1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque são diferentes???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Alnümiel Förandi, 17 Nov 2004.

1. Observamos em Senhor dos Anéis as Duas Torres, a luta entre Gandalf e Saruman, poruqe não existe a nossa conhecida e velha "magia" de verdade, não que a dlese seja de mentira... :lol: :lol: Mas onde estão as bolas de fogo??? :o?:

2. bom segundo o contos inacabados pelo que eu entendi, que quanto menos os istari usarem seus superpoderes melhor é :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

3. Smaug

Smaug Cacho

As Bolas de Fogo são comuns nas histórias onde há magos com "superpoderes". Porém no mundo de Tolkien o poder neste sentido é diferente:

O Poder é mais psicológico do que visual. Para citar o exemplo dos filmes, Gandalf no 'exorcismo' de Théoden, faz apenas gestos. Detalhe: sem usar nenhum poder visual, ou seja, que podemos ver, como nas bolas de fogo.

4. Bem eu consegui indentificar foi "Lufada de vento" foi assim a luta deles. voa para lá voa par cá.

5. Creio que muitos esperam]vam ver as bolas de fogo serpenteando no ar... mas me contentei ao ver o tipo de magia mostrada em SdA.... magia é diferente de mágica, e está relacionada muito mais com o interior do que com uma simples manifestação visual... estou certo??? :o?: :o?: :o?:

6. Garius

Garius Usuário

Bem, qual seria a graça de ver só o Gandalf abrindo caminho para chegar até o local onde deveria ser destruido o um anel? ainda bem que eles não abusaram disso... não teria graça... além do mais de um ar mais de respeito do que os sistemas de fantasia em geral dão a um mago...

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Por que esse tipo de magia presente no RPG não existe nas obras de Tolkien.

Nas obras do professor temos mais poder de sub-criação... e não magia.

Logo... esqueça bola de fogo e coisas tiradas do chapeu do mago... até mesmo aquele exorcismo de Theoden do filme não existiu. Saruman o convenceu com palavras e manipulações e não com magia.

8. COncordo perfeiramente com o que Garius disse.... não abri esse tópico porque achei falta na magia visual e sim porque achei interessante, o modo do professor lidar com essa magia.... Com certeza se Gandalf chegasse esculhambando com magia super poderosa (e creiam, ele podia fazer isso...) perderiam-se muito as características heróicas do filme e ele se tornaria mais um filme de magos "vencem sem batalha", sem dúvidas foi muito mais emocionante ver Gandalf empunhando Glamdring e matando orcs nojentos com ela....

9. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Cara isso me lembro Caverna do Dragão :mrgreen:

Como Fingolfin disse, os poderes são mais sub-criativos e não tão transparentes, é mais uma "coisa da mente".

10. Itarillë

Itarillë Usuário

Ficou melhor, mais "adulto", tira aquele visual de história pra escapismo do mundo real.

Por isso queeu acho o Realismo Fantástico incrível! :D

11. concordo plenamente

12. É interessante pois nao fica uma coisa mto sacada,longe do mundo real,apesar de serem bem sutis as partes ''ficticias'',o que eu tenho comigo que isso deixa tanto o livro qto o filme mais atrativos.

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

O nome dessa magia é mao do mago.

Os magos nao utilizam essa magia pq eles vieram encarregados de deter Sauron com suas habilidades mentais e nao pelos seus poderes. Se eles usarem a destruíção contra Sauron, eles estarim fazendo a vontade de Sauron, a maldade.

14. mas que seria legal ver uma batalha em grande escala com forças poderosas, seria (imaginando um filme com a guerra da ira) :mrgreen:

15. Sra. Lórien

Sra. Lórien Usuário

Dizem que os grandes sábios sabem a hora certa de usarem seus poderes. Tanto que quando foi necessário Gandalf usou seu "super-poderes" em Moria e na batalha final contra os Nazgul.
    Saruman era "café pequeno". :lol: :lol:

16. Night Owl

Night Owl Usuário

Exorcismo foi boa.. :lol:

Magia não consiste apenas em bolas de fogo e relâmpagos, ela pode ser bem mais sutil, e é assim que Tolkien trata a magia em sua obra..

17. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

no sda naum existe magia como imaginamos, os poderes dos istari sao mais como habilidades naturais alem disso a historia do sda e contada sob o ponto de vista dos hobbits, que naum compreendiam bem essas habilidades e por isso acreditavam ser magia :mrgreen:

18. Garius

Garius Usuário

Pelo menos não prejudicou em nada o desenrolar do filme... quanto a magia usada em combate "lufada de vento", acho que tem em GURPS hehehe... mas e quanto aquela parte que Gandalf chega para resgatar os soldados com sua luz? seria tb apenas uma habilidade natural ou poder mágico mesmo?

19. Cad

Cad The punishment is loneliness.

realmente, para Tolkien a dita "magia" era mais psicológica, e no Hobbit o gandalf lança uma magia massa q mata um monte de orcs...

20. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

A Magia Tolkien é sutil, está em toda obra, mas não é tão evidente. Quando se lê o livro, você vê que ao mesmo tempo que é outro mundo, parece um mundo de verdade. Magias mais explicitas são citadas, mas raramente são mostradas claramente, um exemplo: Quando Aragorn e os hobbits enchergam luzes e clarões no topo do vento quando estão viajando (Gandalf lutando contra alguns Nazgûls), ha também exemplos de magias mais explicitas, mas também são magias mais simples, como a que o gandalf usa contra alguns lobos ou no seu encontro com Aragorn, Gimli e Legolas.

Compartilhar