• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque?? me respondam.. PORQUE!!!

Litzhel, eu colocaria um nick poderoso assim como Bilbo, por exemplo. Mas não porque eu esteja querendo me igualar em poderes ao personagem, mas porque eu gosto dele, das atitudes dele.

Não vejo problema nenhum nisso, aliás Varda é um nick ótimo.

VARDA_ELBERETH é melhor ainda... :roll:
 
Nao vejo nada demais em usar um nick relacionado aos persoangens de Tolkien, de repente se a pessoa se identifica com aquele persoangem e tal, isso nao vai interferir na grandeza do persoangem nem em qualquer obra de Tolkien. Relaxa, existem problemas maiores, acredite...
 
Acho isso normal, embora eu nao goste muito (os nicks acabam sendo obvios e no final tem 99999 Vardas, 88888 Arwens, 77777 Aragorns, 66666 Frodos e 55551 Bills os poneis).

Eh uma maneira de mostrar quem eh seu personagem favorito. Isso implica sim em se IDENTIFICAR com o personagem, mas nao em se COMPARAR ao personagem. Alem do mais, isso deixa eles imaginarem um pouco, eles nao tem que ser o velhor "Joao" ou a monotona "Birosca" (inventei o nome), mas sim um principe dos homens ou uma senhora elfica!
 
ainda bem que só tem um (1) (I) bombadil!

é estranho mesmo achar que isso é um problema... :wink:
Eu tenho bombadil como nick apenas porque gosto dele. Antes de me cadastrar, a quase 1 ano atrás, pensei que já existiriam vários Gandalfs, Aragorns... então pensando em todos os presonagens que conhecia, escolhi o personagem que além de ser misterioso (caracterísitca que gosto muito do Tom) nunca fez nada de ruim. Ele é um cara legal, e gosto disso. Logo, coloquei bombadil (e ainda assim com "b" minúsculo!).
Como disse o KADU, existem problemas piores que este, acredite mesmo! :wink:
 
eu não acho problema nenhum nisso, por exemplo o meu nick é Beorn pq gosto dele e de suas atitudes, mas não quero me igualar a ele pq não sou forte nem alto, na verdade sou baixo e fraco.
 
Litzhel disse:
Bom gente...
mas o que eu nao gosto mesmo, é as pessoas que usam um nick superficialmente.. ou pq eh modinha..

Vcs estao conseguindo me compreender???

Bom.. tipo.. pra ser sincera, uma vez eu pensei em colokar meu nick de 'Varda'.. soh n colokei mesmo, pois akilo jah naum era mais tao 'especial' ... pois esses nomes ( e personagens.. e imagens) jah estao sendo gastas por pessoas naum taum interessadas nas obras do John assim... e além do mais,demonstro minha admiraçao por ela, por outros meios...
Ateh! :wink:
Litzhel,
assim como você tem a sua opinião, outras pessoas tem as delas. Uma pessoa tem todo o direito de se denominar Varda ou Eru, quer você concorde ou não, estamos numa democracia. Agora cabe a você preservar a imagem que Tolkien deu ao personagem, não deixe que um usuário aborreça você com atitudes que nada se assemelham ao que você espera do personagem. Em tempos de filme e propagandas, nada é mais natural que modinhas e que pessoas apresentadas à Terra-média através do filme apareçam num local que antes era de uso exclusivo dos leitores. Temos que saber lidar com isso.
 
Tipo, eu jah passei por isso meu nick era _Arwen_ mas tinha tantas Arwens q eu resolvi mudar para Isil jah q naum tem nenhuma...
 
Tenho que admitir que o fórum está saturado de Arwens e Éowyns. Tb tem muitas variações de Isil, Mithrandir e Gandalf, Frodo e Sam.
 
É isso aí.
por exemplo, eu coloquei o meu nick como Galadriel_a bela, esse nick foi em homenagem a ela, pois a admiro pela sua beleza e encanto e ñ que eu esteja me comparando a ela, então, fica fria tá? :wink:
 
Que tópico legal!
Eu acho que essa discussão vai além do "porque eu gosto do nick". Passa pelo psicológico da pessoa. Não é porque alguém põe o nick de Varda que se acha superior a alguém que é um simples hobbit! Não tem isso! Acho que é só uma identificação, às vezes até inconsciente, que acontece com certo personagem. Ou pode ser o contrário! Refletir o que a pessoa gostaria de ser. Vou tomar como exemplo o Bombadil. Não o conheço pessoalmente, mas acho que ele não anda saltando e cantando pela rua. Mas talvez seja uma pessoa muito alegre que se identificou com o Bom Tom! Ou o inverso, alguém muito tímido, mas que no incosciente (ou no consciente) gostaria de ser mais extrovertido e reflete isso escolhendo um "nome" pra si que reflita seu sentimento.

Mas se a pergunta for só por causa da repetição de nomes, eu também acho que alguns nomes tem até demais sim. Só que se a pessoa quer usar, que use! Eu gosto de meu porque gosto do som, me identifico um pouco com o personagem, e não tem muitos por aí. Dificilmente vai vir outro Maglor pro fórum.
 
Maglor disse:
Mas se a pergunta for só por causa da repetição de nomes, eu também acho que alguns nomes tem até demais sim. Só que se a pessoa quer usar, que use! Eu gosto de meu porque gosto do som, me identifico um pouco com o personagem, e não tem muitos por aí. Dificilmente vai vir outro Maglor pro fórum.

Salve, Maglor!
Acho que você resumiu brilhantemente o "porquê de ter um nick". Da mesma forma que você, eu escolhi homenagear esse personagem baseado em critérios semelhantes: gostei da maneira como ele apareceu na história, do seu estilo de vida, e nunca viu outro por aí 8)
 
Maglor disse tudo, e também Tolkien criou nomes tão legais, então pq não usá-los?

Bom, Aredhel foi um antigo nick meu, em outro lugar, e resolvi reaproveitar aqui. Gosto no nick, apesar de não me identificar em nada com ela, e também acho que é meio difícil que outra Aredhel apareça aqui.
:)
 
Eu acredito que ninguém aqui é pretencioso o suficiente para usar um nick práse afirmar igual ao personagem aqui no fórum ou sair agindo como ele pela rua, como disse o Maglor (gostei muito do que vc escreveu, viu? :wink: ).

No meu caso, escolhi o meu nick, por mais comum que seja, pq sou uma admiradora da personagem e não vi nenhum que se encaixasse melhor prá situação, afinal, era um fórum sobre Tolkien, o que tinha de mais escolher um nick tirado de uma obra sua? E isso já faz quase um ano, não quis me desfazer do nick, e, até agora, tenho certeza que as outras meninas que usam nicks semelhantes eu iguais não tiveram problemas quanto a isso.

:wink: :wink:
 
além do que você foi a primeira Éowyn!

E sim, sou tímido, mas não ao ponto de escolher, mesmo que inconscientemente, Tom Bombadil como o ser que gostaria de ser. Como expliquei no meu primeiro post, gosto dele porque é um cara legal, que não faz mal a ninguém, nem mesmo a um nenúfar hehe. Ô vida boa hein Tom!
 
Veja bem, eu não disse que você gostaria de ser o Tom, apenas que talvez quisesse ser mais extrovertido. Mas estou muito longe mesmo de poder fazer alguma análise coerente sobre esse assunto, foi só uma teoria sem base concreta nenhuma...
De qualquer jeito, o Tom é um dos meus personagens favoritos de Tolkien.

E obrigado a quem gostou do meu post, é só o que eu acho mesmo...
 
bombadil disse:
além do que você foi a primeira Éowyn!

Pois é, Bombadil! :D

Eu me cadastrei uns vinte dias depois da criação da Valinor, e me surpreendi por não haver nenhuma Éowyn (que era o nick que eu queria realmente! :oops: ) no Fórum. Daí, eu fiz meu cadastro rapidinho! :lol:

Áliás, de menina naqueles dias (julho) só tinha eu, a Arwen e a Apocaliptica, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo