• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o UM ANEL não surtiu efeito sobre BOMBADIL?!

Bem, eu respeito sua opinião, mas primeiramente não acredito na "magia" de Tom Bombadil, assim como já discutido em outros tópicos acerca de "magia", temos através de cartas uma noção, clara, de que a concepção de "magia" contida nas obras não é a usual, mas sim uma gorma de mostrar algo extra-humano.
Sendo assim, com toda certeza Tom é um ser extra-humano, extra-Arda, ou o que for, e de fato, não possui ambição, e não seria por isso afetado pelo Um.
Não é uma questão de medir poderes com Sauron, para Tom, Sauron não é nada.

Abraços.
 
E, concorda com a questão da concepção de magia, amiga Prímula? =]

O que acha de abrirmos um tópico: "O que é magia, para Tolkien e para você?"
:hihihi:

Bem, acredito que na obra de Tolkien a magia não era como a de Harry Potter por exemplo, cheia de fachos luminosos e poções, está mais próxima da que vemos nas Brumas de Avalon, algo mais "natural" e menos forçado, apenas uma forma de poder ligada à alguns fatores especiais, como algumas criaturas e coisas, inclusive o que vemos no SdA é magia, já em HP prefiro utilizar a palavra feitiço, parecem a mesma coisa, porém com uma escência muito diferente.
(Ficou confuso, e é mesmo, mas espero ter me feito entender:mrgreen: )
P.s. esse não é o melhor tópico para falarmos de definição de magia, apesar dela estar emaranhada em quase todos os acontecimentos do SdA.:yep:
 
:think: Quando Frodo e seus companheiros estão na casa de Tom Bombadil e Frodo quer sair de fininho colocando o anel, porque os poderes do anel não funcionam com Bombadil???!!!

Tom Bombadil era algo mágico. Mas teria ele força de vontade para resistir ao Anel? Acho que, lá no fundo, Bombadil é tipo Bilbo.

Cavaleira Negra
 
Verdade, realmente há neste tópico a questão, bem lembrado "maninha". =]
Mas, de qualquer forma, seria interessante, não sei, usar algo mais holístico acerca da questão da "magia", mesmo ela já tendo sido discutida em "microcosmos".

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo