• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque será que Tolkien nunca continuou a história da Quarta Era?

Deixa ver, a Quarta Era começou há seis mil anos. Então, deve ter ido até o ano 4000, quando Jesus nasceu, algo como o nosso 6 a.C.. Então, steé o ano 2009 da Quinta Era, ou Dias Cristãos? Sei lá...
 
Olha nao posso afirmar o motivo, mas creio que querendo ou nao escrever é muito duro, e depois de tudo que o professor passou, talvez ele apenas quisesse descançar um pouco.
Bem se disse alguma besteira, desculpem, mas é minha opiniao.



Valeu.
 
Verdade, e advirão outras se não acabarmos com tudo ^^"
Mas concordo com o que o Torugo falou, acho que não tinha mais o que contar.
E outra se continuasse seria tedioso, dai nunca teria um final, ou demoraria muito, e dai ele poderia morrer sem terminar a historia o que deixaria todos entediados.
Ouvi uma vez que um ser de luz apareceu e tal depois disso, tive até uma teoria de que esse ser era Jesus, mas nunca mais ouvi falar sobre isso.
 
Acho que Tolkien em algum lugar de sua brilhante mente deve ter tido idéias fantásticas para contar a história da Quarta Era, porém a mente de Tolkien apesar de ser uma das mais brilhantes do mundo não pôde vencer a limitação humana imposta por todos nós, a Mortalidade. Também penso que além do que eu disse anteriormente, o Professor estava ainda bastante ocupado com "O Silmarillion", não sei se estou falando besteira aqui, mas pelo o que eu li, ele não conseguiu publicá-lo em vida e isso pode nos levar a pensar que Tolkien ainda tinha planos para o Silma e não conseguiu colocá-los em prática tanto que a obra tornou-se Póstuma. Enfim, com esses fatores, escrever sobre uma Quarta Era seria humanamente impossível para o nosso Querido e Amado Tolkien!
 
Nessas horas eu gostava de ter as Cartas de Tolkien, porque como eu já disse no meu post, tenho quase a certeza que Tolkien não escreveu mais porque realmente acreditava que não havia magia no mundo para ele poder falar! =)
 
  • Curtir
Reactions: Mia
Receio que não tivesse mesmo mais graça escrever sobre humanos e seus reinos e a era de paz, pois afinal a paz não tem graça...

Mais como acima a paz não tem graça, ou provavelmente esse tenha sido seu pensamento e se continuou preferiu guardar para si e não publicar!
 
Seguindo a lógica, Tolkien não continuou a escrever pois não havia encontrado mais nenhuma fonte perdida na Era dos Homens. Já que O Silmarillion foi escrito por elfos e a Guerra do Anel foi compilada por Bilbo e Frodo, qual homem da T-m deixou ou teria deixado algum legado para que o Professor nos contasse?

A Nova Sombra foi o prelúdio. Seria o esquecimento o mal deixado por Morgoth? Para que não lembrássemos mais do Antigo Oeste e dos Valar?
 
Eu me lembro de cabeça de duas razões dadas por Tolkien para não ter terminado Uma Nova Sombra:

  1. Como foi dito por alguns já, não havia um mal grande o suficiente na Terra-média após a morte de Sauron para justificar um novo livro, pois...
  2. Um livro desse tipo enveredaria para um estilo que Tolkien não gostava, o thriller. Ele parou porque o livro que ele começou a imaginar seria um thriller, um gênero de literatura que ele não gostava.
A gente fica um tanto desapontado, mas se pensarmos bem, Tolkien teria "pulado o tubarão" se tivesse continuado seu conto da Quarta Era. Ele tinha coisa muito melhor para se preocupar, como terminar O Silmarillion, dar aulas, etc. Há uma passagem na biografia onde Tolkien diz que, ao lançar O Senhor dos Anéis, a reação da maior parte dos professores de Oxford foi um irônico que parafraseio: "Ah! Então é por isso que você nunca terminou aquele trabalho que você se comprometeu a fazer, não é mesmo? Talvez agora você tenha tempo livre!"

Mal sabiam eles que o livro que ele realmente queria publicar ainda estava no forno! :lol:

Tenn' enomentielva!
 
Também concordo que não havia mais nada de emocionante para contar.
Há muito tempo atrás li sobre a quarta Era, e o mal sob o nome de Herumor.
Mas sinceramente, qual a graça (ler Tolkien sempre tem graça, mas enfim) de ler sobre uma Terra Média sem elfos?
Acho que tudo está muito bom como está, e se o mestre assim escolheu, assim será.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo