• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque os anões e os elfos naum viraram espectros?

Steve Perry

Usuário
Ontem qdo eu fui assistir novamente, estava pensando com meu botões...

Os 9 humanos que receberam os anéis de Sauron viraram Espectros do anél certo? Porque os anões e até mesmo alguns elfos que tb receberam não se tornaram escravos de Sauron como aconteceu com os Espectros?

Os Elfos até tem uma justificativa..de repente foram mais fortes do que os anéis que receberam..como Galadriel por exemplo, mas porque os anões não viraram tb? Poderia existir mini-espectros LOL

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Eles naum existem pq esses 7 aneis dos anoes foram forjados pelos mesmos. mesma coisa com os aneis elficos, soh q os elficos foram forjados por elfos(dãã). Os unicos q corrompem saum os 9 e o 1...pq eles foram feitos pra servir diretamente a sauron, e ninguem mais.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Estranho..porque na narrativa no começo do filme e ateh mesmo naquela frase classica que mostra a distribuição dos anéis, dá a entender que o próprio Sauron forjou todos e deu como um presente. Porque a narrativa depois fala algo como "mas depois ele os traiu!"..

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Se vc nao leu Smilmarillion e pretende ler nao leia a explicação

[Spooiler]

Os anões foram criados por um valar e foram feitos de forma a serem mais resistentes ao mundo corrompido por melkor e as suas influencias.
Celebrimbor criou 19 aneis de poder (com a ajuda de sauron) e sauron forjou o um anel para corrompe-los e domina-los.

Os elfos sentiram quando Sauron vestiu o um anel e nao usaram mais seus aneis por isso não foram corrompidos.

Os anões por terem essa resistência natural as influencias de sauron talvez usaram o anel por um tempo, mas administrando seu uso.


Como os homens desejavam poder e provavelmente tinham uma forca de vontade mais fraca com relacao as tentações de sauron... eles acabaram se deixando dominar e viraram spectros.
[Fim spoiler]

"Vamos pra Valinor"
 
eu sempre achei q fosse pela ganacia dos humanos e pelo coração fraco deles... num eh?

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
 
Pelo q me consta, os anéis élficos não foram corrompidos por Sauron, pq eles desconfiaram dele e não entregaram os 3.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Pq eles num, compraram o Plano Gold de sócios que vinha com o anel.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Pode ser estupidez minha, mas os anões nao foram corrompidos pq a forma que eles admiram as coisas é diferente. Enqto os humanos tinham q usar os anéis para demonstrar poder aos outros, os anões deixavam os anéis na parede, para admiraçao apenas. Ou minha teoria é furada?

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
Eu nun sei se isso é dito no Hobbit, no SdA ou no Silma mais tah eskrito em algum lugar ke os anões saum muito fortes e cabessa dura, há um ponto ke saum indomáveis. Sauron naun konsegui escravizá-los por isso tinha um ódio especial por eles. A única influencia ke os anéis tinham sobre eles era de fazê-los cada veiz mais insatisfeitos, loucos de uma forma incontrolável para ter ouro. É verdade. E dizem ke os grandes tezouros dos anões saun sete, e todos comessaram com um anel de ouro.

Fasso parte do klube dos solitários da Valinor!!!^.^
 
mas cara
os homens sao corrompidos facilmente
eles tem gananciosos
jah as otras raças...

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
Os 3 aneis elficos foram feitos por celebrimbor sem a ajuda de Saurom mais mesmo assim os donos poderiam ter sido corrompidos.
À aquela famosa frase:
"Um anel para todos governar"
Quer dizer ele poderia ter corrompido qualquer um que usase algum anel

[clube da insônia]
 
Tá, mas tem uma coisa... o Sauron fez os anéis como presentes para os povos, só os corrompeu depois que estavam prontos. COmo Sauron nunca tocou nos anéis dos elfos eles permaneceram "limpos"...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Estranho..porque na narrativa no começo do filme e ateh mesmo naquela frase classica que mostra a distribuição dos anéis, dá a entender que o próprio Sauron forjou todos e deu como um presente. Porque a narrativa depois fala algo como "mas depois ele os traiu!"..

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

No silmarillon em dis anéis de poder ele explica isso.
Os elfos de eregion criaram muitos anéis e alguns deles com a ajuda de sauron. Quando sauron os derrotou, tomou seus anéis e distribuiu para as três raças, sendo q os elfos são mais forte q os anéis e os anões são resistentes ao mal de sauron.
mais ou menos isso, mas lá no livro tem tudo q alguém pode querer saber
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo