• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Tolkien naum arranjou uma namorada pro Frodu????

Da sociedade só sabemos com certeza que Aragorn já estava :grinlove: , talvez os outros fossem jovens para pensar nisso, ainda com a vida pela frente... apesar que Bilbo realmente ficou para titio :?
 
Sei lá, acho que ficou melhor assim, sem namorada, se ele tivesse ficaria muito "e eles se beijaram e viveram felizes para sempre"
 
Ele na verdade sacrificou sua vida por algo maior. Sua vivência não sobrou espaço para essas "coisas" se é que se pode chamar assim. Eu acredito que como o tema era reforçar a amizade dele com o Sam e o outros, não caberia aí alguma parceira pra ele. E ele não ia levar ela junto pra Valinor :obiggraz:
 
Claro que o Frodo tem alguém, ele é casado comigo, Nicka Baggins ele foi destruir o Um Anél porque era louco por mim, sem mim ele não poderia viver...Tanto que no final de todas as coisas ele foi para as Terras Imortais se encontrar comigo...Eu tinha ido junto com os elfos, na vaga que a Arwen deixou, lembram?!!! :lol:
Ah!O Frodo não poderia ter alguém pelo simples fato de que ele era o responsável por destruir o Um Anél, ele naum teve tempo de casar e ter filhos, pois saiu do Condado ainda jovem e talz...E é isso aí... :|
 
Frodo não teve filhos simplesmente pq ser introspectivo e solitário fazia parte do caráter dele. Não foi no Ponei Saltitante que ele ficou sozinho em um canto pq não falava com ninguém? Pois é. E depois de destruir o anel ele ficou mais afastado do mundo ainda, dá pra ver isso pelas reações dele durante o Expurgo do Condado. Eu acho que ele não tinha mesmo a necessidade de uma namorada.


Além do mais, estamos falando de um livro bastante diferente, não de um filme cliché de Hollywood. :wink:
 
Eu acho que é bem pelo que o Tisf disse. Frodo não era tão solitário assim, ele tinha bons amigos.

MeiouSetsuna disse:
acho q talvez seja pq Tolkien queria dar um certo toque misterioso na sexualidade do Frodo... :) .....mas se bem q o Sam se casa no final ne...
mas o estranho é q, à excessão do Sam, q ficou com o Anel um tempinho, os outros portadores do Anel, exceto o Isildur eu acho, não se casaram...o Bilbo ñ se casou, nem o Frodo, nem o Sméagol....ou eu to esquecendo d alguém..??..
talvez o Anel lhes fosse o bastante pela vida...

Não creio, sendo Tolkien uma pessoa conservadora. :mrgreen: (essa coisa de "sexualidade misteriosa" que vêm nele e no Sam - no Legolas tb - é tudo coisa da cabeça do povo u.u).

O Sméagol não poderia ter algum relacionamento, pois foi corrompido pelo Anel, e só o Anel bastava pra ele. Ele o amava e o odiava (sem querer isso soa tão poético... :mrgreen: ). Mas imagina só uma namorada pra ele... coitada. :? A não ser que fosse alguma criatura do mal (de repente me veio à cabeça a Laracna... mas não, não daria certo :lol: ).

Agora, parando com as bobagens, eu também não sei o porquê do Bilbo nunca ter se casado. Talvez por ser excêntrico (eram pouco comuns os hobbits que não se casavam).

Mas pensando no que vc disse, a... "afeição" que ele tinha pelo anel talvez fosse um empecilho. :think:
 
Porque aí eles iam ter filhos e coisa e tal e, apesar do nome, acho que o Frodo naum gosta de froder ninguem. Alias, como Tolkien é um genio, ele ainda botou aquela penca de filhos q o Sam teve pra compensar os que o Frodo não teve.
 
Nicka Baggins disse:
Claro que o Frodo tem alguém, ele é casado comigo, Nicka Baggins ele foi destruir o Um Anél porque era louco por mim, sem mim ele não poderia viver...Tanto que no final de todas as coisas ele foi para as Terras Imortais se encontrar comigo...Eu tinha ido junto com os elfos, na vaga que a Arwen deixou, lembram?!!! :lol:
Ah!O Frodo não poderia ter alguém pelo simples fato de que ele era o responsável por destruir o Um Anél, ele naum teve tempo de casar e ter filhos, pois saiu do Condado ainda jovem e talz...E é isso aí... :|
Isso é invenção?
 
Claro que é invenção, afinal todos sabem que Frodo e Sam tinham um caso e que Sam só se casou pra ninguém desconfiar deles. :wink:
 
flavia06 disse:
Nicka Baggins disse:
Claro que o Frodo tem alguém, ele é casado comigo, Nicka Baggins ele foi destruir o Um Anél porque era louco por mim, sem mim ele não poderia viver...Tanto que no final de todas as coisas ele foi para as Terras Imortais se encontrar comigo...Eu tinha ido junto com os elfos, na vaga que a Arwen deixou, lembram?!!! :lol:
Ah!O Frodo não poderia ter alguém pelo simples fato de que ele era o responsável por destruir o Um Anél, ele naum teve tempo de casar e ter filhos, pois saiu do Condado ainda jovem e talz...E é isso aí... :|
Isso é invenção?

Porquê desconfiar dela? Se diz é porque é verdade ora essa.
 
Tisf disse:
Ele na verdade sacrificou sua vida por algo maior. Sua vivência não sobrou espaço para essas "coisas" se é que se pode chamar assim. Eu acredito que como o tema era reforçar a amizade dele com o Sam e o outros, não caberia aí alguma parceira pra ele. E ele não ia levar ela junto pra Valinor :obiggraz:

sem falar que se Frodo e o Legolas tivessem namorada, não ia ter o tanto de alucinações femininas que andam por aí aumentando o Ibope do livro... epa! olha só mais uma aqui. :grinlove:
 
ha vcs já perceberam que não tem nenhuma mulher na sociedade? e só aragorn e sam se casam, merry e pipin tbm, mas isso é detalhe e se não fosse pela parte da arwen quero se Glorfindel e outras cositas mas a participação das mulheres seri mínima acho que tolkien tinha algum problema com elas ou era machista e tentou disfarçar, mas afinal vamos deixar os mortos em paz :mrgreen:
 
.:ARAGORN ELESSAR:. disse:
ha vcs já perceberam que não tem nenhuma mulher na sociedade? e só aragorn e sam se casam, merry e pipin tbm, mas isso é detalhe e se não fosse pela parte da arwen quero se Glorfindel e outras cositas mas a participação das mulheres seri mínima acho que tolkien tinha algum problema com elas ou era machista e tentou disfarçar, mas afinal vamos deixar os mortos em paz :mrgreen:

Eu acho que a participação das mulheres é pequena no Senhor dos Anéis, mas é forte. Se Tolkien fosse verdadeiramente machista ele colocaria a morte de um dos mais poderosos vilões da TM, o Rei Bruxo de Angmar, nas mãos de Éowyn? Ou Galadriel que teve um papel importante para a Comitiva? É claro sem mencionar Lúthien, Elwing, etc.
Mas, como a Terra-Média é um mundo marcado por guerras, e organização militar, não é de se estranhar que as mulheres tenham um papel "secundário", mas ainda sim, com os seus pontos dignos de notas.....


Ah, alguns disseram que Tolkien não estava escrevendo uma estória de amor. Muito pelo contrário, o amor pontua, e muito, a obra de Tolkien. Não é Malhação tb, onde alguém sempre termina com alguém no final, mas o amor é presente. Afinal, se não fosse o amor de Sam, Merry e Pippin( por favor, não reinterpretem essas palavras) por Frodo eles nunca teriam teriam participado da Comitiva. Ou o de Beren e Lúthien(desculpem-me recorrer ao Silma, mas falo aqui da obra geral de Tolkien), que os fez "roubar" as Silmarils de Morgoth. O amor de Faramir a Boromir e ao pai, o amor de Aragorn e Arwen, e o amor de Gandalf a Arda, são outros exemplos. Não é por que a obra tem muitas batalhas, que o amor não está presente nela.


Agora com relação à pergunta do tópico, acho que Frodo não teve nenhuma namorada(ou pelo menos nada sobre ela foi dito) porque ele deve ter ficado bastante tempo tenso com a possibilidade de ter de partir, ou ser atacado a qualquer momento, por causa do Anel. Depois da história da Comitiva, ele não teve ninguém, talvez por cansaço da vida que levava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo