1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porquê Saruman não repassou a Sauron o segredo da pólvora?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Bakunn1n, 5 Jul 2008.

  1. Bakunn1n

    Bakunn1n Usuário

    Saruman, como sábio do Conselho Branco, descobriu a pólvora e a utilizou na batalha do Abismo de Helm.Como servo de Sauron, seria de se esperar que repassasse esta poderosa descoberta para seu mestre.E no entanto, parece que não o fez.Será que ele tinha ambições hegemônicas em se tornar o único senhor da Terra Média?
     
    Última edição: 5 Jul 2008
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Um traidor trai mais de uma vez.

    Ele não era exatamente "servo de Sauron". Ele era uma espécie de "associado de Sauron" e estava tentando ludibriar tanto Gandalf quanto Sauron, enquanto buscava pelo Um Anel ele mesmo.

    Se ele tivesse conseguido o Um Anel, teria dado o golpe também em Sauron e se tornado o próprio Senhor Escuro. E pra isso, ele guardou algumas cartas na manga, dentre eles a pólvora. Aliás, da mesma maneira que Sauron também tinha seus curingas contra Saruman, tenha certeza.
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Saruman estava disposto à tudo e até a trair seu "aliado", Sauron.
    E a certos assuntos nos bastidores que não são revelados nem para os "aliados".

    Ou seja, ele não passaria para Sauron e o mesmo mais cedo ou mais tarde descobriria a traição de Saruman, abrindo uma futura guerra entre Mordor e Isengard.
     
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Saruman queria se tornar o Senhor da Terra- Média e um dia precisaria derrotar Sauron e precisaria de um trunfo pra isso. Acho que foi por isso que não contou sobre a pólvora pro Sauron.
    Esse seria o seu grande trunfo contra Sauron.
     
  5. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    Ele queria dominar tudo, na minha opinião (concordando com o Deriel)
    por isso, ele talvez não tenha dito, talvez pretendesse usar isso contra ele se precisasse num futuro...
     
  6. Edson_oi

    Edson_oi Usuário

    Porque Saruman era muito sabio, sabia que o segredo da pólvora daria uma vantagem contra Sauron já que ele queria o poder todo para ele e para isso teria que derrotar Sauron.
     
  7. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    isso ai edson, acho que era pra isso mesmo
     
  8. Thui

    Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

    Saruman usava essa máscara de 'servo' de Sauron pq lhe era conveniente.
    Todos sabem que não fazia parte de seus planos servir ao Senhos do Escuro pra sempre e, quando o momento fosse propício, tentaria derrotar Sauron.
    Ninguém entrega segredos bélicos extremamente vantajosos pro inimigo ^^
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Sem duvida. é unanimidade que Saruman queria dominar tudo, não como Saurom, onde escravizaria os outros e tals, ele queria comandar a terra média para mante a ordem a seu modo, para ele por se achar superior em inteligência e sabedoria o melhor governate seria ele proprio, mas tinha muito poder em jogo e ele sozinho não conseguiria e achou que com o um anel em sua posse ele teria esse poder para destruir todos aqueles que se opuserem a sua ideologia, entre eles o proprio Saurom.

    Quanto a polvora, como já disseram era tecnologia unica de Isengard, mas ele ainda sabia muito pouco, afinal não fez armas de fogo mesmo que primarias para equipar seus uruks, ou talvez por falta de tempo mesmo, o que acho mais propvavel, e por isso equipaou seus soldadodos com bestas.

    A polvora alem do um eram a grande arma do mago para seu sonhado dominio sem rivais.
     
  10. zannah

    zannah The Red

    Porque Saruman era uma criatura astuta (pena que a megalomania e a ambição pelo poder cegou ele...) e, sendo assim, não entregaria uma arma que poderia lhe conceder uma vantagem contra o seu dito "mestre".
    Eu é que não gostaria de Jogar pôquer com Saruman... :lol:
     
  11. Darth Deh

    Darth Deh Usuário

    Realmente saruman era um sabio e concerteza queria tomar o lugar de saurom, e com o seu conhecimento sobre os efeitos da povura, o deixaria um passo afrente de seu sonho, que seria governar a terra media!!
     
  12. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Ora essa, como você disse, porque era um segredo. :nana:
     
  13. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    SAruman era um traidor,enganou Rei-dos-bruxos e ainda fez isso.

    Bom,talvez ele achava que Sauron podia se queimar.hheeheheh
     
  14. lewrydiboys

    lewrydiboys Usuário

    Tudo que Saruman sempre quis foi o poder total e absoluto. Ser senhor de tudo e todos, enfim ser deus. Daí, qualquer vantagem deveria ser guardada para uso oportuno.
     
  15. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    concordo com grande parte do pessoal que opinou aki.

    sempre entendi que sua intenção era conseguir o Um Anel para si, e desta forma manipular tbém sauron...
     
  16. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Suponho que Saruman iria utilizar a pólvora no conflito contra Sauron, quando tivesse obtido para si o Um Anel.
     
  17. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Sem querer ser chato...mas sendo...esse tópico não era pra ficar na sala das obras do Tolkien? :think:

    Porque pelo que eu entendi, essa discussão tem mais a ver com um caráter literário do que uma mera discussão sobre o filme, ou eu estou errado?

    Obrigado!
     
  18. Bakunn1n

    Bakunn1n Usuário


    Tá certo, cara, absolutamente certo. Estava nesta sala vendo o tópico sobre as versões estendidas, e por aqui mesmo fiquei com este post, que é um ponto obscuro mas interessante para quem viu apenas os filmes.

    Pensei que este assunto talvez pudesse ter sido abordado em outra parte da obra de Tolkien - li apenas o livro que deu origem aos filmes comentados aqui nesta sala.

    Mas prometo que da próxima vez terei um pouco mais de atenção, para não cometer outro deslize.
     
  19. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Saruman não era amigo de Sauron, era um tipo de associado. E como num mundo capitalista, um tinha que ter mais que o outro. Saruman não contaria a Sauron sobre a pólvora, para ele deixar seu exército cada vez mais forte e dominar tudo. Ele fortaleceu seu próprio exército, mas mesmo assim, se deu mal.XD
     
    Última edição: 16 Jul 2008
  20. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Essa associação conflitante entre Saruman e Sauron fica evidente quando observamos os segredos que o primeiro guardava para si e por buscar com todas as suas forças possuir o Um. Mas tbm por parte do segundo, quando vemos aquela conversa com o Boca, cujo os planos de seu mestre para com Saruman são revelados..
    Se os dois tivessem vencido a guerra do anel, muito provavelmente teriam outra um contra o outro. É até interessante pensar nisso.. qual dos dois sairia vencedor? :lol:
     

Compartilhar