• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque os Nazgûl vestiam roupas?

Legolas the elf disse:
que eu me lembre a arma que atingiu o Senhor dos Nazgul foi uma espada dos tumulos que Pippin usava que era Numenoriana

Pipin não..........Merry......e dinminui seu avatar ok? 64x64
 
***Força da Gravidade na Terra-Média***

Eärendil disse:
Não podiam ser intangíveis, Prime Nazgûl, senão apenas suas roupas seriam danificadas num ataque.
(...)
Vamos partir de um pensamento lógico:

Se você segura um pano e solta, ele cai.
Se você segura um pano e solta e ele toma forma de um Nazgûl [Ui! Que azar!], o bicho tem que ser tangível.

Invisível, porém, tangível.

:: Altáriel, que espera não ter o azar de descobrir um Nalgûl na sua cama da próxima vez que espalhar o lençol ::
 
Mas é o q eu estou tentando dizer, Altáriel. Só algumas coisas "subcriadas" (mágicas) poderiam tocá-los, como as espadas de Marry e Éowyn (q eu lembre eram magicas).

:: Prime Nazgûl, que não se importa de estar na cama da Altáriel quando ela espalhar o lençol :roll: ::
 
Isso quer dizer que o pano em questão é sub-criado (mágico)? :eek:

:: Altáriel, que vai no mínimo dar um grito de susto se encontrar Prime Nazgûl quando estiver arrumando a cama ::
 
Só uma nota: Não me lembro das espadas de Merry e Éowyn terem nada de especial. Deviam ser espadas comuns. Podem ser bem-feitas e tal, mas comuns.
 
naum naum, a de merry era uma espada q ele pegou na colina dos tumulos... e nos apendices ta escrito q ela pertenceu a um principe (juro q naum lembro o nome) e q akela espada tinha sido feita especificamente com uma magia capaz e unica de matar angmar (isso antes dele ser um espectro)...

pois bein, quando merry deferiu o 1º golpe, angmar perdeu mtu de seus poderes, dai veio a éowyn e detonou...

mas a espada era magica sim
 
Citação

Apenas uma citação.

Tolkien disse:
"Então, procurou a espada que deixara cair (...) E ora vejam só, lá estava sua espada, mas a lâmina fumegava como um ramo seco que foi jogado no fogo; enquanto assistia, Merry viu a espada se torcendo e encolhendo, até se consumir.

Assim desapareceu a espada da Colina dos Túmulos, trabalho do Ponente. (...)Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido, teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade.
Sobre a espada de Éowyn, que "se estilhaçou faicando em mil fragmentos", não achei nenhuma citação, o que me leva a crer que não tinha mesmo nada de mais.

:: Altáriel, que adora e foi reler um pouco O Retorno do Rei ::
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A espada de Merry foi feita em Númenor. Acho que, além disso, ela não tinha nada de mais.

Di novo...
ta tudo escrito nos livros cara
a espada era unica e magica... e naum foi feita em numenor naum
 
Assim desapareceu a espada da Colina dos Túmulos, trabalho do Ponente. (...)Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido, teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade.

O Ponente era Númenor. Ela foi feita em Númenor.
 
Creio que os Nazgûl usavam vestimantas, pois não tinham um corpo material definido, e sim um espírito malévolo envolto em alguma proteção vital, que provavelmente estaria escondida pela sua vestimenta!!! :aham:

Dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

Eu faço parte! E você? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 
Mas os Nazgûl tinham corpo definido. Eles não era intangíveis não.
Para efeitos de uso de armas e caimento de roupas, pensem neles como homens invisíveis, não fantasmas.
 
O livro fala q ela foi feita especialmente para matar o Rei-bruxo. Isso tb indica q os nazgûl não podiam ser fridos por armas comuns (ou pelo menos eu não podia :roll: ).
 
Mas Éowyn o fere com arma comum.

Eu sei que não haver provas não é prova nem de que a arma era comum nem de que era sub-criada, mas do ponto de vista literário, é um fato relevante e seria citado.
 
Altáriel disse:
The Dark Elf disse:
era uma espada numenoreana e magica
certo!
O que te leva a crer que ela era mágica?


eh pq o Merry tirou um coelinhu dela...
serio
naum magica no sentido de um mago, ou um cajado...
akela espada havia sido feita com um feitiço unico... soh akela espeda podia ferir a "carne" de angmar (lembra q antes de ele ser nazgul, ele era um rei bruxo q enfernizava mta gente)
e a espada fez um poko do serviço quando ele era nazgul

sem o golpe de merry, éowyn naum teria matado angmar
 
The Dark Elf disse:
e a espada fez um poko do serviço quando ele era nazgul

sem o golpe de merry, éowyn naum teria matado angmar

Tudo bem. Nesse sentido. Era uma espada especial, não mágica.

Ah sim, Angmar era o nome do reino. Aquele nazgûl era o Senhor dos Nazgûl, e só. O único nazgûl com nome é Khamûl, o segundo em poder. :wink:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
The Dark Elf disse:
e a espada fez um poko do serviço quando ele era nazgul

sem o golpe de merry, éowyn naum teria matado angmar

Tudo bem. Nesse sentido. Era uma espada especial, não mágica.

Ah sim, Angmar era o nome do reino. Aquele nazgûl era o Senhor dos Nazgûl, e só. O único nazgûl com nome é Khamûl, o segundo em poder. :wink:

pensei q fosse angmar... mas o Bombadil me falou q ele era conhecido como Kamul (ser conhecido naum quer dizer q seja o nome real)
e entenda magica como especial (magica pq se tornou especial a partir de um feitiço)
 
Mas como já disse Khamûl não era o Senhor dos Nazgûl, o Khamûl era o segundo em poder.

Khamûl e Senhor dos Nazgûl não são o mesmo.

Sabe o espectro que perseguiu o Frodo até a balsa de Buqueburgo? ele era o Khamûl :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo