1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque Sauron não fez um novo Anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Décimo, 13 Set 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ok, perceberam a pergunta, agora discutão:

    Porque é que Sauron, ao invés de procurar tão incansávelmente o Anel Um, não fabricava outro, visto ter um corpo fisíco e as chamas do Orodruin ainda existirem?
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Essa pergunta já rolou aqui, tem q procurar o tópico. Sauron simplesmente não tinha mais poder para criar um outro Um Anel, além de que os Grandes Anéis estavam presos àquele Um Anel e não estariam mais presos a nenhum outro.
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Fiz pesquisa e não achei nada. Bom, mas se existe realmente um tópico, por favor deem-me o link e tratem de bloquear este tópico, peço desculpa.
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tenho a impressão de ter um tópico sobre isso, mas nas minhas pesquisas não consegui achar.

    Bom, vamos então tentar discutir isso.

    Existem obras que só podem ser feitas 1x. Yavanna diz isso a Fëanor quando as árvores são derrubadas. As próprias lampadas dos Valar, antes derrubada por Melkor não puderam ser reerguidas.

    Sauron depositou parte do seu poder vital no Um Anel e ligou sua vida a ele. Não poderia fazer isso duas vezes.

    Voltamos a discussão de magia. Para fazer um anel do poder não era necessário juntar vários elementos num caldeirão e tcharam... aí está o anel. Cada ser, tinha dentro de si, uma capacidade sub-criativa, que servia com que ele colocasse parte de sua excencia em um objeto ou criação, dando a ele então, caracteristicas especiais. mas ao colocar no objeto, este ser tirava o poder de si mesmo.

    Vemos aí a diferença de Sauron para Morgoth. Enquanto este ultimo disseminou seu poder em tudo que pode, e terminou ficando mais fraco que o 1o, Sauron concentrou seu poder em um único objeto, que o daria acesso a parte que q Morgoth colocou em cada ser.

    Para construir outro anel, se isso fosse possível, Sauron ia disseminar mais seu poder e ficar mais fraco. No final, não atingiria seu objetivo, mas pelo contrário, ficaria cada vez mais longe deste.
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Já estou mais esclarecido. Eu tinha tido a ideia de que realmente talvez não fosse possível pois quem dominava os outros anéis, por exemplo os 9, era apenas o Anel Um, e mais nenhum: assim, criando outro ele perderia o controle, por exemplo, sobre os Nazgul, algo a que ele não se poderia dar ao luxo.

    E há também realmente o facto do seu poder; Sauron perderia ainda mais poder ao criar outros anel, e ficaria tão fraco, mesmo com um novo Anel, que os seus propósitos seriam completamente deitados por água abaixo.

    Assim, o post do Fingolfin vem a confirmar: a ideia de um novo Anel é pouco prática e absurda.
     
  6. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Na verdade acredito que Sauron não teria mais forças para um novo Um e como Elrond disse:
    Sauron não os conseguiria atá-los em um novo anel, o que perderia a função do mesmo.
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Ele deposito todo o poder no anel,ñ tinha nada restando
     
  8. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Não, nem todo logo que ele ainda tinha poder para dominar seus servos.
     
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Isso não é verdade, ele não depositou todo o seu poder no Anel, na realidade não depositou nenhum, o Anel funcionava como um "expansor de poder", se Sauron pusesse poder nele como seria? Assim não estaria a aumentá-lo, mas sim a diminuí-lo. Sauron com ou sem Anel~tinha o mesmo poder.
     
  10. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Ele não poderia aumentar seu poder 10º, sendo que os Ainur tem o poder que eru lhes concede não podendo aumentar, apenas manter ou dissipar como Melkor o fez ao fundir seu poder a Arda, assim colocando seu elemento nela e de certa forma estando em todos os lugares e hröar dela.
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    se ñ modificasse ele ñ o procuraria :wink:
     
  12. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    sim,ele tinha ainda mas ñ para fazer outro anel :wink:
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    É tão engraçado ficar pesquisando página por página e ver as asneiras que a gente escrevia na época, estava na página 16 do Diga Amigo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:
     
  14. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Eu não disse que tinha para fazer, disse? :wink:
     
  15. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    eu sei,por isso ñ falei nada só reafirmei :wink:
     
  16. Esta historia de Sauron fazer um outro UM eu jah vi por aqui!

    Acredito que Sauron não tinha mais "poderes" para fazer um novo Anel...ele havia depositado muito de sua essencia no UM já feito e não arriscaria, e até não conseguiria transferir poderes a outro anel.

    ate mais...
     
  17. Sauron tinha sim algo depositado no UM...senão quando o UM foi destruido, nada teria acontecido com Sauron.... :wink: , ou seja, Sauron tinha sim um elo muito forte com o UM anel...pode ser que ele não tenha depositado muiiitos poderes, pois o UM fortalecia-o, no entanto, existia sim algum vinculo de poder entre o UM e Sauron.

    ate mais...
     
  18. Proview

    Proview Go

    Poder ele até tinha.
    Mas ele ligou sua essência ao anel de modo q sua existência física em Arda dependia do anel. Não tinha como ele fazer outro, e se fizesse não sairia a mesma coisa...
     
  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ele nem conseguiria fazer. Não moveria seu império como antes sem o Um em sua posse. Tanto que ele fez uma verdadeira guerra para achar o seu precioso. 8-)
     
  20. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Vou me repetir: Sauron não poderia forjar outro anel porque todos os outros Anéis estavam vinculados ao Um Anel; assim, ele só poderia exercer força sobre os outros se confeccionasse outro anel que sobrepujasse o Um Anel; em outras palavras, um governante para o Anel Governante. Mas o Governante do Anel Governante já era o próprio Sauron, assim, incubir outro anel com sua vontade e parte da sua essência seria simplesmente perda de tempo e desperdício; não era necessário.
     

Compartilhar