1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque Tolkien não nos conta mais sobre Legolas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Não Registrado, 2 Set 2010.

1. Carnildo

Carnildo O Esquecido

Legolas realmente nao foi muito usado por Tolkien, Pippin fez mais coisas que ele, mas vamos analisar que ele foi o que acertou o nazgul ( o pterossauro do nazgul lá ) na Sociedade do Anel( bem no final do livro ).E também, como citado acima, o SdA foi uma obra de história focada nos lugares, detalhes ect.Secundariamente nos hobbits, que nao tinham feito quase nada até aquele momento e em terceiro plano as outras raças.
    Mas acho que Gimli pode ter tido tanto impacto quanto Legolas, pois anoes já foram citados e usados n'O Hobbit.Já existia uma ligação entre hobbits e anões.Como citado la em cima também, Legolas foi usado como "Link" para unir elfos com outras raças, pois n'O Hobbit elfos foram citados e um tanto quanto pouco usados.

2. lisseminte

lisseminte Nox!

Boa pergunta essa, mas acho que, realmente, tudo que podia já foi contado sobre Legolas (pelo menos o que seria de útil para a história como um todo)

É claro que nós, como fãs, queremos sempre saber mais, principalmente sobre a sociedade do Anel inteira. A idade dele, a cor do seu cabelo, tudo isso me interessaria muito (confesso que se Tolkien tivesse feito uma biografia completa dele,relatando infância até o fim da sua história na Terra Média, muitos poderiam achar perda de tempo, mas eu amaria!)

Também acho errado chamá-lo de inútil, apenas tinha uma participação um pouco menor na sociedade- e ele cumpriu seu papel direitinho! Aliás o que seria da sociedade sem sua visão élfica para enxergar e poder atirar certeiramente em orcs no escuro? Ou ver a chegada do grupo de Rohan para poderem conversar sobre a situação do país com Éomer? Ou conseguir se livrar de um Olifante inteirinho? Ou poderem capturar mais Wargs assassinos? Ou o apoio dele junto com Gimli para Aragorn conseguir convencer o rei dos mortos a entrar na guerra?

Como podem ver até as atuações menores tem peso importante na saga do Um.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar