• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Tolkien não nos conta mais sobre Legolas?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
Legolas realmente nao foi muito usado por Tolkien, Pippin fez mais coisas que ele, mas vamos analisar que ele foi o que acertou o nazgul ( o pterossauro do nazgul lá ) na Sociedade do Anel( bem no final do livro ).E também, como citado acima, o SdA foi uma obra de história focada nos lugares, detalhes ect.Secundariamente nos hobbits, que nao tinham feito quase nada até aquele momento e em terceiro plano as outras raças.
Mas acho que Gimli pode ter tido tanto impacto quanto Legolas, pois anoes já foram citados e usados n'O Hobbit.Já existia uma ligação entre hobbits e anões.Como citado la em cima também, Legolas foi usado como "Link" para unir elfos com outras raças, pois n'O Hobbit elfos foram citados e um tanto quanto pouco usados.
 
Boa pergunta essa, mas acho que, realmente, tudo que podia já foi contado sobre Legolas (pelo menos o que seria de útil para a história como um todo)

É claro que nós, como fãs, queremos sempre saber mais, principalmente sobre a sociedade do Anel inteira. A idade dele, a cor do seu cabelo, tudo isso me interessaria muito (confesso que se Tolkien tivesse feito uma biografia completa dele,relatando infância até o fim da sua história na Terra Média, muitos poderiam achar perda de tempo, mas eu amaria!)

Também acho errado chamá-lo de inútil, apenas tinha uma participação um pouco menor na sociedade- e ele cumpriu seu papel direitinho! Aliás o que seria da sociedade sem sua visão élfica para enxergar e poder atirar certeiramente em orcs no escuro? Ou ver a chegada do grupo de Rohan para poderem conversar sobre a situação do país com Éomer? Ou conseguir se livrar de um Olifante inteirinho? Ou poderem capturar mais Wargs assassinos? Ou o apoio dele junto com Gimli para Aragorn conseguir convencer o rei dos mortos a entrar na guerra?

Como podem ver até as atuações menores tem peso importante na saga do Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo