1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque Sauron não lutou na guerra do anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ingwë ¥, 13 Set 2003.

  1. Tá, eu sei que na época da guerra do anel Sauron não tinha corpo, era só um olho grandão, mas mesmo assim com todos seus poderes de maiar ele não poderia fazer alguma coisa a mais do que ficar do alto de sua torre só olhando seu reino ruir? :o?:
    Suponho que ele sentisse que o anel estava para ser destruido, e mesmo assim ele só esperou sua "morte" quietinho?
    :osigh: 8
     
  2. Inexistence

    Inexistence Usuário

    Alguns falam que ele era só um olho, outros não...
    Tem um tópico por aqui falando sobre isso.
    Mas é o seguinte, em qualquer forma, Sauron estava MUITO fraco para lutar.
     
  3. Súlimo

    Súlimo Usuário

    O que seria ajudar na Guerra do Anel??? Sauron ajudava sim... Ele dava vontade pras criaturas que comandava... tanto que qdo o anel eh destruido os exercitos perdem de Mordor perdem a vontade e param de lutar, se vc for pensa, se eles quisessem eles ainda seriam poderosos o suficiente pra faze um brlo estrago. Mas não, sem a vontade de Sauron naum eram capazes
     
  4. Perae, pelo q eu sei, era Melkor quem dispensava sua energia em Arda e em seus seguidores, não Sauron.
    Já isso de vontade de lutar não encaixa não, pelo amor de Eru, orcs e trolls era as criaturas mais sem escrupulos de Arda!
     
  5. Inexistence

    Inexistence Usuário

    Toda a energia da Sombra, das criaturas de Mordor, dependia de Sauron. Eles não ficavam mais fracos, mas lutavam sem um propósito, toda sua força, "espiritual" foi derrotada.
     
  6. A ta, e quer dizer que por isso elas se deixariam morrer?
     
  7. Olwë

    Olwë Usuário

    O Sauron não era só um olhão.
    Se ele fosse lutar pessoalmente teria sido do lado do Portão Negro, por onde ele achava que vinha a ameaça. Mas mesmo naquele lado não parecia que Mordor fosse vulnerável.
    Tudo indicava que bastaria ele esperar, pacientemente, que tudo daria certo.

    Quando frodo colocou o anel no dedo nas fendas da perdição já era tarde demais. Não deu tempo de fazer nada. Ele não tinha como se mover tão rápido.
     
  8. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Sauron, em minha concepção, tinha um corpo físico sim, mas isso é outra história e assunto para outro tópico. Quanto a ele ter participado, sua particiação direta, atuando na frente de batalha era obviamente dispensável. Se ele tem um exército de centenas de milhares para lutar por ele, por que vai arriscar seu corpinho conseguido à duras penas? Seu poder temporal era tão grande que não precisava disso.
    Já indiretamente, como disseram, Sauron atuou bastante... Ele colocou todo seu poder focado para a Guerra, traçou estratégias, procurava o Anel, comandava os Nazgul, imbuía todo o seu exército de propósito. Sauron era a única razão para que os orcs, trolls, e homens do leste e de Harad se unissem para lutar. Não foi só por medo que eles se aglutinaram, mas pela interferência direta do pensamento de Sauron. Assim, quando o Anel foi destruído e o poder de Sauron desfeito em quase sua totalidade, o controle que ele mantinha sobre suas vontades também ruiu. Assim, não tendo mais o foco em lutar para a dominação, só restava à seus servos lutar pela sobrevivência, o que correspondia muitas vezes em fugir, já que são seres malévolos, mas principalmente, covardes.

    Acho que esse trecho diz tudo. :wink:
     
  9. Riff

    Riff Usuário

    Pq?
    :mrgreen:
     
  10. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eu particularmente acho q o Sauron não saiu por dois motivos: ele estava fraco e (principalmente) ele tinha medo. Assim, ele ficava mantendo um certo "controle" sobre seus exercitos, usando seu poder d maia.

    Ah, eu acredito q Sauron tivesse um corpo fisico bem diafano, translucido, como um fantasma...
     
  11. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Sauron TINHA um corpo fisico, pra que que ele ia querer o Anél se não tivesse um dedo para usa-lo ??? :lol: :lol: :lol:
    Agora sério: Sauron não lutou pq ele não precisava... ele tinha milhares para fazerem isso por ele.
     
  12. Mas será que ele era tão prepotente?
    Tipo, somente sua presença já causaria forte impacto.
    Ou será que ele ficou traumatizado com a aultima vez que fez isso? :lol:
     
  13. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Ele ficou bom bastante medo depois que Aragorn se revelou pra ele... tanto que apressou seu ataque...
     
  14. eu concordo. quem iria esperar que uma pequena força de homens iria oferecer algum risco aos exercitos enormes de Mordor. pra que ele ia se arriscar ???? Mas eu tmb acho que ele dava uma certa força, um estimulo para os seus servos.

    Agora uma pergunta, aproveintando que estamos falando do Sauron: Se ele tinha mesmo um corpo, algo que eu acredito que ele tinha, era um novo corpo ou o mesmo corpo do qual o Isildur arrancou o dedo com o Anel ? Ele tmb era Nove Dedos como o Frodo ??? :)
     
  15. Riff

    Riff Usuário

    Meu, dizer q Sauron não lutou por não ter corpo fisico é furada, pq msmo q ele não tivesse ele arranjava (e dos mais fortes) , ele não era chamado de necromante por acaso :wink:
     
  16. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    a forca de gandalf se equivale a de sauron?
    ja q os dois eram maiar
     
  17. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    Naum, Sauron por sua aliança com Morgoth acabou se tornando mais poderoso, mas na guerra do anel seu poder jah havia diminuido 8-)
     
  18. ÉWONY

    ÉWONY Usuário

    Sauron tinha corpo fisico sim,tem uma pasagem no SdA em que o Gollum fala que sauron tinha apenas 9 dedos.Sauron não lutou pq ele achava que o unico perigo que existia contra ele era aquela força que tava do lado de fora do portão negro.acho que ele achava que o anel estava escondido e que ninguem era louco o bastante para tentar destruir ele,então acho que sauron motivava seus servos a batalhar e vencer os homens pois assim ele achava que encontraria o anel,ele na minha opinião nunca achou que 2 hobbits teriam tamanha audacia de entrar em mordor para destruir o anel!
     
  19. Quem manda ser idiota e subestimar os inimigos. :)
     
  20. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    Sim, esse foi um erro fatal de Sauron, provavelmente a razão de sua derrota.
     

Compartilhar