• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Porque não votar em Dornelles para o senado?

matheusitaipu

Usuário
Quando era ministro do trabalho de FHC, Francisco Dornelles fez um projeto para acabar com a CLT e permitir que os patroes negociassem o fim do décimo-terceiro, das férias e avolta da jornada de 12 horas de trabalho por dia. Isso é uma conquista dos trabalhadores e ninguém pode tirar de você. Ele ainda teve cara-de-pau de dizer que seu projeto iria beneficiar os trabalhadores.

SEGUNDO O RELATORIO DO DIAP ( Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ), Dornelles votou contra os trabalhadores e aposentados e é um deputado. Aqui estão seus votos:

Exigência de idade mínima para aposentadoria pelo INSS
SIM​
Texto base da reforma administrativa, com redução e flexibilização de direitos.
Ausente​
Extingue o regime Jurídico único estatutário no serviço publico
Ausente​
Recomposição das perdas salariais dos aposentados e pensionistas desde 1991
Ausente​
Redutor de até 30% no salário de servidor que passar para inatividade
SIM​
Quebra da estabilidade do servidor da União, dos Estados e municípios
Ausente​
Exigência de idade mínima para aposentadoria do servidor
SIM​
Mantém Irredutibilidade da remuneração do servidor público
Ausente​
Redução salarial do servidor colocado em disponibilidade
Ausente​
Aumento de 40% no tempo de serviço do atual segurado do INSS
SIM​
 
Quando era ministro do trabalho de FHC, Francisco Dornelles fez um projeto para acabar com a CLT e permitir que os patroes negociassem o fim do décimo-terceiro, das férias e avolta da jornada de 12 horas de trabalho por dia. Isso é uma conquista dos trabalhadores e ninguém pode tirar de você. Ele ainda teve cara-de-pau de dizer que seu projeto iria beneficiar os trabalhadores.
Como assalariado, mas que estuda o problema como um todo (e não com uma visão limitada) posso dizer com toda certeza que ele estava corretíssimo.
As leis trabalhistas são completamente enfadonhas. Eu prefiro que minha empresa me pague 2 mil do que 1 mil pra mim e 1 pro governo (que usa o dinheiro para gastos particulares). E estou pouco me fudendo para o risco de indenização por demissão. Sei que sou eficiente o suficiente pra não me preocupar com isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo