a ficar afastada desse tipo de música é o fato q elas nunca ouviram nada q prestasse!! Nao adianta mostrar um Exodus pra uma mina q escuta as músicas da moda.
 
Podem me chamar de machista mas eu acho que as meninas não gostam de metal porque é um tipo de música muito masculina.
Ahh seila...pra mim isto nao tem anda a ver..
Há mais meninas no meio metaleiro que gostam mais de cabeludo que das músicas.
Hehehe agora isto tem sim!! uma grande quantidade de mina q "curtem" metal gostam mesmo de nego cabeludo...

O foda eh q tem mina q eh mo largada, c veste mau e tem umas q nem banho tomaum!
:eek:
 
Eu também já vi este lance de preconceitos, minas que ficam no meio só por causa dos cabeludos (como já fui) e depois estas mesmas, indo para as porcarias de funk para ficar balançando o rabo... F****-** todas elas.

Mas também conheço algumas, não muitas que curtem mesmo Rock and Roll, como a minha namorada, que sorte a minha, como eu agradeço por tela conhecido. :grinlove:
 
É o seguinte: Rotulos sux!!!

Quanto a exister poucas minas que curtem metal, isso é uma questão de gosto, ou talvez as meninas se deixem levar mais pelas modinhas (sem machismo mas é verdade), se vc reparar as que curtem metal são minas com a cabeça mais feita, minas de atitude. Digo as que realmente curtem, as "Sisters of Metal" :D

Esse negocio de achar que é lesbica vem da cabeça de idiotas que naum tem noção de nada, puro preconceito, opniões dessas pessoas pra mim são irrelevantes!

MORTE AOS ROTULOS!!!
 
Mandos disse:
Viviane disse:
90% da população feminina não curte um som decente!!!
PQ?

postei isso porque eu não tenho amigas que tem bom gosto..

Viviane, você diz que o pessoal tem preconceito, mas fala sério. Como tu pode definir o que é 'som decente' ou não? Isso é preconceito. Cada uma gosta do que quer. Pode haver preconceito com as minas que curtem metal, mas também há preconceito com as que não gostam de metal..
Cada um tem seu gosto, independentemente do que os outros vão pensar.
Se você critica o preconceito, não pode compartilhá-lo.

poxa, qdo eu postei isso não era minha intenção ofender niguem!
qdo me referi ao um som decente, quis dizer em relação ao meu gosto, que todos sabem ql é.

URD, vc me disse q conhece um monte
qtos anos vc tem?
 
Mandos: Todo mundo tem seu proprio conceito em relação a musika. Vc tmb deve ter os seus. Ela quis dizer decente em relação ao gosto dela.

Mas o que ela falou não deixa de estar certo, tem muita menininha ai que escuta funk, que convenhamos, não é nada decente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo