• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o Um Anel foi criado?

Súlimo

Usuário
Gostaria de saber a opinião de todos , em relação as causas da confecção do Um Anel... Eu sei que ele era imbuido do poder de Sauron, e que ele controlava os outros anéis, mas PORQUE ele foi feito? Qual era a vantagem de Sauron em fazer o Anel? Se o poder do Um vinha dele, então qualquer coisa que o anel "fizesse" ele já faria... Não???

Bom... espero que tenham entendido meu ponto de vista...
 
Era um cavalo de Tróia.
Ele ajudou os elfos a fazerem os outros anéis.
Além disso, ele não seria destruído enquanto o Um não fosse.
 
Ta certo, ele naum seria destruido enquanto o Um nao fosse... Mas ele nao fica mais vulneravel com o Um anel? Sendo ele pego por outros Sauron ficaria sem sua fonte de poder... Se ele tivesse mantido o poder "dentro" dele ele teria mais vantagens...

Além disso, pq um cavalo de troia? Eh ESSE o ponto, Porque ele precisava fazer o Um anel? O Um anel naum vem do poder do proprio Sauron? Entao pq fazer um objeto q retia o poder dele?
 
1-Dominar os outros anéis, e assim dominar seus portadores, e assim dominar os líderes dos elfos, e assim dominar os elfos, e assim dominar o mundo ( :roll: ), só deu mole qndo achou q os elfos eram lerdos ao ponto de não perceber.
2-"Guardar seu poder", por exemplo, vc não anda com 10000 R$ no bolso, coloca no banco, o Anel era o banco, claro q havia o risco de perder o dinheiro no "banco", mas era mto menor do q perder andando com ele.
3-O Anel parecia ter um poder de persuasão bem forte, eu não sei explicar isso direito, mas parece q quem possuisse o anel poderia ganhar aliados facinho :eek:
 
Mas ele nao fica mais vulneravel com o Um anel? Sendo ele pego por outros Sauron ficaria sem sua fonte de poder... Se ele tivesse mantido o poder "dentro" dele ele teria mais vantagens...

Sauron nunca imaginou q outros pegassem o Anel, e se pegassem não saberiam usar direito
 
eh... esse eh um ponto...

Mas eu ainda naum me convenci de uma coisa. O Anel não dava nenhuma força especial a Sauron neh? kero dizer, o poder do anel foi um poder transferido... Nao?

Entao ele nao poderia dominar os outros aneis apartir do proprio e puro puder?
 
Entao ele nao poderia dominar os outros aneis apartir do proprio e puro puder?

Acho q o poder de Sauron não era "direcionado" para isso, e ao criar os anéis ele pôde "direcionar" o própio poder para dominar os anéis (e outras cositas mais), assim, com o Anel Sauron poderia controlar o própio poder (assim como os druédain direcionaram seus poderes pra vigiar outras casas e Morgoth pra destruir a matéria de Arda)
 
Eu concordo. Acho q o Anel era uma "ancora" q prendia o Sauron à TM mesmo se ele perdesse o fána, alem d ser um focalizador d poder.
 
O Um não dava poder à Sauron, pois esse poder teria de ser criado do nada, e apenas Eru podia criar algo do nada, pois ele era a Chama Imperecível (uma parte dele era).

Isso é apenas uma teoria, algo que me veio a mente enquanto lia o tópico. Não estou bem certo se isso tem sentido ou se há algo que desminta essa teoria. Digam o que acham sobre ela. :D

Sére! :obiggraz:
 
Eu acho que o um apenas aumentava o poder de Sauron sobre a matéria de Arda... Da mesma forma, Melian também tinha aumentado seu poder sobre Arda, tanto que criou o cinturão... mas isso tem um custo... nos dois casos...
 
Acgo que o anel foi uma forma que Sauron encontrou para dominar mais facilmente a TM,pois com o o UM ele dominava todos os outros aneis com mais facilidade do que se ele obrigasse o povo sem o anel!sauron nunca pensou em perder o anel,ele pensou que tendo o UM todos iriam obedecer ele sem discutir mais sempre existem os que são mais coragoso!o anel na minha opinião era uma forma de acomular o poder de sauron.
 
O Um Anel aumentava o poder de seu portador no que fosse relacionado à dominação, principalmente em relação aos outros anéis. Aumentava até mesmo o poder do Sauron, mesmo que estivesse embuído com a vontade e parte do poder dele.
 
Prime Nazgûl disse:
Eu concordo. Acho q o Anel era uma "ancora" q prendia o Sauron à TM mesmo se ele perdesse o fána, alem d ser um focalizador d poder.

Achei interessante a sua teoria Prime Nazgûl, assim como Mrogoth dispensou grande parte do seu poder na matéria de Arda Sauron o fez no anel.
E ja li em algum lugar naum me lembro onde, que o poder de Morgoth ainda age sobre os espiritos de todas as criaturas, pois ele é parte de tudo.
 
esse assunto (naum exatamente esse, mas um parecido) já criou muuuuuuuuuuuu...uuuuuuita discussão num outro tópico (acho q até hj o elrond meio-elfo deve achar q eu gosto de discordar dele....)

fazer o anel naum foi burrice do sauron. muito pelo contrário, foi a melhor estratégia q o sauron já fez. era um plano praticamente sem falhas. com o anel, sauron naum poderia ser destruído.

depois da guerra da última aliança, sauron teria sido destruído se naum fosse o um-anel, mas ele sobreviveu pq o anel incentivava a cobiça dos outros, q nunca o destruiriam, tanto q sauron se reergueu para a guerra do anel. e o plano teria continuado a dar certo na guerra do anel, se naum fosse uma gde ajuda do "acaso". pensa bem, se naum fosse o frodo, o anel provavelmente teria sido levado para gondor, onde corroperia os homens e destruiria sua aliaça por dentro. mesmo q isso naum acontecesse e milagrosamente os homens vencessem a guerra, sauron ainda naum seria destruído q o anel ainda existiria.... seria só uma questão de tempo para ele se reerguer......

sauron nunca pensou q alguém fosse capaz de tentar destruir o anel no meio de mordor e alguém naum foi. se naum fosse o "destino", ou frodo ou gollum teria tentado fugir com o anel e seria pego pelos nazgul..... foi muita sorte dos povos livres q tenha acontecido o q aconteceu....

ps: as aspas são pq eu, pessoalmente, naum acredito em destino e acaso no SdA. pra mim, foram obras de entidades superiores.... :wink:
 
as aspas são pq eu, pessoalmente, naum acredito em destino e acaso no SdA. pra mim, foram obras de entidades superiores....

Sem querer entrar em outra discussão, mas se as "entidades superiores" quisessem detonar o Anel pq não fizeram Isildur tropeçar no inicio da Segunda Era qndo ele tava em Orodruin? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo