• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque os Nazgûl vestiam roupas?

Pandatur

Usuário
Esta questão me veio à cabeça...já que eram invisíveis para a maioria das pessoas, porque os espectros do anel usavam vestimentas?Eles precisavam de armaduras?
 
Precisavam sim.

Afinal, vc não viu que Merry e Éowyn mataram o Senhor dos Nazgûl??

Também tem o seguinte: A aura de terror dos nazgûl. Mesmo ele invisível, seria percebido. Usando de imagens assustadoras facilitaria o trabalho deles, de certa forma. :wink:
 
Não podiam ser intangíveis, Prime Nazgûl, senão apenas suas roupas seriam danificadas num ataque. Sem as roupas, eles também poderiam ser atingidos, já que eles não estavam totalmente no mundo das sombras, estavam nos dois ao mesmo tempo. Fossem eles intangíveis, Aragorn não teria chance quando os enfrentou no Amon Sûl, ou não seriam levados pelas águas do Bruinen, ou o Caitão Nazgûl não teria seu tendão atrás do joelho ferido por Merry. A armadura certamente era útil como proteção, e o manto negro... o charme deles ;)
 
Eärendil disse:
Não podiam ser intangíveis, Prime Nazgûl, senão apenas suas roupas seriam danificadas num ataque. Sem as roupas, eles também poderiam ser atingidos, já que eles não estavam totalmente no mundo das sombras, estavam nos dois ao mesmo tempo. Fossem eles intangíveis, Aragorn não teria chance quando os enfrentou no Amon Sûl, ou não seriam levados pelas águas do Bruinen, ou o Caitão Nazgûl não teria seu tendão atrás do joelho ferido por Merry. A armadura certamente era útil como proteção, e o manto negro... o charme deles ;)

Se não fosse por essa lembrança do Bruinen eu não ia me convencer. Nos outros exemplos, é preciso lembrar que os Nazgûl temiam o fogo (que Aragorn usou em Amon Sûl) por causa da luz, e que a espada de Merry era enfeitiçada. Nenhuma outra espada que não fosse uma daquelas das Barrow-Downs teria feito nada no Capitão. Eles precisavam do manto negro para interagir com os vivos... tipo, para fazer perguntas para alguns passantes...

Os Nazgûl usavam armadura, é? Interessante.
 
Mas, que eu lembre, apenas fogo e armas "magicas" podiam tocar os nazgûl. No Bruinen, tb, parece que a água arrancou as roupas deles e matou os cavaos, só isso.
 
Não é tanto que os Nazgûl temessem o fogo, como nós, que por exemplo temos medo de nos queimar. Eles provavelmente não podiam ser queimados com fogo, mas a luz fazia com que seu poder de provocar terror diminuísse (eles eram menos poderosos durante o dia do que à noite).

Vamos pôr o Bruinen de lado por enquanto, Prime. Acho que o Earendil tem razão afinal. Se os Nazgûl não fossem tangíveis, pra começar eles não poderiam montar cavalos, nem se vestir com capas que dessem forma ao corpo deles no "nosso" mundo.

Agora, quanto ao Bruinen, é provável que você tenha um pouco de razão, Prime, mas no mínimo os Nazgûl devem ter tomado um senhor tombo quando caíram dos cavalos.
 
Acho que no Contos Inacabados da uma explicação boa.... mas que eu me lembre sua presença causava temor no coração dos seres, e as roupas eram somente serviam para que a forma física tivesse presença diminuindo o terror carregado...
Maiores informações Contos inacabados, terceira parte, IV a caçada do anel, Da viajem dos cavaleiros negros, de acordo com o relato que Gandalf fez a Frodo.
:mrgreen: Feliz Natal :mrgreen:
 
Não estou com meu livro mas lembro que há uma parte onde é citado a aversão á agua que os espectros possuíam, o que os levou a exitar em atravessar o vau do Bruinen.Mas se me lembro bem, Tolkien desistiu de aprofundar muito no assunto, pois para chegarem ao Condado, de um jeito ou de outro, os cavaleiros precisariam atrvessar a água em algum ponto...
 
8O Pois é pessoal uma questão bastante discutível...
Tudo à uma co-relação, pois vejam, realmente eles tinham pavor à luz (sol, fogo), utilizavam roupas para a proteção contra esta. Eram realmente muito temidos por sua aparencia, seu som agonizante que trazia desespero aos que ouviam. Mesmo de roupa ainda metiam medo em pessoas desavisadas por seu tamanho e por seu negrume. Suas armaduras não poderiam faltar pois eram reis antigamente,guerreiros e por isso não descartariam suas indumentrárias, além de lhes proteger em caso de alguma batalha!
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Precisavam sim.


Também tem o seguinte: A aura de terror dos nazgûl. Mesmo ele invisível, seria percebido. Usando de imagens assustadoras facilitaria o trabalho deles, de certa forma. :wink:

Concordo plenamente...
Era um bom jeito (se não o melhor) de deixar todos morrendo de medo...
quanto as luvas... axo q era de extrema necesidade, pois eles como espiritos menores, naum seriam capazes de manuzear espadas e outros artefatos de batalha, se não pela luva... a luva e a capa fazia a ligação do seen com o unseen...

lembrem q angamar, depois do insidende perto de valfenda, passou a usar a sua coroa, justamente em cima ma capa...

sem contar q a parencia deles (todos de preto) eh a aparencia mais preza q tem...
 
Legolas the elf disse:
mas que eu me lembre sua presença causava temor no coração dos seres, e as roupas eram somente serviam para que a forma física tivesse presença diminuindo o terror carregado...

Era isso mesmo. Como eles estavam em uma missão secreta, não podiam chamar tanta atenção, e caso não usassem seus trajes, o terror causado por eles por onde passassem, seria muito grande!
 
Prime Nazgûl disse:
Mas eu ainda acho q só materiais "enfeitiçados" podiam tocá-los. Isso incluiria suas roupas e as armas élficas e de Morgûl. :tsc:

Isso implica q uma vez desarmnados... seriam facilmente dizimados... sera q assim mesmo?
 
Prime Nazgûl disse:
Mas eu ainda acho q só materiais "enfeitiçados" podiam tocá-los. Isso incluiria suas roupas e as armas élficas e de Morgûl. :tsc:
que eu me lembre a arma que atingiu o Senhor dos Nazgul foi uma espada dos tumulos que Pippin usava que era Numenoriana
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo