• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o anel não tem efeito sobre Tom?

Acho que a importância de Bombadil na obra e dar aquele ar de mistério, de incerteza, de algo indeterminado, o que enreda nossas mentes numa trama muito mais complexa e atraente.

Sobre o porquê de o Anel não exercer nenhum poder sobre Tom, eu concordo com os demais. A ausência de ambição em Tom anulava a influência do Um. Tom tinha tudo que precisava, e era feliz com a vida que levava. Não se preocupava com o que estava além das "suas fronteiras".
 
De fato, Tolkien mesmo tendo dado muitos detalhes sobre a sua obra ele ainda deixa espaço (misterios) para que nós, dia pos dia, tentemos desvendar, e de certa forma, dar continuidade...
 
Ele não sofreu nenhum efeito do Um por que ele não teve origens em Arda e veio para lá quando a Terra Média estava sendo criada.Será que ele veio de outro mundo?Um mundo qualquer e estranho para nós?De alguma espécie desse mundo superior ou alguma coisa assim? E sendo assim,como queria paz e sossego em Arda (algo deveria ter acontecido nesse mundo que o fez desejar apenas a paz e a simplicidade), ele não se envolvia nas tramas,apenas ficando no seu canto e simplesmente vivendo e o Um não conseguia atingi-lo (Essa é a minha hipótese um, que eu fiquei pensando enquanto lia o tópico)

Ou tudo que vocês disseram nos tópicos anteriores (hipótese dois)
 
O post do Vilya é realmente o melhor.
Eu que estou lendo as obras do gigante Tolkien somente agora, conheci faz pouco tempo, quero saber de tudo, tudo...
E até agora, o TOM foi o que mais me despertou curiosidades, adoro enígmas e quero muito descobrir os mistérios por trás dele.
Li a pouco em outro tópico que existem pistas acerca dele.
Cresci os olhos nisso, vou ler com mais atenção de agora em diante.
 
Olha na realidade nao sei explicar o "porque", mas creio que Tom é apenas um "tempero", para nos deixar com mas vontade de conhecer as outras obras do professor.


Obrigado
 
O post do Vilya é realmente o melhor.
Eu que estou lendo as obras do gigante Tolkien somente agora, conheci faz pouco tempo, quero saber de tudo, tudo...
E até agora, o TOM foi o que mais me despertou curiosidades, adoro enígmas e quero muito descobrir os mistérios por trás dele.
Li a pouco em outro tópico que existem pistas acerca dele.
Cresci os olhos nisso, vou ler com mais atenção de agora em diante.
O grande problema é que não temos como discutir embasado em fatos sobre Bombadil. Podemos viajar bastante: desde achar que ele era Eru ou algo vindo do Vazio (como Ungoliant), mas resta-nos somente imaginar; e qualquer discussão que se queira conclusiva, será impossível...

Mas por isso mesmo, Tom é um dos meus personagens favoritos, junto de Bilbo e Gandalf...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo