• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o UM ANEL não surtiu efeito sobre BOMBADIL?!

Talvez, antes de mais nada, seja a coisa mais simples, e a mais dispendiosa de nosso tempo nas análises das obras, fruto da maestria literária de Tolkien. =]
 
Odeio essa coisas sem exolicação, pelo menos tolkien devia expolicar um minimo de bombadil pra nós termos alguma idéia sobre quem ele é, esse parte que o arácano falou a alguns posts atras de que bombadil chegou a arda primeiro que os valar é complicado, muitos dizem que el e´m eryu, mas eru jamais pisou em arda, aí fica a dúvida iterminavel e irrespondivel:

Afinal quem é Bombadil?
 
Afinal quem é Bombadil?
Vc não vai ter essa resposta, Lyvio, infelizmente.

Como já disse lááá atrás, Bombadil foi um mistério proposital, colocado por Tolkien nas obras. E acho que nem ele mesmo saberia a resposta, pq Bombadil não faz parte do contexto.

E, bem, há tópicos aqui com discussões exatamente como essa e que não chegaram a nenhum ponto além disso. =/
 
Vc não vai ter essa resposta, Lyvio, infelizmente.

Como já disse lááá atrás, Bombadil foi um mistério proposital, colocado por Tolkien nas obras. E acho que nem ele mesmo saberia a resposta, pq Bombadil não faz parte do contexto.

E, bem, há tópicos aqui com discussões exatamente como essa e que não chegaram a nenhum ponto além disso. =/

Exato! Por isso que ele é ótimo, tanto Tolkien como Bombadil, ele (Tolkien) criou mil e uma explicações pra tudo e todos e colocou apenas um personagem totalmente enigmático e que eu pelo menos não me canso de discutir e conjecturar, apesar de ter total certeza de que nunca irei chegar a conclusão alguma, simplesmente pq essas conclusão não existe!

*isso é fantástico*8-O
 
Creio que seja uma junção de tudo que já foi colocado ,desde a idade até sua força de vontade e objetivos -fujindo completamente da discussão acima:roll: .
 
O que eu não daria para ter a honra de ouvir uma ou duas palavras do Mestre Tolkien sobre Tom Bombadil... (chega de devaneios!)
Acho que o Mestre Tolkien criou o Tom Bombadil com a intenção de mostrar que mesmo que exista o pior dos males, também existe o melhor dos bonzes =] (mas quem sou eu pra falar)

Alanië disse:
[...] Bombadil foi um mistério proposital [...]
Concordo com você Alanië, por mais que todos nós digam a nossa opinião o Tom Bombadil sempre vai ser um mistério total. Gostei do tópico, very cool!

Legenda:
Bonzes = Bom, bonzinho, bondoso, bonachão, etc e tal...


Ermehon,
Aquele que não deve ser mastigado.
 
Última edição:
Porque a magia de Bombadil e o próprio Bombadil são mais velhos que a magia de Sauron... então a magia do anel não surte efeito nele....


acho que ficou meio óbvio no livro que bombadil ou era um dos valar ou um espírito antigo qualquer que simplismente não "estava ligado" nesses pormenores... algo como: "eu faço parte da terra e a terra não toma decisões, não é poderosa e nem é sábia... é somente a terra".
além disso o mago necromante(sauron) não é nada na frente do melkor, angaliant e dos outros valar... ele só era considerado poderoso pq a terra média já tinha sido ignorada pelos habitantes de valinor hehe:grinlove:
 
A questao que mais me intriga no meio do bombadil é de ele ser praticamente um sem raça, mas mesmo assim ter a aparência humana(entre os possiveis)
Mas mesmo assim ele seria(como qualquer outra raça) sucumbido pelo anel...

Agora levanto uma questao...
Um orc seria sucumbido?

Acho que o seria mais ou enos identico a bombadil nao?
 
A questao que mais me intriga no meio do bombadil é de ele ser praticamente um sem raça, mas mesmo assim ter a aparência humana(entre os possiveis)
Mas mesmo assim ele seria(como qualquer outra raça) sucumbido pelo anel...

Agora levanto uma questao...
Um orc seria sucumbido?

Acho que o seria mais ou enos identico a bombadil nao?
Não, creio que não.
O Bombadil não é afetado pelo Anel por ser uma pessoa totalmente desprovida de ambição. Ele não desejava nada mais do que já tinha.
Os Orcs, por outro lado, eram bem ambiciosos, vide o caso que aconteceu na Torre em que o Frodo foi aprisionado: os orcs entraram em batalha por causa de um colete brilhante! Imagine o que fariam por conta do Anel.
O Anel ia se esbaldar. :lol:
 
Uma ultima questao em off topic daqui...
O bombadil(seguindo o exemplo de voçes a pensar que nao seria sucumbido) nao conseguiria o poder total do um anel correcto?
E um espectro do anel?
Eles conseguiriam "controlar" minimamente o anel?
Afinal de contas eles ja tinham sucumbido perante outros aneis correcto?
 
Uma ultima questao em off topic daqui...
O bombadil(seguindo o exemplo de voçes a pensar que nao seria sucumbido) nao conseguiria o poder total do um anel correcto?
E um espectro do anel?
Eles conseguiriam "controlar" minimamente o anel?
Afinal de contas eles ja tinham sucumbido perante outros aneis correcto?

Eu acredito que eles não conseguiriam controlar o anel, não teriam forças para isso, afinal o anel já os controlava. Eles eram servos do anel e como o anel reconhecia Sauron como mestre, eles eram controlados por Sauron e o anel então voltaria para as mãos deste, sem a oportunidade de ser controlado pelos espectros!
*yams* (:mrgreen: )
 
Perfeitamente amiga Prímula. =]
Como já foi claramente elucidado, os espectros são o resultado concreto da dominação exercida pelo Um Anel.
De fato, como coloquei a pouco em outro tópico, vejo que o cerne da questão de Tom não ser afetado pelo Um, jaz no fato de, antes disso, ele não ser afetado pela ambição.

Abraços.
 
Perfeitamente amiga Prímula. =]
Como já foi claramente elucidado, os espectros são o resultado concreto da dominação exercida pelo Um Anel.
De fato, como coloquei a pouco em outro tópico, vejo que o cerne da questão de Tom não ser afetado pelo Um, jaz no fato de, antes disso, ele não ser afetado pela ambição.

Abraços.

Que surpresa boa Aracáno! Não pensei que você concordaria comigo tantas vezes...:lol:
:abraco:
 
Ah, cara amiga Prímula, não teria motivos para discordar. =]
Além do mais, fez uma colocação perfeita ao contexto, não teria como, nem porque, redarguí-la.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo