• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque você tem que usar o Firefox...

Eu nunca tive problemas com o Firefox - à exceção desse lance chato dos leaks de memória. Mas dá pra conviver com isso, uma vez que as outras opções não são tão interessantes pra mim. Nenhum outro browser tem a penca de extensões legais que o FF tem, e no meu caso isso tornou minha navegação em geral bem mais confortável do que sempre foi com o IE.

Não sei se é só eu que tem tido esse problema, mas como andam os streaming de audio e video pra vocês que tem usado o FF2? Não falo dos you tube da vida, mas, por exemplo, traillers do Cinema em Cena... eu não tenho conseguido visualizar nada nada...

Eu nunca tive problemas com o Firefox - à exceção desse lance chato dos leaks de memória. Mas dá pra conviver com isso, uma vez que as outras opções não são tão interessantes pra mim. Nenhum outro browser tem a penca de extensões legais que o FF tem, e no meu caso isso tornou minha navegação em geral bem mais confortável do que sempre foi com o IE.

Conviver por conviver dá pra fazer com qualquer coisa, não é esse o ponto. O ponto é que algo que ela interessante, rápido e útil por alguma razão (talvez por arrogância) perdeu essas qualidades e se tornou só mais um. E ser só mais um perto da Microsoft a gente sabe muito bem o que acontece.

E pelo que entendi a próxima versão do FF será "apenas" uma atualização do engine. Sabe, fico cansado desse povo do software livre que vive afirmando os seguintes mantras: "você tem é que agradecer que é de graça", "não é bug é feature", "posta lá que cedo ou tarde alguém arruma", "vamos seguir esse rumo independente do que os usuários acham" e "se quer tanto assim faça você mesmo e disponibilize".

Software livre já atingiu uma certa maturidade enquanto software, mas o suporte, atendimento e mentalidade em geral parecem estar na adolescência (com tudo de ruim que esse período da vida pode ter). Acho que estou ficando velho, pq não tenho mais tempo e paciência pra ficar n horas tentando identificar e corrigir um problema, gosto de ter um manual ou um número de telefone pra suporte onde façam isso por mim.

Software livre já atingiu uma certa maturidade enquanto software, mas o suporte, atendimento e mentalidade em geral parecem estar na adolescência (com tudo de ruim que esse período da vida pode ter). Acho que estou ficando velho, pq não tenho mais tempo e paciência pra ficar n horas tentando identificar e corrigir um problema, gosto de ter um manual ou um número de telefone pra suporte onde façam isso por mim.
o nome disso é praticidade. não é idade. eu prefiro pagar mais caro por algo que eu tenho suporte e posso reclamar, do que ficar chorando pitangas e sofrendo com a "boa vontade" de uns e outros.

Achei uma explicação plausível para o problema da memória:
http://www.meiobit.com/internet/firefox_e_o_elevado_consumo_de_memoria

E tem outra opção para reduzir o consumo de memória, jogando um pouco pro disco:
http://www.meiobit.com/software/reduzindo_drasticamente_o_consumo_de_memoria_do_firefox

As intenções dos caras podem até ser nobres (acredito que são), mas o grande "queima-filme" é não colocar essas funcionalidades de forma clara - e de configuração simplificada para os usuários finais. E infelizmente, tenho que concordar que esse caminho que o FF está tomando vai torná-lo mais semelhante ao IE. :(

E Deriel, concordo 100% com suas queixas em relação ao SL. Pra fechar, uma tirada impagável (porque o autor escreveu o post realmente a sério) de um 'openxiita' cogitando a criação de uma campanha em que ninguém fale mal do Linux: http://meulinux.blogspot.com/2006/05/no-divulgao-negativa.html
:rofl:

Achei uma explicação plausível para o problema da memória:
http://www.meiobit.com/internet/firefox_e_o_elevado_consumo_de_memoria

Eu conheço os detalhes do consumo de memória. Mas isso não explica nem resolve nada, só prova que os programadores do FF fizeram uma éssima escolha ou são muito ruins. Esclareço:

• FF não é o mais rápido dos browsers (perdendo até pro IE7 na maioria dos testes), então de que adianta esse cache?
  • FF é o que consome mais memória, sem ser mais rápido, então de que adianta essa explicação?
É difícil defender essa escolha intencional de desenvolvimento. Se fosse boa, o maior consumo de memória se traduziria no melhor desempenho o que não é verdade. No final das contas é simplesmente código ruim e indefensável, por mais que explicável.

E tem outra opção para reduzir o consumo de memória, jogando um pouco pro disco:
http://www.meiobit.com/software/reduzindo_drasticamente_o_consumo_de_memoria_do_firefox

E como o disco é n vezes mais lento que a memória, babaus performance. O tal do cache que era pra proporcionar um ganho de perfomance no final das contas consome memória feito louco e reduz a performance.

Tem algo muito errado aí, e o FF ganharia mais se revisse a posição de "é feature, não defeito"

:tsc:

Estou vendo aqui, e nos links postados, alguma confusão com leaks de memória e alto consumo de memória.

Pelo que li, o Firefox consome mais memória pois faz um cache das páginas. Até aí, tudo bem, mas não é isso que faz aumentar sempre mais a quantidade de memória. Sendo o cache corretamente implementado, o consumo de memória vai ser maior, mas vai permanecer num nível mais ou menos constante, já que é um número fixo de páginas que são armazenadas.

Pode ser que tenha, no entanto, algum bug em que ele não libera memória alocada. Isso é um leak, e então o consumo de memória vai sempre aumentar até o programa ser fechado. Esse bug pode estar na implementação do cache, mas pode estar em outra parte.

Então, se o problema é consumo de memória que aumenta constantemente, desligar o cache não vai resolver. (Por outro lado, se o problema é um consumo grande, mas que permanece no mesmo patamar, desligar ou diminuir o cache vai resolver.)

Estou tendo um problema com o Firefox. É a segunda vez que acontece. Eu inicio o pc, abro o Firefox e meus favoritos sumiram. Não achei eles em nenhum lugar no pc. Só os favoritos, o resto continua, cookies, senhas, dados de formulário. Isso deu em casa a um mês mais ou menos.
Hoje eu ligo o pc do trampo e dou de cara com o mesmo problema.
Alguém aí ja teve isso? Uso a última versão dele.

Estou tendo um problema com o Firefox. É a segunda vez que acontece. Eu inicio o pc, abro o Firefox e meus favoritos sumiram. Não achei eles em nenhum lugar no pc. Só os favoritos, o resto continua, cookies, senhas, dados de formulário. Isso deu em casa a um mês mais ou menos.
Hoje eu ligo o pc do trampo e dou de cara com o mesmo problema.
Alguém aí ja teve isso? Uso a última versão dele.
Isso já aconteceu comigo no mínimo umas 5 vezes, sem zoeira. Faço backup dos favoritos constantemente por causa disso.

eu nem vou abrir esta página mesmo. Eu uso firefox desde o dia q eu coloquei banda larga em casa.
Na verdade, me falaram para usar este navegador, porque ele é mais eficiente no carregamento (com certeza. Meus downloads são muito mais rápidos) e bloqueia direto os pop-ups.
IE não presta. Fica dando problema no carregamento toda hora e deixa deformado alguns sites (enquanto no Firefox fica direitinho).
Firefox ruleia \O/

IE pra mim é um vírus que a Micro$oft obriga todos a instalarem no seu sistema. Sinceramente eu uso desde a versão 0.3 e nunca tive do que reclamar. Sobre esses problemas que você enfrentaram com o histórico eu já vi isso, mas era na versão 1. alguma. Depois da 1.5.x.x eu não tive mais isso.

Concordo que o FF consuma mais memória, mas eu prefiro isso, a ficar restrito as coisas que o IE 7 oferece e esperar eles copiaram tudo que o FF tem, tipo a possibilidade de você criar uma extensão.

Por falar nisso, o que vocês tem achado desse corretor ortográfico embutido no browser???

Até agora não achei ninguém que resolvesse meu problema com o firefox: fazer o MSN abrir a caixa de entrada de e-mail (botão na parte superior) no firefox, e não no IE. Já rodei a net e não achei que nada que funcionasse no Windows Live Messenger.
Alguém se habilita a fazer um script pro MSN Plus? :D

Mas isso é normal de acontecer, mesmo deixando o FF como browser principal.

Quando um link é aberto no MSN, ele manda abrir o browser IE com o link X, não abrir o browser padrão do sistema com o link X. A não ser que o IE, não esteja instalado ele faria isso, mas são raras as pessoas que tiram o IE da máquina

Firefox sumiu com alguns dos meus bookmarks.
Isso é pior do que da outra vez, que sumiram todos.
Sumindo poucos é difícil de perceber. Ainda bem que eu não confio mais e faço backups sempre.

Mas isso é normal de acontecer, mesmo deixando o FF como browser principal.

Quando um link é aberto no MSN, ele manda abrir o browser IE com o link X, não abrir o browser padrão do sistema com o link X. A não ser que o IE, não esteja instalado ele faria isso, mas são raras as pessoas que tiram o IE da máquina

Bem eu cada vez que eu abro um link no meu MSN (que por acaso é o Windows Live Messenger) ele abre directamente o Mozilla Firefox. E o ícone que diz respeito ao Internet Explore não existe mais no meu PC.

Além disso não tenho problemas de memória. Nem quando o usava o Linux tinha problemas desse género. =/

Bem eu cada vez que eu abro um link no meu MSN (que por acaso é o Windows Live Messenger) ele abre directamente o Mozilla Firefox. E o ícone que diz respeito ao Internet Explore não existe mais no meu PC.

Além disso não tenho problemas de memória. Nem quando o usava o Linux tinha problemas desse género. =/

Não dá problema em tirar o IE do Windows? alias, tem como tirar? já que o Explorer funciona da mesma maneira.. Falo tirar mesmo.. não, apenas ir la em Componentes do Windows desmarcar lá, porque assim tira só os atalhos..

:think:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back