• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque os Nazgûl vestiam roupas?

Fëaruin Alcarintur disse:
Mas como já disse Khamûl não era o Senhor dos Nazgûl, o Khamûl era o segundo em poder.

Khamûl e Senhor dos Nazgûl não são o mesmo.

Sabe o espectro que perseguiu o Frodo até a balsa de Buqueburgo? ele era o Khamûl :wink:

Realmente
foi mal
confundi (eu o bomb) informações...
heheh eskeci o q vc leu
heheheh
 
Ok. Então, voltando à discussão do tópico [é, eu sou chata. E uma chata curiosa], para todos os efeitos, podemos considerar os Nazgûl apenas como invisíveis, ou seja, poderíamos tropeçar em um por aí...?

E também poderíamos o ferir com uma espadinha qualquer?
[Claro, claro... aquela era uma espada especial, que foi fundamental, e blá-blá-blá, mas ainda era uma espada]
 
Altáriel disse:
Ok. Então, voltando à discussão do tópico [é, eu sou chata. E uma chata curiosa], para todos os efeitos, podemos considerar os Nazgûl apenas como invisíveis, ou seja, poderíamos tropeçar em um por aí...?

Claro!

E também poderíamos o ferir com uma espadinha qualquer?
[Claro, claro... aquela era uma espada especial, que foi fundamental, e blá-blá-blá, mas ainda era uma espada][/quote]

q paradoxo hein...

ja q vc ker VOLTAR... da uma lida nos post anteriores...
ta tudo la...
 
Se no livro está escrito que nenhuma outra espada poderia ferir o Senhor de Morgul, então ele não podia ser ferido por uma arma qualquer.
 
The Dark Elf disse:
Pandatur disse:
Se no livro está escrito que nenhuma outra espada poderia ferir o Senhor de Morgul, então ele não podia ser ferido por uma arma qualquer.


simples naum? :D

Acho que sim.....mas me esqueci de uma coisa, e estou sem meus livros...quem era a criatura tumular que atacou os hobbits?Era um príncipe de um povo pré-numenoreano, cuja espada foi dada pelos homens do Ponente?Eu não me lembro...
 
tudo leva a crer q sim...mas se a criatura era mesmo o principe, pensa comigo...
pq ele estava enterrado lahhh e o pq ele era uma criatura tumula... (interrogação)

quase certeza q o nome desse preincipe começava com C...
 
Eu n'ao me lembro bem, mas se o que eu falei no post acima for correto, esse pr[incipe se tornou uma criatura porque era malvadão...acho que nos anais fala sobre isso...droga...cadê meu livro numa hora dessas!!!
 
Pandatur disse:
Eu n'ao me lembro bem, mas se o que eu falei no post acima for correto, esse pr[incipe se tornou uma criatura porque era malvadão...acho que nos anais fala sobre isso...droga...cadê meu livro numa hora dessas!!!

e tem alguma noção de pq ele habitava os tumulos perto da floresta velha (ou era dentro da floresta velha)
 
Os túmulos ficavam nas Colinas dos Túmulos; se não me engano, em tempos bem antigos, lá ficavam os túmulos dos reis desse povo humano...
 
Pandatur disse:
Os túmulos ficavam nas Colinas dos Túmulos; se não me engano, em tempos bem antigos, lá ficavam os túmulos dos reis desse povo humano...

tem coerencia
hahahah
soh presta atenção numa coisa...
olha o tema inicial... e olha o q eu e vc estamos discutindo...
 
Na época em que o Rei-bruxo dominava Angmar, Sauron tacou um feitiço nas colinas dos tumulos, então quem fosse enterrado lá não consegiria ir pra Mandos, ficando "perdido". Pelo menos é o q eu lembro.
 
Mas o que eu disse sobre os que estavam enterrados lá está certo?Eram nobres de um povo pré-numenoreano?

De certa forma ainda estamos no assunto....roupa de nazgul...como atingir um nazgul..espada que atingiu o nazgul...de onde veio a espada....quem estava no túmulo..hehe...
 
Pandatur disse:
Mas o que eu disse sobre os que estavam enterrados lá está certo?Eram nobres de um povo pré-numenoreano?

De certa forma ainda estamos no assunto....roupa de nazgul...como atingir um nazgul..espada que atingiu o nazgul...de onde veio a espada....quem estava no túmulo..hehe...

Eles eram exilados númenoreanos. Númenoreanos pós-Queda de Númenor, dos Reinos Exilados. Senhores que faziam parte do Reino de Arnor.

As espadas que lá foram encontradas haviam sido forjadas em Númenor.
Elas eram "trabalho do Ponente".
Ponente era um dos nomes de Númenor
 
Fëaruin Alcarintur disse:
As espadas que lá foram encontradas haviam sido forjadas em Númenor.
Elas eram "trabalho do Ponente".
Ponente era um dos nomes de Númenor

Que as espadas foram forjadas no Ponente eu sabia...mas pensei que foi presente dos numenoreanos ao povo que lá vivia quando os dúnedain começaram a explorar a Terra-Média...
 
Prime Nazgûl disse:
Na época em que o Rei-bruxo dominava Angmar, Sauron tacou um feitiço nas colinas dos tumulos, então quem fosse enterrado lá não consegiria ir pra Mandos, ficando "perdido". Pelo menos é o q eu lembro.

Onde vc leu sobre isso )interrogação
eh interessante....
sauron tinha mesmo esse poder (interrogação)
 
Eu não lembro se eu li num apendice do SdA ou numa Universo Fantastico. De qq forma, o Sauron tinha esse poder sim: se o seu anel prende os espiritos dos homens na Terra-Média, pq ele não poderia por um feitiço semelhante na colina dos tumulos? :wink:
 
Calma aí. Os valar não podem mudar o destino dos homens e Sauron pode? Tem algo errado. E quanto aos anéis, não se pode comparar anéis do poder com meros feitiços.
 
Sauron não mudou nenhum destino. Ele apenas "segurou" os espíritos, como forma de maldição.

A Sendas dos Mortos foi mais ou menos a mesma coisa, era um exército que traiu Isildur e foi amaldiçoado por ele (Isildur) a ficar lá até cumprirem sua promessa, que era ajudar Gondor na luta contra Sauron. Quando eles lutaram ao lado de Aragorn na Guerra do Anel, eles foram finalmente libertados de sua maldição.

Lembrete: Sauron, o Necromante :wink:
 
Necromancia com espíritos élficos é fácil, até humanos fazem. Mas com humanos é foda. Acho que a maldição de Isildur foi "abençoada" por Eru, já de definitivamente ele não tinha poder para isso. Por isso acho que espíritos élficos escravos foram mandados para as colinas dos túmulos, habitando as covas dos humanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo