1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque O Hobbit não fez tanto sentido?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Esgaroth, 10 Mai 2015.

  1. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Acho que o grande problema da trilogia O Hobbit é que ela não foi original. Se tivessem feito antes de SdA, teria sido um grande filme histórico!
     
  2. Pra mim, o problema não foi a originalidade, mas sim a execução. A ideia de fazer uma prequela é boa. Mas o resultado entregue foi abaixo do OSdA, que serviu de parâmetro (aliás, muito alto).
     
  3. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Se O Hobbit tivesse sido feito antes de SdA, não haveriam "anões gatinhos"
     
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    É esse seu argumento contra a originalidade de O Hobbit? Acho que é inocência achar que caso O Hobbit tivesse virado filmes antes, que todos os 13 anões teriam a estética do Gimli.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tem influência sim ter vindo depois de SdA.
    Principalmente que depois do sucesso de público e crítica da trilogia original, o Peter Jackson parece ter perdido totalmente a noção do que significa montar e editar um filme. Sobre não incluir literalmente todos os planos provavelmente filmados se claramente eles não funcionam.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Olha, tirando a avacalhação do Esgaroth, o que ele disse até tem uma certa lógica. O filme do SDA foi feito com um cuidado milimétrico para cada detalhe. Acredito que se o PJ estivesse começando ele não iria apatifar com romance entre elfa e anão, por exemplo. E não ia apresentar anões com cara de ídolo pop. Até pq seria o primeiro filme sobre o mundo de Tolkien dele e haveria uma preocupação com fazer um trabalho marcante. O Hobbit nos dá ideia que ele pensou "ah, que se dane, SDA foi fodaço e vão engolir qualquer coisa que eu colocar nas telas".
     
    Última edição: 10 Mai 2015
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Sem falar que muito provavelmente seria apenas um filme e não uma trilogia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Não seriam dois?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 10 Mai 2015 ---
    Gente, é óbvio que O Hobbit teve influência de OSdA. Só que dizer que não teve originalidade pq veio depois é o mesmo que dizer que os livros de OSdA são pouco originais pq O Hobbit veio primeiro. Não faz sentido algum.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Ninguém quis dizer que a mera relação temporal em si mesma implicou na falta de originalidade ou qualidade dos filmes, e sim outros fatores que só existem uma vez dada essa relação (por exemplo, como citou Fusa, PJ de certa forma ter deixado o sucesso subir a mente).

    E duvido que seriam dois filmes, afinal temos um único livro e um livro infantil, essa coisa de dividir livros popularizou-se mais recentemente.
     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu estava falando especificamente sobre o segundo post do Esgaroth. O fato de o PJ ter ousado mais por ser um segundo filme depois de um primeiro de tremendo sucesso e ter errado a mão, na minha modesta opinião.
     
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Entendi, faz sentido isso. Se bem que eu acho que a simplicidade de O Hobbit ajudar a motivar essa ousadia de PJ. Na trilogia original, por exemplo, já existia o romance entre Aragorn e Arwen, mas era algo secundário, pouco explorado durante os grandes eventos. Aí PJ pegou e ampliou significativamente a participação dela. Parece que o cara tem uma fórmula na cabeça dele, um mantra: Tem que ter romance no filme. Aí ele deve ter ficado maluco ao pegar O Hobbit e perceber que nem mulher tem no livro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Thorin, Fili e Kili são baseados no visual de Viggo Mortensen como Aragorn
     

Compartilhar