• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Sauron não lutou na guerra do anel?

Barlach disse:
ele naum lutou pq chefes naum lutam..... ou vc acha q o bush iria lá no iraque lutar com o saddam???

Denathor mesmo diz em algum momento q os com poder ficam por trás (acho q é qdo pippin pergunta se sauron estava indo para a cidade). eu líder manda seus subordinados para a luta e naum vai a naum ser em casos extremos (como qdo os exércitos da última aliança já estavam na sua torre).

mas isso naum significa q ele naum fazia nada.... ele tinha controle absoluto sobre os nazgul, seus maiores generais. assim, ele comandava os nazgul e eles comandavam os soldados. ele estava indiretamente comandando suas tropas no campo de batalha (na verdade, esse foi exatamente o trunfo dos povos livres, pq assim ele diminuiu a atenção para o seu próprio território).
mesmo assim ele desceu de sua torre mto tempo depois do cerco contra a mesma ter começada...

sauron estava fraco sim na 3a era, pois quase toda sua vontade ele colocara no Um e o restante utilizava pra controlar seus servos, ou seja nao possuia mto mais força pra si mesmo pra ir pra alguma luta no corpo a corpo e ele tinha os nazgul q causavam um tremende pavor, pois soh ficavam abaixo dele mesmo, embora creio eu q eram mais fortes fisicamente q o sauron na 3a era, mas eram inteiramente subordinado a ele. lembrando q os nazgul eram descendentes de homens de numenor e qdo sauron viu ainda na 2a era o poderio de numenor ele se rendera.
ou seja ele tinha servidores bastantes poderosos q poderiam desempenhar seu papel bem melhor no campo de batalha.
 
Demétrius Lopes disse:
sauron estava fraco sim na 3a era, pois quase toda sua vontade ele colocara no Um e o restante utilizava pra controlar seus servos, ou seja nao possuia mto mais força pra si mesmo pra ir pra alguma luta no corpo a corpo e ele tinha os nazgul q causavam um tremende pavor

Mas entenda que não existe distância física entre o poder que existia dentro do Um e o poder que existia dentro do corpo de Sauron. Era tudo a mesma coisa. Assim, Sauron não estaria mais ou menos poderoso com ou sem o seu Anel no dedo. O poder que existe dentro do Anel e o poder dentro do corpo de Sauron são originados exatamente do mesmo lugar, o espírito Sauron.

...pois soh ficavam abaixo dele mesmo, embora creio eu q eram mais fortes fisicamente q o sauron na 3a era, mas eram inteiramente subordinado a ele.

Dificilmente algum ser na Terra-Média da Terceira Era era mais poderoso que Sauron, mesmo que fisicamente se ele efetivamente decidisse assumir uma forma física para lutar. Talvez somente Gandalf o Branco. Agora os Nazgul com certeza não. Lembre-se que o Bruxo Rei foi morto por uma espadada da Eowyn, só.

...lembrando q os nazgul eram descendentes de homens de numenor e qdo sauron viu ainda na 2a era o poderio de numenor ele se rendera.

Sauron se rendera não por medo do poderio de Númenor, mas por pura e simples malícia. Ele tinha um plano de destruição da Ilha de Númenor, e para isso ele tinha que chegar até lá. Ele se rendeu porque era um estrategista inigualável. E é isso que estrategistas fazem, eles planejam.
 
mas sauron nao tem grande grande força fisica, ja perdeu pra huan e finrod.
mas soh q como melkor, ao botar sua vontade em arda e tornar uma forma fisica fixa como morgoth, acabara c enfraquecendo fisicamente(embora continuasse ainda mais forte q qualquer ser na TM), então Sauron teve q botar mto de sua vontade no Um anel, para conseguir controlar os 9 e os 7 e tb dessa forma descobriu os 3, embora nunca os achasse e os tocasse entao nunca escravizou, com essa colocacao de vontade do seu espirito para um objeto ele como uma forma fisica perderia poder, é dessa forma q vejo e com ou sem o um anel ele poderia continuar o mesmo, mas nao como era sua forma original, ja q o um anel soh dava o poder dele controlar os restantes e claro disseminar mais temor em seus servos, mas isso ele fez durante toda 3a era sem anel, imagine então c ele tivesse o um anel, ja q ele construira toda mordor com ele.
sim, ele era um grande estrategista por isso era o 2o apos somente morgoth, mas numenor nao tinha poder militar, ate q gil-galad mandou a carta e então criou-se um exercito grandioso e acredito q era mtas vezes maior q o exercito de sauron, q por pouco nao morrera anteriormente, qdo ele estava lutando contra gil-galad e os numenorianos chegaram na ultima hra, então desde essa epoca sauron passara a temer os numenorianos(eu nao cito nome dos lugares, pois sou pessimo para guardar nomes, mas vc deve saber o q estou citando), então ele realmente fez a estrategia, mas mesmo q ele quisesse entrar em uma guerra contra as hostes de numenor teria perdido facil, mas como os homens de certa forma apiedaram-se, ocorreu o q ocorreu...
 
Demétrius Lopes disse:
mas sauron nao tem grande grande força fisica, ja perdeu pra huan e finrod.

Crossovers entre personagens de Tolkien nunca devem ser encarados do mesmo modo que Crossovers entre personagens de quadrinhos como se Batman já deu um pau no Super-Homem, então o Super-Homem é mais fraco que o Batman. Existem detalhes e situações específicas. Huan era quase um monstro... era o Grande Cão de Valinor e, assim como as Grandes Águias, um ser poderosíssimo. O que Sauron fez foi subestimar o poder do cão E os encantamentos de Lúthien e superestimar suas próprias habilidades como um cão. Agora, Sauron não foi derrotado por Finrod, nem fisicamente nem por magia.

é dessa forma q vejo e com ou sem o um anel ele poderia continuar o mesmo, mas nao como era sua forma original, ja q o um anel soh dava o poder dele controlar os restantes e claro disseminar mais temor em seus servos, mas isso ele fez durante toda 3a era sem anel, imagine então c ele tivesse o um anel, ja q ele construira toda mordor com ele.

A "forma original" de Sauron se foi naquele momento a incontáveis milênios atrás quando ele decidiu seguir Melkor e se tornar seu aliado durante a revolta na Primavera de Arda. Quando um Ainu se deixa corromper pelo mal ele o faz às custas de grande poder. Melkor era o mais poderoso dos Ainu, mas ao se corromper ele perdeu esse lugar para Manwë, seu irmão.
Mas isso não quer dizer que Sauron era fraco na Terceira Era. Com ou sem o Anel no dedo ele dissemina o seu poder. É inevitável já que é a única maneira de controlar seus recursos. A única vantagem prática que o Um Anel no dedo traria para ele era a de inutilizar os três anéis élficos. Se ele recuperasse o Um, os elfos estariam arruinados e a vitória dele seria ainda mais arrebatadora e terrível.

mas como os homens de certa forma apiedaram-se, ocorreu o q ocorreu...

Aquilo não foi piedade, aquilo foi estupidez e arrogância de Ar-Pharazon somado à malícia de Sauron.

P.S.: o negócio do Batman x Super-Homem foi só um exemplo, é claro que o Super fulmina o Batman quando ele quiser. Kryptonita é pra covardes. :-PPP
 
Foi a Lúthien, mas com a ajuda do Huan. A Lúthien jogou um feitiço no Sauron-Lobo que ficou tonto, aí o Huan caiu de boca no bicho.
 
Tipo, que eu lembre, Sauron não possuía forma física na terceira era, sua forma física estava ligada ao anel, e este não estava com ele.....desse modo, creio que seria impossível ele ir para o campo de batalha né, mesmo que ele quisesse.....
 
isso eh coisa do filme
mas ele possuia uma forma fisica sim, pode ate ser mais limitada q a da 2a era, ja q ele ainda na 2a era ele conseguia se transformar em algo belo, pois assim ele conseguiu trair celibrimbor.
mas depois disto ele se tornou uma figura negra, nao tendo mais forma agradavel aos olhos dos elfos e humanos, mas ainda possuia forma fisica.
 
Não tenho certeza absoluta, posso estar enganado, mas acho que Sauron NUNCA usou um hröa. Nem mesmo quando desceu a Arda nos primeiros dias do mundo. Durante a Primeira Era ele não usava hröa, mas sim fána, prova disso é a sua capacidade única de se transmorfar. Na Segunda Era ele provavelmente continuou com o mesmo corpo, só que se transmorfou para uma aparência mais amigável aos olhos de homens e elfos. Na queda de Númenor ele foi literalmente morto fisicamente, mas graças ao Anel de Poder ele pode retornar à Terra-Média, perdendo com isso boa parte de seu poder e sua habilidade de se transmorfar. Na Terceira Era ele conseguiu a duras penas se reaglutinar e reconstruir um novo corpo, que era muito provavelmente um fána.
Na minha opinião, Sauron não cometeria o erro de se limitar às necessidades de um hröa, pois deveria saber por experiência que se tornar um encarnado era uma manobra muito perigosa. Então ele se mantinha o mínimo possível ligado à matéria do mundo. Seja através de um fána ou através do Anel de Poder.
 
Vc tá certo... há apenas 2 casos de Ainu com Hroa

- Melian pra poder se casar e reproduzir com Thingol
- Os Istari... para sentirem na pele o sofrimento dos homens


Melkor embora tenha um corpo fixo não assumiu hroa... ele apenas se tornou tão aprisionado na matéria q não conseguia mudar mais a forma da sua.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não tenho certeza absoluta, posso estar enganado, mas acho que Sauron NUNCA usou um hröa. Nem mesmo quando desceu a Arda nos primeiros dias do mundo. Durante a Primeira Era ele não usava hröa, mas sim fána, prova disso é a sua capacidade única de se transmorfar. Na Segunda Era ele provavelmente continuou com o mesmo corpo, só que se transmorfou para uma aparência mais amigável aos olhos de homens e elfos. Na queda de Númenor ele foi literalmente morto fisicamente, mas graças ao Anel de Poder ele pode retornar à Terra-Média, perdendo com isso boa parte de seu poder e sua habilidade de se transmorfar. Na Terceira Era ele conseguiu a duras penas se reaglutinar e reconstruir um novo corpo, que era muito provavelmente um fána.
Na minha opinião, Sauron não cometeria o erro de se limitar às necessidades de um hröa, pois deveria saber por experiência que se tornar um encarnado era uma manobra muito perigosa. Então ele se mantinha o mínimo possível ligado à matéria do mundo. Seja através de um fána ou através do Anel de Poder.

o anel do poder nao foi forjado apos a volta dele de numenor na 2a era? ele entao voltou de numenor apenas como um "espirito", nao visivel a olho nu, c podemos assim dizer?

desculpa estar fugindo do assunto do topico, mas agora to com essa forte duvida mesmo.
 
Demétrius Lopes disse:
o anel do poder nao foi forjado apos a volta dele de numenor na 2a era?

Não, o Anel de Poder foi forjado muito antes da Queda de Númenor, por volta de 1600 da Segunda Era.

...ele entao voltou de numenor apenas como um "espirito", nao visivel a olho nu, c podemos assim dizer?

Sim, quando Númenor caiu frente à fúria de Iluvatar, Sauron foi literalmente pego de surpresa. A ilha afundou e levou tudo e todos com ela. Sauron só teve tempo de abandonar seu fána destruído e retornar à Terra-Média como um espírito peladão.
 
Demétrius Lopes disse:
Hum, mas ele soh usou o poder total do anel qdo voltou de numenor ne? na epoca q gil-galad e elendil c uniram na ultima alianca, isso?

Não é bem assim. Não se pode dizer que ele usa o poder total do Anel já que o Anel não aumentava seu poder. Quando ele estava em Númenor, aprisionado, e seu Anel estava a centenas de quilômetros de distância, em Mordor, seguro e protegido, Sauron era tão poderoso quanto ele era antes de ter saído da Terra-Média. Não fazia diferença para ele estar com o Anel no dedo ou não.

Agora, quando seu espírito retornou à Terra-Média e reencarnou, ele assumiu uma nova forma física e colocou seu Anel para ir enfrentar os dois reis no final da Última Aliança. Isso foi um dos momentos mais cruciais em toda a história da Terra-Média e o maior de todos os erros de Sauron. Ele não deveria ter se exposto e muito menos ter exposto o seu Anel de Poder.
 
Quando ele estava em Númenor, aprisionado, e seu Anel estava a centenas de quilômetros de distância, em Mordor, seguro e protegido, Sauron era tão poderoso quanto ele era antes de ter saído da Terra-Média. Não fazia diferença para ele estar com o Anel no dedo ou não.

Sauron levou o Anel a Númenor.
O Anel ajudou ele a corromper Ar-Pharazôn.
Está escrito.
 
Riff disse:
Quando ele estava em Númenor, aprisionado, e seu Anel estava a centenas de quilômetros de distância, em Mordor, seguro e protegido, Sauron era tão poderoso quanto ele era antes de ter saído da Terra-Média. Não fazia diferença para ele estar com o Anel no dedo ou não.

Sauron levou o Anel a Númenor.
O Anel ajudou ele a corromper Ar-Pharazôn.
Está escrito.

Valeu pela dica, não lembrava disso agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo