• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque são diferentes???

Observamos em Senhor dos Anéis as Duas Torres, a luta entre Gandalf e Saruman, poruqe não existe a nossa conhecida e velha "magia" de verdade, não que a dlese seja de mentira... :lol: :lol: Mas onde estão as bolas de fogo??? :o?:
 
As Bolas de Fogo são comuns nas histórias onde há magos com "superpoderes". Porém no mundo de Tolkien o poder neste sentido é diferente:

O Poder é mais psicológico do que visual. Para citar o exemplo dos filmes, Gandalf no 'exorcismo' de Théoden, faz apenas gestos. Detalhe: sem usar nenhum poder visual, ou seja, que podemos ver, como nas bolas de fogo.
 
Creio que muitos esperam]vam ver as bolas de fogo serpenteando no ar... mas me contentei ao ver o tipo de magia mostrada em SdA.... magia é diferente de mágica, e está relacionada muito mais com o interior do que com uma simples manifestação visual... estou certo??? :o?: :o?: :o?:
 
Bem, qual seria a graça de ver só o Gandalf abrindo caminho para chegar até o local onde deveria ser destruido o um anel? ainda bem que eles não abusaram disso... não teria graça... além do mais de um ar mais de respeito do que os sistemas de fantasia em geral dão a um mago...
 
Por que esse tipo de magia presente no RPG não existe nas obras de Tolkien.

Nas obras do professor temos mais poder de sub-criação... e não magia.

Logo... esqueça bola de fogo e coisas tiradas do chapeu do mago... até mesmo aquele exorcismo de Theoden do filme não existiu. Saruman o convenceu com palavras e manipulações e não com magia.
 
Garius disse:
Bem, qual seria a graça de ver só o Gandalf abrindo caminho para chegar até o local onde deveria ser destruido o um anel? ainda bem que eles não abusaram disso... não teria graça... além do mais de um ar mais de respeito do que os sistemas de fantasia em geral dão a um mago...

COncordo perfeiramente com o que Garius disse.... não abri esse tópico porque achei falta na magia visual e sim porque achei interessante, o modo do professor lidar com essa magia.... Com certeza se Gandalf chegasse esculhambando com magia super poderosa (e creiam, ele podia fazer isso...) perderiam-se muito as características heróicas do filme e ele se tornaria mais um filme de magos "vencem sem batalha", sem dúvidas foi muito mais emocionante ver Gandalf empunhando Glamdring e matando orcs nojentos com ela....
 
esqueça bola de fogo e coisas tiradas do chapeu do mago...
Cara isso me lembro Caverna do Dragão :mrgreen:

Como Fingolfin disse, os poderes são mais sub-criativos e não tão transparentes, é mais uma "coisa da mente".
 
Peregrino disse:
esqueça bola de fogo e coisas tiradas do chapeu do mago...
Cara isso me lembro Caverna do Dragão :mrgreen:

Como Fingolfin disse, os poderes são mais sub-criativos e não tão transparentes, é mais uma "coisa da mente".

Ficou melhor, mais "adulto", tira aquele visual de história pra escapismo do mundo real.

Por isso queeu acho o Realismo Fantástico incrível! :D
 
Itarillë disse:
Peregrino disse:
esqueça bola de fogo e coisas tiradas do chapeu do mago...
Cara isso me lembro Caverna do Dragão :mrgreen:

Como Fingolfin disse, os poderes são mais sub-criativos e não tão transparentes, é mais uma "coisa da mente".

Ficou melhor, mais "adulto", tira aquele visual de história pra escapismo do mundo real.

Por isso queeu acho o Realismo Fantástico incrível! :D
concordo plenamente
 
É interessante pois nao fica uma coisa mto sacada,longe do mundo real,apesar de serem bem sutis as partes ''ficticias'',o que eu tenho comigo que isso deixa tanto o livro qto o filme mais atrativos.
 
Korlian Tahlareth disse:
Bem eu consegui indentificar foi "Lufada de vento" foi assim a luta deles. voa para lá voa par cá.


O nome dessa magia é mao do mago.

Os magos nao utilizam essa magia pq eles vieram encarregados de deter Sauron com suas habilidades mentais e nao pelos seus poderes. Se eles usarem a destruíção contra Sauron, eles estarim fazendo a vontade de Sauron, a maldade.
 
Alnümiel Förandi disse:
Observamos em Senhor dos Anéis as Duas Torres, a luta entre Gandalf e Saruman, poruqe não existe a nossa conhecida e velha "magia" de verdade, não que a dlese seja de mentira... :lol: :lol: Mas onde estão as bolas de fogo??? :o?:

Dizem que os grandes sábios sabem a hora certa de usarem seus poderes. Tanto que quando foi necessário Gandalf usou seu "super-poderes" em Moria e na batalha final contra os Nazgul.
Saruman era "café pequeno". :lol: :lol:
 
Exorcismo foi boa.. :lol:

Magia não consiste apenas em bolas de fogo e relâmpagos, ela pode ser bem mais sutil, e é assim que Tolkien trata a magia em sua obra..
 
no sda naum existe magia como imaginamos, os poderes dos istari sao mais como habilidades naturais alem disso a historia do sda e contada sob o ponto de vista dos hobbits, que naum compreendiam bem essas habilidades e por isso acreditavam ser magia :mrgreen:
 
Pelo menos não prejudicou em nada o desenrolar do filme... quanto a magia usada em combate "lufada de vento", acho que tem em GURPS hehehe... mas e quanto aquela parte que Gandalf chega para resgatar os soldados com sua luz? seria tb apenas uma habilidade natural ou poder mágico mesmo?
 
realmente, para Tolkien a dita "magia" era mais psicológica, e no Hobbit o gandalf lança uma magia massa q mata um monte de orcs...
 
A Magia Tolkien é sutil, está em toda obra, mas não é tão evidente. Quando se lê o livro, você vê que ao mesmo tempo que é outro mundo, parece um mundo de verdade. Magias mais explicitas são citadas, mas raramente são mostradas claramente, um exemplo: Quando Aragorn e os hobbits enchergam luzes e clarões no topo do vento quando estão viajando (Gandalf lutando contra alguns Nazgûls), ha também exemplos de magias mais explicitas, mas também são magias mais simples, como a que o gandalf usa contra alguns lobos ou no seu encontro com Aragorn, Gimli e Legolas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo