• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque você tem que usar o Firefox...

Não dá problema em tirar o IE do Windows? alias, tem como tirar? já que o Explorer funciona da mesma maneira.. Falo tirar mesmo.. não, apenas ir la em Componentes do Windows desmarcar lá, porque assim tira só os atalhos..

:think:


Não, da. Pelo menos não que eu saiba. XD

Toda a vez que eu instalo o Mozilla Firefox no meu computador, ele elimina automaticamente o ícone do Internet Explore substituindo pelo do Firefox.
 
Não, da. Pelo menos não que eu saiba. XD

Toda a vez que eu instalo o Mozilla Firefox no meu computador, ele elimina automaticamente o ícone do Internet Explore substituindo pelo do Firefox.
então você ta doidão.
o mozilla não desinstala nada do seu computador, não tira icone de nada no seu computador, e sim o contrário.
ele se instala e cria um atalho para usar o firefox
 
então você ta doidão.
o mozilla não desinstala nada do seu computador, não tira icone de nada no seu computador, e sim o contrário.
ele se instala e cria um atalho para usar o firefox


Exato, é um programa normal, ele não apaga nada, apenas a versão anterior dele mesmo se tiver instalada (e olha lá ainda, porque nunca tentei fazer isso)..

Parece que tem como, pesquisei um dia net, mas pode dar erro no windows depois que fazer isso. Queria e mexer nos arquivos internos do msn e mudar isso, mas acho meio dificil fazer isso.. pelo menos não consegui. Ou se não, mudar alguma entrada no registro para mudar isso... mas tb não achei nada nele referente a isso...
Alguem tem alguma ideia pra fazer isso, pelos meios que eu falei? 8-O
 
Não dá problema em tirar o IE do Windows?
Dá. Algumas funções do Windows ou de determinados programas dependem do IE para funcionar por completo. A Ajuda (F1) do Win não vai funcionar, aquela sidebar azul das janelas de pastas do XP não vai funcionar, o MSN/WLM não vai funcionar direito e mais uma pá de coisas.

A priori, não tem como desinstalar o IE6 (XP e abaixo, não sei quanto ao Vista). Tem uns programas que removem na marra o dito, mas é totalmente por sua conta e risco. :mrgreen:
 
então você ta doidão.
o mozilla não desinstala nada do seu computador, não tira icone de nada no seu computador, e sim o contrário.
ele se instala e cria um atalho para usar o firefox

Quem tá doidão não é ele e sim o micro dele, hihihihi!

Eu uso o Mozila, gosto bastante, mas tem algumas páginas (especialmente as de jogos) que não abrem com ele.

:hihihi:
 
O melhor navegador atual é o Maxthon! Baixem e confiram!

É fantástico! Existem algumas funções bem interessantes nesse navegador, como, por exemplo, toda vez que passamos o mouse sobre qualquer imagem, um ícone com o sinal de + aparece, com várias ferramentas (zoom por exemplo).

Tem a mesma funcionalidade de qualquer outro browser. Mas para mim o Maxthon é bem mais rápido no carregamento de páginas e até agora não deu nenhum problema com travamento ou algo do tipo.

Todos os plugins necessários (para rodar videos em flash e exibir layouts dos mais variados tipos), estão presentes nesse navegador.

Eu que já achava o Opera e o Firefox excelentes, estou surpreso com esse Maxthon!

Experimentem e depois digam o que acharam!

http://www.baixaki.com.br/download/maxthon.htm
 
Vou instalar e dar uma conferida, valeu pela dica! ;)

Ultimamente ando utilizando mais o Opera do que o Mozilla, este último têm tido alguns "bugs" (quando estou utilizando a rede do laboratório) então, não estou usando com tanta freqüência.
 
Não, da. Pelo menos não que eu saiba. XD

Toda a vez que eu instalo o Mozilla Firefox no meu computador, ele elimina automaticamente o ícone do Internet Explore substituindo pelo do Firefox.

O Firefox não desinstala o IE. Aliás, acho que nem Eru consegue tirar o IE. Até porque se você digitar forum.valinor.com.br em qualquer janela do Windows Explorer você irá navegar na internet. O Outlook Express eu já consegui arrancar totalmente (incluindos os .DLL) do meu PC, mas o IE eu não sei se tem jeito.

O que o Satsuki deve estar falando é que, quando você define o Firefox (ou qualquer outro browser) como o navegador padrão, o ícone de "Internet" no menu iniciar muda para esse novo navegador. Vide imagem abaixo:

attachment.php

Como vocês podem ver tanto no meu Menu Iniciar quanto no barra de acesso rápido do XP, meu leitor de email é o Mozila Thunderbird (irmão do Firefox), mas meu navegador é o Google Chrome.

Caramba! O Chrome é demais! Pode não ter todas as funcionalidades do Firefox, mas foi construído com o mesmo núcleo (o Google pegou o código fonte do Firefox e melhorou) e tem funcionalidades que só apareceram agora no IE8 como, por exemplo, a navegação em modo anônimo. Nesse modo o Chrome não armazena cookies ou histórico.

Além disso o Chrome é o navegador mais leve que eu já usei.

O Firefox, com seus "apêndices", às vezes dá umas travadas no meu PC. Windows Vista com 4GB de RAM e um processador AMD de 2,5GHz.

Google Chrome: Eu apoio!
 

Anexos

  • menu_iniciar.JPG
    menu_iniciar.JPG
    39,6 KB · Visualizações: 110
Caramba! O Chrome é demais! Pode não ter todas as funcionalidades do Firefox, mas foi construído com o mesmo núcleo (o Google pegou o código fonte do Firefox e melhorou)

O Chrome não é baseado no mesmo núcleo do Firefox. O Chrome usa o WebKit (Safari e inúmeros outros, embora tenha se originado no Konqueror), o Firefox usa o Gecko.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo